quinta-feira, 31 de março de 2011

Existe ou não existe? Temos o direito de decidir?

Olá, queridas!
Acho que vou ser bem breve sobre este tema, porque aqui em casa o encantamento e o mergulho no fabuloso mundo do consumo estão apenas começando... Preciso mais é ler as experièncias de vocês, que já têm mais tempo e sabedoria sobre este assunto!!

Li o texto da Jo e o da Fernanda - e ambos me fizeram parar pra pensar. Não que eu e meu marido não tenhamos falado no assunto, mas no dia-a-dia as coisas vão acontecendo rápido - e quando a gente vê, já desenhou na cabecinha dos pequenos um panorama que nem sempre é aquele ideal.

Mas afinal de contas, qual a atitude ideal? Será que ela existe? Eu gostaria de ter convicções mais firmes sobre este assunto. Mas como não tenho, creio que a tendência aqui em casa vai ser a da maioria - ou seja: tem coelho, Papai Noel, presente e um pouco de oração também.

A verdade é que nós fomos criados assim - e não sei se consigo fazer diferente, até porque sou muito feliz assim!

Já fui bastante católica, a ponto de pensar até em seguir uma vida religiosa pra valer. É sério, gente... Meu marido não acredita, mas um dia eu quis ser Freira. Ainda bem que mudei de ideia, né? Senão não poderia estar aqui no Papo rsrsrsrs!!

Depois de adulta os compromissos foram aos poucos me afastando da Igreja, mas eu continuo me sentindo católica, mesmo conhecendo e respeitando as outras religiões. Acho linda a maneira como as minhas primas do interior vão criando os filhos na Igreja, indo à Missa, trabalhando como Coroinhas... Mas a realidade da nossa família e da cidade grande não vai permitir isso. Eu mesma quase não vou mais à Missa - não posso exigir isso do meu filho se não dou o exemplo, né?

Mas uma coisa eu quero muito que ele entenda e preserve nestas datas que consideramos especiais - a importância de celebrar as festas com a família, amigos, pessoas que amamos. Não importa a crença. O que vale é a energia boa de estar cercado de amor e dar as mãos para rezar, cantar ou simplesmente agradecer.

Na minha família sempre tivemos um Natal muito especial. Na verdade é uma festa simples, com ceia, amigo-oculto e dezenas de primos e tios. Mas sempre há um momento em que a minha avó pega a imagem do Menino Jesus e todos nós cantamos Noite Feliz e rezamos por uns minutinhos de mãos dadas. Isso vale mais do que qualquer presente, ovo ou brinquedo - eu quero muito que o Tiago entenda este valor.

No mais, acho que o presente tem que ser uma surpresa e não precisa ser necessariamente carééérrimo, só porque é Natal. Sempre vejo aquelas reportagens de crianças com os pais no mercado escolhendo seus ovos ou os brinquedos que querem do Papai Noel - e o pai, coitadinho, fazendo continha pra não decepcionar seu pequeno tirano. Não, não e não! Aqui em casa quem escolhe o presente é o Papai Noel.

Outra coisa que eu acho bacana e pretendo fazer é incentivar meu filhote a ajudar o próximo nestas datas especiais. Ele pode doar seus brinquedos mais antigos ou quem sabe levaremos chocolates para alegrar crianças em um orfanato na Páscoa. Isto é mais pra frente, mas fica como dica para quem quer despertar nos filhos uma consciência positiva - e não o ímpeto de comprar, comprar e comprar!

Bem... Pra quem ía ser breve, né? Tô escrevendo um tratado!

Vou encerrar então do mesmo jeito que a Jo, com as fotinhos dos três Natais do Tiago. Esta será a terceira Páscoa, mas ainda não comemoramos nenhuma. Quem sabe este ano não rola um coelhinho no jardim, hein? Eu quero o Ovo Ferrero tamanho 40, ok? kkkkk!!

Beijos pra todas e uma ótima semana!!

Nanda

 Natal 2008 - Tiago no barrigão de 5 meses - eu, marido e meus pais em BH

 Natal 2009 - Tiago com 7 meses - curtindo os presentinhos em BH...

 ... Depois do seu primeiro contato com este Papai Noel esquisito rsrsrsrsrs!!!

Natal 2010 - Tiago com a pilha fraca depois de se acabar na brincadeira com os priminhos!!

Beijos, meninas! Até a próxima!

quarta-feira, 30 de março de 2011

O significado da Páscoa...

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.


Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera.


Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.


No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach.


Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!



Vamos ver agora como surgiu o chocolate...


Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico do chocolate.


Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.


Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.


Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha.


Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.


Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.


Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano.


Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.


Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados.


E o coelho?


A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700.


O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.


Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?


No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.


Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!


Fonte: PUC - Rio

terça-feira, 29 de março de 2011

Natal, Páscoa e demais falências.

Até meus pais se separarem, aos meus 9 anos, eu ia a Igreja Católica mais de 1 vez por semana e sempre aos domingos eu lia lá na frente. Era super ativa. Tanto que queria que meu primeiro emprego fosse Secretária da Paróquia. É sério! Eu adorava aquele mundo. Do lado, tinha a casa dos padres e suas salas secretas e a minha imaginação de criança.


Depois disso eu nunca mais fui assídua em nenhuma religião, nem mesmo a católica. Conheci diversas experiências interessantes em outras religiões, umas me deixaram algumas lições, outras me deram medo. Mas quando me deparei com a seguinte frase “O erro dos homens é querer materializar Deus, quando deveria se preocupar em espiritualizar o homem” acreditei mais ainda que a religião é do homem. A fé é humana.


Sou muito espiritualizada, nenhum espírito de luz (como diriam os kardecistas), mas aprendi algumas coisas com os sofrimentos que passei na vida. Rezo sempre, tenho um sentimento de gratidão pela existência do mundo ao meu redor, acredito que é na verdade onde encontramos a verdadeira paz, admiro de São Francisco, uso a roupa que eu quiser (com respeito aos outros), utilizo meu livre arbítrio para tentar sempre fazer o bem e muitas vezes acabo errando.


Uma curiosidade é que não uso relógio. Não gosto. Me prende, não a pulseira em si, mas a idéia do tempo rodando no meu pulso. O tempo para mim tem que ser dele, único, leve, pouco, muito: mas sem controle. É incontrolável mesmo! Sendo assim, as datas acabam também indo pelo mesmo caminho. Datas? Agora que a gente sabe que esse calendário é fajuto?


Logo que me separei o pai das meninas iniciou uma coleção de bonecas-mais-caras-da-loja para a Nina e Ciça. Eu tinha duas opções: competir ou desistir. Eu resolvi que Natal, aniversário, dia das crianças e todas as datas que inventarem a mamãe NUNCA dá ou dará presente. A mamãe dá viagem, sempre! E assim tem sido. Além de uma festinha pequena SEMPRE nos aniversários para bater a foto.


