sábado, 26 de abril de 2008

Mãe do João - Apresentação

Meu nome é Joana e sou uma das sócias do Data Especial.

Sou Carioca. Nasci em 1978. Passei minhas férias quando criança em guarapari e Angra dos Reis. Estudei no Colégio Bahiense minha vida inteira. Frequentei muito o Rancho Santa Mônica. Sapateadora profissional. Adorava tocar Violão. Me formei em Administração de Empresas na Puc-Rio. E depois morei em Nova York por um ano estudando Design na Parsons School of Design. Faço parte de um grupo de amigas chamado "Gente que Faz". Conheci o homem da minha vida em 2004. Morei em Piracicaba. Ganhei minha york que se chama Pirinha. Casei. Morei em Curitiba. Compramos um york macho que se chama Curi. E então... meu filho nasceu e eu deixei tudo o que descrevi pra trás e virei simplesmente:

A MÃE DO JOÃO!

Porque sim... isso acontece!

Inexplicavelmente, a nossa vida dispensa todos os rotulos e passamos a ter apenas um: MÃE!

Porque se quando grávida você vivia 24hrs pro bebê na sua barriga... quando mãe, seu dia precisa ter 30 horas - senão você não consegue fazer tudo e ainda fica com aquela culpa de não se sentir uma boa MÃE!

"BOA MÃE"....

Tão relativo quanto "BOM FILHO"...

Ou seria redundante?

Toda mãe é boa... só por ter passado 9 meses carregando um bebê, por ter passado por um parto e ter se esforçado (e muito) pra amamentar, por acordar várias vezes durante as noites, por trocar fraldas cheias de cocô, e principalmente, conseguir não enluoquecer com o choro interminável que algumas vezes acompanha o seu filho...

Só por isso, eu acredito que toda mãe é uma "BOA MÃE".

(ok... vamos desconsiderar aquelas que jogam seus filhos dentro de uma Lagoa em Minas Gerais ou de um Bueiro no interior de São Paulo...)

Enfim, estou aqui para escrever sobre a dor e a delicia de ser... MÃE!

Dar dicas, sugerir sites, ideias pra festas infantis, batizados, e todo o resto que quiserem me perguntar!

Sejam bem vindas, todas que até aqui chegaram!



:: Arte do Scrap by Data Especial.com.br ::