Dirigindo hoje, ouvi um consultor de economia da CBN dizendo como calcular a quantidade de ovos de páscoa comprar para todos da família e tal. Qual o número do ovo adequado. A partir de quantos em cada célula familiar que se deveria dar um ovo para cada ou um maior para a célula. Sinceramente. Eu não como chocolate. Claro, minhas filhas amam chocolate. Como boa adestradora, quando há momentos especiais e comemorativos dos sucessos pessoais de cada uma delas, e não de Jesus, eu dou doses de chocolate.


Antes eu até gostava de me envolver com essas datas, mas de uns 5 anos para cá... Gosto de sentar com elas, mostrar a Bíblia, algumas coisas que imprimo da internet e conversar/explicando, todos os anos, o significado. Rezo com elas de noite. Rezo às vezes antes das refeições com elas.


Agora como fazê-las entender o significado com a sociedade em que vivemos?


Lembro que aprendi uma boa tática para a criança entender como funciona o poder de uma propaganda. Determinado dia, depois de passar a propaganda, você pega diversos objetos e brinca com suas crias de filmar a propaganda que eles estão estrelando para vc. Claro que ensina primeiro como faz, para ela entender que a criança sortuda da TV é somente um ator contratado e não uma criança conversando com ela! Elas adoram se ver e o ibope, para mim, está sendo garantido.


Fomos ao EXTRA ontem e passamos pelo tal corredor... não lembro de ter tido qualquer pavor por elas e elas sequer comentaram a existência daquilo. Quando começam essas épocas e a TV lota de propagandas eu sempre converso com elas no sentido de que o dono da fábrica daquele brinquedo vai ficar com o nosso dinheiro e tal quantia daria para fazer tal coisa.


Em Jijoca, nas férias, elas ficaram com o dinheiro. Na Lagoa o sorvete era 8 reais e na frente de casa, na sorveteria, era 0,70 a mesma quantidade. Elas aprenderam com uma rapidez que eu até assustei. Foi só um sorvete na Lagoa em 15 dias!!! Elas esperavam o dia todo para somente à noite, após o banho, irmos à sorveteria!


Respeito a todos que acreditam nas datas e têm fé no dia em si e na importância de dar coisas para os outros nesse dia específico, mas eu hoje sinto que existem coisas mais importantes para sentir e viver.


Fernanda Lohn

Blablabla da mãe Joana....

Eu e o Gu viemos de familias católicas não praticantes.

Somos batizados.

Batizamos nossos filhos.

Mas não temos como rotina ir a igreja, ler a bíblia, nem passar ensinamentos religiosos para nossos pequenos...


Respeito quem faz isso, sejam católicos, evangélicos, judeus, espiritas, protestantes, pagãos, budistas ou qualquer outra religião que busque uma explicação para as perguntas "de onde viemos, porque estamos aqui, qual a nossa missao, e etc...."


Particularmente, tenho como MINHA RELIGIÃO, praticar o bem... E faço isso de coração, de preferencia com as pessoas próximas a mim...


Não escolho fazer o bem com base em classe social, cor, idade nem qualquer outra divisão baseada num pre-julgamento ou num pre-conceito que nossa sociedade esta habituada a usar pra separar "pessoas" em "grupos".


Faço o bem, pra quem precisa!

Dou roupa a quem não tem o que vestir, comida a quem não tem o que comer, atenção e palavras pra quem não sabe por onde comecar a dar a volta por cima...


Esse "blablabla" inicial serviu somente como introdução ao texto sobre o tema da semana... Afinal, vocês precisam me conhecer melhor, pra entender o porque no caso do natal e da pascoa, não tenho nenhuma posição forte sobre o assunto!!!


Não cultivo, nem destruo essas figuras mitologicas que meu filho, hoje com 4 anos, ainda acredita... deixo ele seguir com base no que o grupo que ele esta inserido, prega...


Não quero ele na escolinha dizendo pros amiginhos "minha mãe disse que papai noel não existe" ou "coelho não poe ovo de chocolate, é meu pai que compra no supermercado..."


Procuro respeitar, a forma como os outros lidam com essas datas, e acho que isso é o principal!!! Sei muito bem o significado da páscoa e do natal, dentro do catolicismo.... e sei tambem o significado delas na sociedade consumista CHEIA de datas comemorativas COMERCIAIS que nos vivemos....


Tento ter parcimônia... não entupir meu filho de ovos de chocolate nem de presentes caros no natal... mas isso, mais pelos VALORES que estou tentando ensinar do que pelo VALOR ($$$) das coisas em si!!!


Vou tentar buscar informacoes sobre as datas pra postar aqui textos com base cientifica e religiosa, eh sempre bom a gente conhecer e pesquisar culturas e religoes pra poder defender o que acreditamos ne?


Uma breve restrospectiva em fotos, da pascoa e do natal, desde que somos "UMA FAMILIA"!!!

NATAL DE 2006 João nasceu 1 semana antes....e junto com ele, nasceu uma mãe, um pai, algumas avós e a nossa familia!


NATAL de 2007 - motorizado com a tia bruna! mas sem "papai noel"


NATAL DE 2008 - Continua a paixao por carrinhos com a Tia EvelynTambem, sem "papai noel"


PASCOA de 2009 - Fantasiado de coelho, procurando os ovinhos escondidos no jardim!!!


NATAL de 2009 - "Papai Noel" finalmente deu as caras!!! Obrigada Dindo Julinho!!! Felipe a caminho na minha barriga


PASCOA 2010 - Quem trouxe os ovos não foi o coelhinho... e sim o IRMÃOZINHO


NATAL de 2010 - Entrando na fase do DSi... "papai noel" é AMIGÃO do Vovô Jorge... sabe? rsss


em 2011 voltaremos pro COELHINHO!!! afinal, Felipe tem que procurar os ovinhos no jardim tambem ne???


Beijossss Jô


segunda-feira, 28 de março de 2011

Tema da Semana: Coelho da Páscoa Existe?!

Olá queridas mamães,

Esta semana ao chegar ao supermercado, me deparei com um céu de ovos de Páscoa sobre minha cabeça... levei um susto!! Acabo de me despedir do Papai Noel e já vou dar as boas vindas ao coelho da Páscoa! Como assim??

É... o tempo está passando rápido mesmo!

E numa dessas as crianças estão crescendo e a cada dia acreditando menos nesse tipo de personagem, isto é, se acreditam.

Como vocês lidam com isso?

Na casa de vocês Papai Noel e Coelhinho da Páscoa existem?

E a real importância desses feriados é lembrada por vocês e repassada a eles?

O Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa, assim como o marketing e o consumismo pregam, andam substituindo a imagem e a história de Jesus para seus filhos?

Hummm... acho que esse Tema vai ser bem polêmico! Numa dessas me deu uma vontadizinha de comer chocolate... acho que vou aproveitar e pedir ao Coelho da Páscoa para trazer dentro do meu Ovo uma semana num Resort, afinal, tenho sido uma boa menina! Ah, e de preferência numa praia bem linda do Nordeste!! Rsrs...

E aí, vamos papear?


Beijo enorme e uma excelente semana a todas,

domingo, 27 de março de 2011

MÃE RENATA BARROSO

Olá Mães e companheiras de blog!! Peço sua licença, vou me apresentar! Meu nome é Renata, tenho 36 anos e sou engenheira . E desde os 32, sou mãe! Sou a mãe do Tomás, de 4 anos, e do Leonardo, de 7 meses. Fo-fu-ras da minha vida! Sou casada há 5 anos com o André, também engenheiro, amor da minha vida, companheiro de terra e ar.

Sou capricorniana e no zodíaco chinês, sou tigre. Hummm, sim, tenho algumas características do tigre, não tenho como negar...um pouco arredia, desconfiada, observadora...forte, vigorosa, persistente...caso é que os tigres não gostam de muito papo, já eu aqui...valei-me!! Adoro!

Para dizer um pouco mais de mim, vou fazer assim, ó:

O que me deixa desanimada: pessoas com a síndrome de Gabriela...”eu nasci assim, eu cresci, vou ser sempre assim, Gabrieeeela”....credo, todo mundo vem milho para essa vida, temos que virar pipoca.

O que não aceito: vitimização e drama. Sou muito prática para isso...rsrsrs...a engenharia e a maternidade me deixaram assim...rsrsrs

O que me deixa animada: quase todo o resto não mencionado nos 2 itens acima...rsrsrs

Meus medos: de não ter saúde para criar meus filhos e de mãe neurótica...kakaka...eu corro delas!

Minha maior apreensão em relação aos meus filhos: que eles não tenham interesse pelo saber

Uma cor: vermelho!

Onde evolui: Deixei de ser tão arredia, sou mais feminina hoje do que há 10 anos atrás, aprendi a ser bem desprendida. Não imponho muitas condições para estar bem e a imperfeição da vida não é justificativa para ficar aborrecida.

Ainda preciso chegar lá...não surtar quando meu filho mais velho chora à toa ...que vergonha...rsrs...ser cada vez mais desprendida e focar naquilo que realmente importa na vida.

Quando passei uma temporada de 2 anos em Hong Kong, muitos me perguntavam:” mas você não morria de saudade da comida do Brasil?”...foi quando percebi que nem tinha pensado tanto nisso. Claro que senti falta do café, do suco de caju e da nossa carne, pão de queijo... Mas eu tinha uma decisão a tomar: ou ficar lamentando tudo aquilo que queria comer e não poderia ou me abrir para o novo e experimentar a fascinante culinária oriental. Agradeço a Deus de não ter ficado com a primeira opção.

Desafio: manter a mente sempre aberta, sempre. Aprendi que podemos ensinar os nossos neurônios a percorrer caminhos diferentes e que isso requer esforço. Tenho fé que isso vai ajudar na criação dos meus filhos.

Para finalizar, não posso deixar de dizer que essa jornada louca da maternidade é a transformação mais poderosa na minha vida A capacidade de amar nessa intensidade deu uma nova luz e sentido à existência. A maternidade é uma abordagem única na vida que Deus nos concedeu, é o maior amor do mundo dos humanos. Deve ser por isso que dá tanto trabalho...rsrsrs...é essa força que nos nivela e que nos une aqui nesse blog.

Meninas, força e vigor para nós!

Um abraço, fiquem com Deus.

Mãe Renata!

Olá Meninas!! Depois de muuuuita pressão, aqui estou, me apresentando!! Sou a Renata, estou prestes a completar 35 anos e em uma pequena crise por conta disso!!!! Estou casada com o Márcio há 6 anos e meio e estamos juntos há 13!! Temos dois meninos: O Marcelo que faz 5 anos dia 13 de maio e o Bruno que completa 2 aninhos dia 17 de abril!! Me formei em Direito e advoguei por anos. Me especializei em gestão para o terceiro setor e fui trabalhar numa ONG! Engravidei do Marcelo e parei de trabalhar!! Quando ele tinha 1 aninho eu decidi que precisava voltar e voltei pro terceiro setor, feliz da vida apesar de, no início, ficar com o coração apertadinho por deixar meu pequeno em casa! Aí engravidei do Bruno e parei de novo! E como com o segundo tudo é mais tranquilo, eu logo estava querendo trabalhar de novo. Um trabalho flexível, que me desse prazer e ao mesmo tempo me permitisse curtir e acompanhar o crescimento dos meus meninos bem de pertinho! Sempre gostei de fazer arte: pintar, desenhar, colar, cantar (!!), fiz bijoux, biscuit, artesanato em mdf e me virei pra aprender a mexer no photoshop quando descobri o scrapdigital! E me deliciava fazendo as coisinhas pro nascimento, batizado, aniversários dos meus pequenos!! E nada de aparecer uma proposta interessante e que valesse a pena pra eu voltar pro terceiro setor..... Aí, a Jo que já estava se tornando uma amiga muito querida, estava com o Felipe recém nascido e enlouquecida de tanto trabalho e me ofereci pra ajudar. Daí pra gente virar sócia foi um pulinho! E quase um ano depois estou FELIZ da vida me dividindo em mil pra dar conta de tudo e mais um pouco! E #vamoqvamo!!!

sábado, 26 de março de 2011

MÃE LÊ

Olá meninas! Estou achando muito legal os temas, os textos, o blog, os post's, enfim estou adorando tudo.
Como é difícil se apresentar né, falar da gente mesma, é esquisito. Mas vamos lá.

Meu nome é Alessandra, porém prefiro que me chamem de Lê, tenho 36 anos, casada há 05 anos com Islândio (Land), temos uma linda princesa Letícia (Lelê) que completou 04 aninhos em Janeiro. Ela é um encanto, carinhosa, companheira, esperta, linda, linda, linda .... ficaria horas falando dela. É a razão do nosso viver, somos apaixonadas por ela.

Eu sempre quis ter uma família, acredito que pelo fato de ter pais separados, não que eu reclame, pois minha mãe é o minha referência. Somos em 3 irmãos. Ela nos criou sozinha, nos criou independentes e graças à Deus deu tudo certo.

Eu queria muito ser mãe, mas não aconteceu. Fui noiva e quase casei. E sabe que hoje eu lembro que não era pra ser mesmo, não seria feliz, Deus sabe o que faz e acontece tudo na hora certa. O tempo foi passando e como não tinha casado ainda, já tinha avisado minha mãe, se eu não casasse até os 30 anos, iria fazer uma produção independente ou adotaria, porque queria ser MÃE. Mas como Papai do Céu não nos abandona, conheci meu esposo e olha foi no prazo exato.

Foi muito rápido, o conheci em Janeiro. Para minha alegria, ele estava no final de um relacionameto. Me apaixonei, começamos a namorar dia 27/03/2005. Em julho já estávamos morando juntos e em dezembro nos casamos. Em abril/06 estava grávida. E vivemos numa harmonia, numa paz, graças à Deus.


Essa é minha família abençoada e maravilhosa.



Sou muito amiga, confidente, chorona (porém ninguém acredita, porque não demonstro), gosto mais de ouvir do que falar, ainda vou fazer psicologia, por hobby, companheira. Quem não me conhece direito, acha que sou brava, porque sou séria. Mas não apresento perigo algum... rsss

Em casa, dou a durona, exigente, a chata, bem sargentona mesmo. Amo minha filha, mas imponho limites, educação acredito que é o básico que os filhos devam ter. E hoje colho os frutos, pois qualquer lugar que eu vou com a Lelê, ouço elogios, porque ela é comportada, obediente. Mal sabem que eu rezo uma bíblia no ouvido dela no caminho de qualquer lugar que vamos. Ela até me fala ... tá bom mamãe. Bom entendeu o recado ... tadinha.

Assim sou eu ... Eu leio todos os post's, quando consigo tempo, claro.

Beijos a todas !!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

DANI MARQUES

Eu sou a Daniela (34 anos), formada em psicologia. Capricorniana com ascendente em capricórnio. Tenho 02 filhos: Maria Fernanda de 4 anos e Pedro 1 ano e nove meses. Sou casada há 09 anos. Meu marido (Renato) e eu somos estudantes da Kabbalah e estamos tentando ser praticantes..... Ufffa tarefa trabalhosa RS!!!!


Hoje em dia, não atuo no campo da psicologia, cuido da minha Família. SOU DO LAR !!!!! Apaixonada pela minha mãe e pelo meu pai de coração, pelo Maridão e pelos filhotes. Não posso reclamar, pois esse sempre foi o meu principal plano de vida. É claro que faço outras coisas, mas eles são meu grande projeto para essa vida.








Maria com cara de Pedro!!!




Foto atualizada ..... difícil de tirar eles não param !!!!!


Falando um pouquinho do meu jeitinho: tenho maior jeito de boazinha/bobinha, todos que me conhecem até a página 1 acham que tenho muita paciência. Ledo engano, sou super ansiosa, e muitas vezes bem brava.


Talvez o que cause essa imagem mais inofensiva seja o comportamento diplomático, que mantenho em situações sociais. Sou justa com as pessoas e espero o mesmo, pelo menos daquelas que vivem comigo, brava, mas só com que me importo de verdade, porque com quem não me importo, não entro em rota de colisão para não desperdiçar energia. Só luto por causas que acredito que vão agregar se não?! Tô fora.


Nas causas que acredito, ou com pessoas que eu me importo, procuro ser assertiva (em casos de divergências), mas muitos dizem que sou dura e até agressiva. Apesar disto sei dar muito carinho e afeto. Gosto muito de auxiliar as pessoas, das mais variadas formas, me faz muito bem. Mas somente pessoas que querem ser ajudadas, pois normalmente não entro onde não sou chamada, me abro se me derem espaço.


Sei que tenho muito que aprender e tento estar aberta a aprendizagem. Ah, sou sincera, não daquela que sai falando o que pensa para todo mundo, se achando a dona da verdade. Sou quando me perguntam e com conhecimento de causa, caso contrário “finjo demência", não por omissão, é que não curto ser invasiva.


Ah, não podia deixar de mostrar o Maridão:




Nesta foto a Maria Fernanda já estava em nossos planos !!!!!! Novinha né RS!!!!!!

Queridas meninas um grande beijo, esse é um pedacinho de mim!!!!!!!! Adoro esse blog e já aprendi algumas coisas com as declarações de vocês.

Grata,

Dani Marques

quinta-feira, 24 de março de 2011

A MÃE MARIA ALICE

Oi pessoal!


Finalmente farei minha apresentação aqui no Papo de Mãe.


Já faz algum tempo que a Angela me convidou pra participar e eu aceitei na hora, mas com a tal correria e falta de tempo (que sei que já foram temas de discussão por aqui embora não tenha lido nenhuma postagem, rs) fui vendo as mensagens chegarem e fui guardando esperando uma oportunidade para ler e comentar, o que até agora não consegui, hehe.


Ainda estou completamente perdida por aqui... Depois vieram as apresentações, das quais li somente 2, a da própria Angela e a da Andreza, que pra minha surpresa é mãe do Marcelinho, coleguinha de judô do meu filho, rsrs, reconheci o menino pelas fotos e confirmei com ela na última sexta-feira, rsrs, portanto já conheço 2 participantes.


Como percebi que vai ser difícil ler tudo pra depois me apresentar, decidi fazer isso primeiro e prometo que vou tentar arranjar um tempinho pra participar, ler, comentar...


Bem, sou Maria Alice, tenho 36 anos, sou casada com o Fernando, de 41 anos e mãe do Davi, de 4 anos. Faremos 10 anos de casados dia 28/4! Sou Dentista, especialista em Prótese, me formei na PUCC em 96. Antes disso estudei minha vida toda no Colégio Notre Dame, onde meu filho estuda hoje.


Minha mãe também mora com a gente desde Maio do ano passado, está com diversos problemas de saúde, já está com 76 anos e requer muitos cuidados, ano passado esteve internada cinco vezes e neste ano já foram duas internações. Por este motivo estamos adiando o planejamento de um segundo filho, pois seria loucura...


Costumo dizer que no momento já tenho dois, um de 4 e uma de 76, rs.


Tenho trabalhado bastante, pois além do meu consultório estou trabalhando também em uma outra clínica em 3 períodos/semana, mas Abril será meu último mês nesta clínica pois não está compensando, a clínica atende a muitos convênios, é muita ralação pra pouco retorno $$, então a partir de Maio espero que minha vida esteja mais tranquila, vou ficar só no meu consultório mesmo atendendo somente pacientes particulares e Uniodonto. Com isso espero ter mais tempo com o Davi.


Meu marido trabalha no Shopping, é Gerente da Brooksfield do Iguatemi, ou seja, trabalha pra caramba, chega tarde todas noites, trabalha aos finais de semana e feriados, então não consegue ser muito presente aqui em casa. Ele é de Santa Catarina e família toda dele mora lá.


Antes do Davi perdi 2 bebês no começo da gravidez, a primeira foi uma gestação anembrionária e na segunda foi diagnosticado um aborto retido na 9ª semana. Das duas vezes precisei fazer curetagem. Depois fiz vários exames, fui a alguns médicos mas nenhum problema foi encontrado, fiz acupuntura, tomei uns fitoterápicos e criei coragem pra engravidar de novo, passei muito medo nos 3 primeiros meses mas graças a Deus, tudo correu maravilhosamente bem. Davi nasceu dia 13/11/2006 de parto normal com 49cm e 3705kg, um dia antes da DPP. É lindo, rsrs, uma criança alegre, muito esperta, enfim, a maior alegria da minha vida.


Com o tempo vamos nos conhecendo melhor, queria que soubessem que é um prazer fazer parte deste grupo e que espero que possamos trocar muita experiência, dicas e ajudar umas às outras.


Um beijo a todas,


Maria Alice

quarta-feira, 23 de março de 2011

MÃE VERINHA

Estou achando bem divertido esse nosso cantinho, adorei todas as descrições, vocês são umas figuras! Também não acho nada fácil falar de mim! Mas vou tentar...

Me chamo Vera, mas gosto de ser chamada de Verinha! Talvez com 65 anos me acostume com esse nome, mas antes disso me recuso! Aff, que nome de velha é esse???!

Tenho 30 anos, sou casada há 5 e bem apaixonadinha pelo meu marido. Sabe aquela história de almas gêmeas? Pois é, acredito, e certamente somos! Já estamos há muito tempo juntos, e planejamos tudo bem direitinho e tudo tem vindo no tempo certo, perfeito! Somos muito companheiros e mesmo com filho tentamos achar sempre um tempinho pra gente, seja numa viagem legal ou saindo pra jantar, ou mesmo vendo um filminho em casa!



Há exatos 2 anos (9 de março) somos pais do Rafa, filhotinho muito desejado e querido! Chico sempre falou que achava um saco criança muito quieta, que fica num cantinho desenhando. Pois é, Deus atendeu suas preces e mandou um bem espoletinha!!! Rafa, como toda criança de sua idade, está explorando o mundo e "implorando" por limites, e eu sou a durona da história! Sei elogiar e muito, mas quando tem que brigar não fujo da raia não!!! Como muitas já falaram aqui ,amar o filho não é apenas passar a mão na sua cabeça, é também demonstrar desde pequenininho o que é certo e o que é errado para não criarmos pequenos tiranos.


Sou aquela conhecida no blog como D. Culpa (rsrs), sou advogada, tive que voltar a trabalhar desde o 3 meses dele e ainda estou aprendendo a conviver com esse sentimento de querer estar perto do filho e ao mesmo tempo cumprir com minhas responsabilidades como profissional. Não é nada fácil. Confesso que já dei uma boa melhorada do texto pra cá, tomei uma resolução e consegui mais um tempo pra ficar com o Rafa. Apesar de todas as culpas, me considero muito boa mãe, como não tenho quantidade durante a semana, transformo nossos momentos em pura qualidade, então sempre que estamos juntos é tudo muito intenso e vivo exclusivamente aquele momento!


Sou a caçula de uma família de 5 filhos! Mesmo pai e mesma mãe, pois é não tinha televisão na época! rsrsrs
Minha mãe e meu pai fizerem um excelente trabalho e eu amo ter essa família enorme, é bem Brothers and sisters mesmo: porradaria, escândalos, companheirismo e muito, muito amor. Qualquer simples almoço no sábado se torna uma festa!!! Não existe fazer um "petit comite", ou você chama geral ou não faz nada!!! No presente momento minha mãe está com 12 netos! E a família é coelho mesmo, não esqueça de tomar a pílula, senão... rsrsrs
Rafa está no colo da vovó!


Moro a 5 min da minha mãe e 5 min da minha sogra, tenho muito a ajuda delas!!! Muito bom ver meu filhotinho crescendo perto de tanto amor!
Como todas as mamães aqui, sou completamente apaixonada pelo filhote e agradeço muito a Deus por ter colocado uma criaturinha tão iluminada na minha vida!



Excelente mantermos esse contato aqui, e dividirmos as aflições e alegrias dessa maravilhosa montanha russa que é ser mãe!

Beijos em todas!!!

Verinha

terça-feira, 22 de março de 2011

9 JÁ FORAM...

Somos 56 sabiam?!?!

Mas ate agora so 9 "sairam do armário" pra se apresentar!!!

tenho certeza que as outras 47 estão com o problema do tema discutido da ultima semana - FALTA DE TEMPO - e que aos poucos vão dando as caras por aqui... e contando suas histórias....

Sejam todas bem vindas!!!

Quem quiser escrever sobre QUALQUER TEMA já postado aqui... saibam que tambem serão feitas postagens retroativas... e que TODA HISTORIA, DICA, e CONTRIBUIÇÃO são sempre muito bem vindas!!!

Quando sobrar um "tempinho", vale a pena dar uma lida no histórico de postagens desse blog... tem MUITA COISA BOA!!!

E se o "tempinho" for apertado deemais pra fazer um post.... COMENTE! leva menos de 30 segundos, e É DE GRAÇA!!! rsss

beijos e beijos
para todas!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

A MÃE ANDREZA

Olá meninas, tudo bem? Estava meio sem graça de me apresentar, pois só conheço a Ângela da turma e pelo que vi aqui gostaria muito de conhecer todas vocês pessoalmente, claro as que forem possíveis, pois vi que tem gente que não mora por aqui.... Vamos lá: Meu nome é Andreza França Michelino de Oliveira, tenho 34 anos, 2 filhos, 1 marido.....kkkkkkk, claro.... Tenho o Marcelinho de 5 anos (faz agora dia 30) :




e o Guilherme de 1 ano (faz agora dia 25) :






Meu marido Marcelo de 37 anos (faz agora dia 17), como vocês podem ver o mês de março na minha casa é bem agitado!

Sou completamente apaixonada pelos três..... meu marido é médico e vocês sabem.....quase não para em casa, e como " não trabalho" cuido de tudo, menos das finanças...acho que meu marido tem medo de mim um pouco..... Não trabalho assim todos os dias, sou representante da Conceição Bem Casados de São Paulo....os melhores bem casados do mundo! Quem conhece sabe do que estou falando... E também viajo para os EUA e trago roupas de crianças para vender (muamba... amoooooooo)... uma mais linda que a outra... A Ângela sabe porque ficou maluca....kkkkk e eu, claro.....sempre dou perda, pois fico enlouquecida com tudo.... Amo ir para lá e se precisarem de alguma coisa, estou aqui.....kkkkkk Momento Merchan.... Bom, vamos focar....... tenho uma pessoa que trabalha na minha casa que me ajuda muito se não eu já tinha pirado.... não e fácil ser babá, psicóloga, animadora, cozinheira, professora, enfermeira, coordenadora, supervisora, assistente pessoal, lavadeira, oradora motivacional, motorista, organizadora de eventos e juiz de briga. Não recebo férias, nem compensação por doenças ou dias livres. Estou de guarda 24horas do dia, 7 dias da semana...... tudo bem pra vocês???? Meus filhos, minhas regras.... é basicamente isso.....acho importante estar sempre presente na educação de nossos filhos para que amanhã cresçam homens de caráter e dignidade, por isso temos que ser firmes e enérgicos com eles.... Meu marido fala que sou muito brava.....mas sou muito brava porque ele é muito "legal" , entendem? Digo ao meu marido que é melhor ser dura e firme para lá fora encontrar um mundo mais ameno, do que ser mole e permissivo e lá fora encontrar um mundo muito duro...muito diferente do que estavam acostumados...... Fui criada assim e sou eternamente grata a meus pais......nossa, como eles foram heróis....criaram 5 filhos, com dignidade, integridade, honestidade, simplicidade e muitas outras qualidades que ficaria até amanhã escrevendo.... Enfim, esta sou eu.......estou adorando ler sobre as experiências de vocês.....Aqui estão algumas fotinhos......espero que gostem.....


Andreza








domingo, 20 de março de 2011

JULIANA

Olá a todas, Vocês estão me divertindo muito e ajudando a acalmar minhas neuras !!! Eu sou a Juliana , tenho 38 anos, sou mãe da Catherine de 2 anos e três meses e da Valentina que tem 4 anos ... tempo é o que mais me falta por isso serei breve ... prometo que estou tentado melhorar com a ajuda de vocês !! RSRSRS... Sou casada a 10 anos com o Willy que é um super companheiro, sempre disposto a me ouvir e me ajudar e não me cobra absolutamente nada de volta .... já com as crianças ele vai até um limite e depois se cansa fácil, fácil . RSRSRS... Tenho uma empresa de material hidráulico em sociedade com minha irmã que esta para ter um menino ainda esta semana ( Vide = Licença maternidade) e isso vai resultar em mais trabalho para eu aqui !! Vivo administrando meu tempo, com trabalho, crianças, médico, natação, mãe, irmãs ( tenho duas graças a Deus .. somos muito unidas !! ), pai, marido ... é um caos muito feliz ... acho que minhas filhas trouxeram uma felicidade a minha vida que nunca imaginei que teria .... É um amor que não tem como explicar. Beijos Juliana Há ... meu marido me acha uma louca, mas quero mais uma menininha ... mas este assunto com ele é tabu !! Estamos negociando. RSRS

sábado, 19 de março de 2011

FERNANDA LOHN

Quem eu sou? Não sei. Como disse um mestre “só o dia que eu morrer saberei quem eu sou”. E ele ainda citou, numa pós-graduação de Direito Constitucional, que o verdadeiro mestre foi Raul Seixas ao se definir como uma metamorfose, que por si só já é a mutação, e ambulante, ou seja, em movimento.

Acho que sou um pouco disso, uma verdadeira metamorfose ambulante, mas virginiana, com ascendente em aquário (o que predominando) e lua em capricórnio. Uma verdadeira loucura!
Trabalho com assessoria parlamentar desde 97 e desde 99 no Senado Federal.

Já fiz Eletrotécnica, um pouco de Letras Alemão, outro tanto de Administração e me formei em Direito. Fiz Fotografia também, com ênfase em fotojornalismo, www.flohn.com.br. Estou lutando para terminar a pós-graduação.

Me criei em Florianópolis e em 96 conheci a Jô e o “Bambam” no saudoso mIRC. Me apaixonei, pelo Bambam, e saí de mala e cuia de Floripa para Brasília decidida a me instalar na cidade. Era de comum acordo. Eu tinha completado 19 anos.

Ficamos juntos 12 anos e hoje não mais.

Quando estávamos com 8 anos de casados decidi que queria ter filhos. Queria gêmeos. Fomos ao geneticista que me destituiu da idéia! Foi um tal de “geralmente nasce antes, fica na incubadora sem direito à acompanhante, que como não tínhamos problemas férteis o recomendado seria eu induzir a múltipla ovulação, que com isso poderiam vir 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.... e, finalmente, o parto dificilmente será normal. Aí ele me convenceu.

Aí fui à ginecologista, comecei a tomar ácido fólico, vacinas mil, fazer exercícios (eca!), comer direitinho e me preparar psicologicamente. Aí veio o planejamento do signo que eu queria: capricórnio. Tentamos em março, a “misturação” não veio, fiz o exame e lá dizia:

<5 $&%# = negativo
>5 $&%# = positivo

O meu deu 7 $&%#!!!!!

Me digam, qual é o resultado deste exame?

A loira aqui ficou numa felicidade. Pulava, sorria e minha médica me ligou e me contou que não era pra eu ficar muito empolgada, que uma gravidez é algo muito sensível e que havia um período ainda para acontecer de a gravidez vingar ou não. Não vingou. Nossa! Foi a destruição! Fiquei mal. Aí ela disse para eu esperar e tal. Eu, claro, no mês seguinte, fiz várias ecografias para acompanhar a ovulação e foi no alvo certo. Fiz novamente o exame e aí o resultado deu 437 $&%#. Aí até cego vê, né?

Eu estava www.muitogravida.blogger.com.br!!!!

Veio uma linda e pequena rainha Catarina!
http://www.facebook.com/album.php?aid=2113641&id=1344226037&l=87497a7a63

Era só uma... Esperei emagrecer os poucos 30 kgs que engordei para engravidar novamente.

Quando Catarina andou, aos 10 meses, estava eu www.muitogravida2.blogger.com.br.

Veio então a linda e pequena princesa Cecília!
http://www.facebook.com/album.php?aid=2113709&id=1344226037&l=bd96bba19d

Há 8 meses iniciei um namoro muito legal com um carinha de Jericoacoara, Ceará. Legal é que antes de o namoro se iniciar todos se conheceram: o ex, as crianças. Isso deu uma pequena ajuda para ser menos turbulenta a situation.

Agora, neste momento, escrevo, ouço The times likes does, e ouço ao fundo a máquina de lavar/secar roupa apitando. Digo que ela chama-se Neide, minha grande amiga, e a máquina de lavar louça é a Val, de Valdirene. Sim!

Não tenho babá e nem empregada e nem diarista. Decidi algo para minha vida: não quero pessoas dentro da minha casa.

Para isso tenho muitos botões!

Eu adoro botões e toda tecnologia que puder ter. O chão pode ser de terra batida, as paredes de taipa, mas um notebook e internet (mesmo que capenga) tem que ter. Aí vem uma caixinha JBL para plugar no note... O som do carro é com cartão de memória, USB e entrada para o IPod. Odeio mídias. Para mim elas foram feitas para estragar rapidamente. O tempo varia com o gosto, quanto mais vc gosta, mais estraga. Ah! Vá %$#$#$&*!

Adoro a era digital! Sim. E adoro música. E não assisto TV. Acompanho o noticiário pela internet.

Moro numa casa com 2 Mangueiras, 1 Amoreira, 1 Limoeiro, 1 Laranjeira, 1 Cajueiro, 2 Jabuticabeiras, 1 Pé de Mexirica, 1 Pé de Lixia (Lichia, sei lá), 1 Pé de Acerola, 1 Pé de Araçá....
Com a Donna, uma Cocker, e o Scherek, um gato amarelo vira-lata, que foi salvo das mãos de uns moleques que estavam tentando afogá-lo no Lago Paranoá.

O que mais?

Hoje, depois de 33 anos, 2 de liberdade, me sinto muito feliz e contente. Cada um tem sua história e essa parte da minha foi uma grande revelação.

Não gosto de cerveja, de barzinho, de barulho, de muita gente com frequencia. Muito raramente faço este tipo de programa. Minhas melhores amigas não moram aqui. Estão espalhadas pelo mundo. E eu ADORO solidão, na medida certa, coisa que descobri com a separação, na hora que elas ficam com o pai. Nestes momentos, quando poucos dias, aproveito meu ócio criativo, quando muito e possível vou para Jijoca de Jericoacoara.

Adoro meu trabalho. É uma agitação e aparece a cada dia problemas dos mais diferentes para se resolver.

E a coisa que mais amo na vida são as minhas duas pequenas. Se não estiver trabalhando estou com elas. Sempre. Sempre e sempre. E também viajo muito com elas. Acredito que elas aprendem mais com os olhos nos primeiros anos de vida. Sendo assim já fomos para Florianópolis, Rio de Janeiro, Chapada dos Veadeiros/GO, Pirenópolis/GO, Porto de Galinhas/PE, Manaus e Selva Amazônica/AM e Jijoca de Jericoacoara/CE. Florianópolis e Jijoca já fomos várias vezes.

Elas são mais que minha vida, são a verdadeira razão do meu viver! http://www.facebook.com/album.php?aid=2113532&id=1344226037&l=c063c7c7ce

Esta sou eu, por enquanto...

Fernanda Lohn

sexta-feira, 18 de março de 2011

MÃE ADRIANA

Olá meninas,

Meu nome é Adriana, tenho 36 anos, casada há 8 anos com o Hélio (marido maravilhoso), mãe de uma filha linda chamada Giovanna, com 4 anos e 9 meses (razão da minha vida).

Sou advogada, porém não exerço mais a profissão, hoje em dia fiz de um Hobbie a minha profissão, depois de uma busca enorme eu me encontrei como confeiteira (faço doces, bolos e tortas), pois é, deixo a vida das pessoas mais "doce".

Adooooooro ser mãe! A minha gravidez foi muito tranqüila, me realizei com aquele barrigão (eu acho lindo mulher grávida, sempre achei, acho que a mulher fica sublime, especial, abençoada).


Com o nascimento da minha filha descobri que precisaria ser mãe e guerreira. Minha filha nasceu com fenda palatina posterior (fissura no céu da boca) e descobri que não poderia amamentar, pois ela tinha dificuldade na sucção.


A minha primeira reação foi querer saber do médico o que eu poderia ter feito de errado na gestação para que pudesse ter acontecido isso, ele me explicou que isso era um "problema" genético e me informou que o Hospital - Centrinho em Bauru, era o centro de referência no assunto, isso foi só o começo, as primeiras horas na maternidade.


Na primeira tentativa de mamada, a minha filha aspirou o leite e foi levada pra UTI de emergência, foi a pior sofrimento da minha vida! Enfim, ela precisou ficar na UTI por 10 dias por conta do tratamento (antibiótico), tive que sair da maternidade sem ela (não desejo isso a ninguém), no meio do nosso desespero, eu, meu marido e familiares nos unimos para darmos força uns para os outros, meu marido foi muito importante pra mim, não me deixava cair. Íamos todos os dias e ficávamos horas na UTI, dando carinho e amor pra nossa pequena, o engraçado é que eu sentia tanta força nela, parecia até que as vezes ela me confortava, eu tinha certeza que o seu anjo da guarda (enorme) estava sempre lhe cuidando!


Descobri que Deus não dá pra nós um fardo maior do que o que podemos carregar! O nosso fardo não é maior que a nossa força! E no décimo dia eu fui confiante para o hospital, com a certeza que ela iria embora com agente e graças à Deus ela foi liberada.


Aí começamos uma nova vida, o instinto materno foi o responsável por todo o zelo que eu precisava ter com ela, a coisa era tão natural, por que o amor também é tão grande que eu costumo dizer que ser mãe é uma sensação indescritível, porque eu nunca tinha experimentado um amor tão grande, tão diferente dos outros, tão especial e profundo.


Com um mês e dois dias fomos na nossa primeira visita ao Centrinho em Bauru (confesso que tinha minhas reservas por ser do SUS), mas eu estava redondamente enganada, o Centrinho é uma coisa fora do comum, vem gente do país inteiro tratar com eles, eles atendem a criança de forma multidisciplinar, passei por uma equipe de médicos (que avaliaram o caso e encaminharam para outros especialistas), as fonos são maravilhosas, o atendimento é muito humano e responsável. Foi muito bom, por que eu vi tantos casos infinitamente mais difíceis que o dela, que me deu uma renovada, a minha frase pra todos depois ao sair dali foi: "a minha filha não tem nada" só um problema físico, sem maiores conseqüências, que com uma cirurgia se resolveria.


Saímos de lá com data da cirurgia marcada, para quando ela tivesse 1 ano e 2 meses. Foi uma fase de cuidados, ela tinha dificuldade com a mamadeira e nós precisávamos controlar o ganho de peso, (ela só poderia fazer a cirurgia com um peso certo e sem qualquer gripe ou febre). Foi muito complicado ela conseguir mamar na mamadeira, por causa dos bicos muito estreitos, fomos auxiliados por uma fono que ajudou no processo, mas a grande responsável pelo desenvolvimento da minha filha foi a minha mãe (depois eu conto a história dela com a minha irmã - que também precisou ser muito guerreira) que resolveu fazer um furo na mamadeira da Gi e a partir daí ela se tornou outra criança, conseguia mamar tudo, ficou feliz e satisfeita.


O único problema (fica o alerta para as mães que possam passar por isso), é que eventualmente o leite ou a papinha volta pelo nariz, quando a criança espirra na hora de mamar ou comer, nessa hora o certo é manter a calma e limpar o nariz com um cotonete e depois usar o soro fisiológico líquido, para limpar a narina. Isso assusta nas primeiras vezes, depois você se acostuma e a vida segue... (Deus sempre nos dá força).


Enfim, na data marcada fomos para o Centrinho e ela estava super saudável, a cirurgia foi um sucesso, eu precisei passar a noite no hospital com ela (nunca imaginei que pudesse ser tão forte, tão capaz), foi muito sofrido, passei a noite com a Gi e mais 11 mães com seus bebês em um quarto enorme, todas ao lado dos berçinhos, todos operados naquele dia. Fizemos amizades, trocamos e-mails, demos força uma para as outras, e assim passamos aquela noite tão longa... no outro dia ela teve alta.


Depois desse dia e da recuperação de um mês em casa, era vida normal. A Gi com 1 ano e meio começou a ir pra escolinha da minha sogra e eu fiquei feliz com a nova fase e ao mesmo tempo perdida, fiquei um ano e meio só cuidando dela, não sabia o que fazer, resolvi fazer cursinho para concurso jurídico, estudei por um ano e me dei conta que não era isso que me realizaria.


O doce apareceu na minha vida por acaso, eu sempre gostei de fazer doces e bolos (aos 12 anos fiz meu primeiro bolo), mas nunca me passou pela cabeça trabalhar com isso, até que um dia uma torta de nozes mudou minha vida, fiz esse doce para levar na minha sogra, minha cunhada gostou tanto que pediu para eu vender para as tias da escolinha, como gosto de tudo bem feitinho, me empolguei e já levei a torta nas embalagens descartáveis, o sucesso foi tanto que precisei fazer mais duas tortas por que não deu pra quem quis.


Comecei a vender na escola duas vezes por semana, comecei a pegar novas encomendas e a fazer cursos de confeitaria e também de empreendedorismo no Sebrae, começava uma nova fase cheia de entusiasmo.


Resumindo, hoje sou uma pessoa muito melhor que antes, agradeço as dificuldades que eu passei, me fizeram crescer, tenho vontade de ter outro filho, o meu marido fica um pouco receoso pelo que nós passamos, demorou para eu convencê-lo a tentar, mas eu consegui de certa forma, não tenho medo de passar tudo o que eu passei de novo, é lógico que eu prefiro que seja diferente, tudo dentro da normalidade, mas se não for vou saber o que fazer, ou melhor nós saberemos, por que a força que tiramos do amor é grande demais.


Ainda não aconteceu, mas Deus sabe o que faz! Estou construindo uma cozinha para atender as encomendas, não consigo mais fazer em casa. O nome é Dri Dolcci, quando a cozinha e o site estiverem prontos vocês estarão convidadas a conhecer.


OBS: O apoio dos familiares foi extremamente importante e dos amigos também, não é Ângela? (minha grande amiga, de coração!)


Beijos,


Adriana

quinta-feira, 17 de março de 2011

FABIANA (FABI)

Olá a Todas!!! Eu sou a Fabiana (Fabi), mãe e amiga.
Tenho 28 anos, casada há 3, e uma filha lindaaaaaaa (Ana Laura) de 11 meses, a Lala para os íntimos...rsrsrs. Mãe, esposa e companheira, acredito que ser esposa e companheira são coisas diferentes, me coloco como companheira porque além de estar sempre ao lado do meu marido para o que ele precisar, sou companheira de futebol também, para os que me conhecem sabem que não estou mentindo, adoroooo assistir futebol as quartas com meu marido....rsrsrsrs, principalmente quando o Palmeiras joga, fico louca!! E para minha tristeza meu marido é São Paulino, mas não pensem que isso gera discórdia, pelo contrário nos divertimos e muito.

Sou formada em Educação Física, profissão que amo e exerço com muito orgulho. Me especializei em Fisiologia do Exercício e Qualidade de Vida para atender melhor os meus alunos e garantir sucesso em meu trabalho. Bem como vocês podem perceber, em relação a minha profissão não admito erros e nem "achismos" (eu acho que é assim ou assado...), temos que ter certezas em nosso trabalho, principalmente por que lido com seres humanos e ter certeza do que fazemos é fundamental, mas normalmente sou muito tranqüila, feliz, tento ser amiga de todos, adoro ajudar as pessoas, pois acredito fielmente no ditado "aqui se faz, aqui se paga!" Por isso a minha parte tento fazer, com erros também claro, porque ninguém é perfeito. Sou católica, mas confesso que estou em falta com a igreja ultimamente. Desde que descobri o que é ser mãe me divido entre as funções mãe, profissional e mulher, mas ser a melhor mãe pra minha filha, hoje é minha prioridade. Adoroooo ler, estudar, tenho fome e sede de conhecimento, sou daquelas que toda vez que entro na net fico a procura de novos cursos, graças a Deus a área em que atuo me proporciona sempre novos cominhos de aprendizagem, sendo assim não consigo me acomodar. Acredito que só não estou onde desejaria estar por falta de dim dim, pois infelizmente no nosso país estudar, ainda é para poucos, mas...devagar se vai longe. Como algumas de vocês, também acredito em horóscopo e outros similares, mas as vezes quase sempre não concordo, por exemplo: Sou Capricorniana e muitos dizem que este signo só pensa em trabalho e deixa a vida pessoal e a família sempre em 2º plano, pois é, esse nunca foi e nunca será meu caso, minha família, minha vida! Vivo intensamente sorrio, choro, grito, canto, danço, odeio, adoro, amo, faço tudo com muita intensidade e assim vou vivendo a vida. Para mim um sorriso vale mais do que mil palavras e acordar todos os dias com esse sorrisinho lindo que Deus, com sua perfeição, colocou em minha vida, é tudo de mais maravilhoso!! E o que mais querer da vida?

Beijos, Fabi

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mãe Maria Fernanda

Bom, meninas... Eu já acho esquisito me apresentar como pessoa, como profissional... Mais esquisito ainda é me apresentar como mãe. De certa forma, parece que a ficha ainda não caiu por completo, mesmo já sendo mãe desde setembro de 2008, quando descobri que estava grávida. Aliás, para me conhecer antes do TIago chegar, vocês podem dar uma passadinha no Umbigo Especial, onde eu costumava despejar toda a minha ansiedade nos nove meses mais doidos da minha vida!! Já é um começo, né? Mas... e DEPOIS do Tiago chegar? Quem sou eu? Vou dizer a verdade. Ainda estou tentando descobrir rsrsrsrsrs!!! Ser mãe é algo tão abrangente, tão intenso e avassalador na vida de uma mulher, que de vez em quando sinto falta de ser só eu - e de saber quem sou eu pra valer. Isso já deu uns nós na minha cabeça, mas estou aprendendo a reencontrar a Maria Fernanda que existia - e ainda existe - independente deste fenômeno da natureza que eu chamo de Tiago rsrsrsrs!! Mas vamos parar de filosofia de buteco e partir para as apresentações! Sou Maria Fernanda, tenho 33 anos de idade e 6 de casada. Tiago é nosso primeiro filho - que ainda não sabemos se é primeiro ou único rsrsrsrs!! - e foi planejado e esperado com muito carinho! Graças a Deus tive uma gravidez bem tranquila e as primeiras fases foram mais fáceis do que eu pensava. Ele é muito saudável, vem cumprindo todas as etapas no tempo certo, dorme e come bem... Enfim, não tenho do que reclamar nestes 22 meses que ele já tem de vidinha. Mas eu reclamo mesmo assim! Reclamo da falta de sono, das birras, da teimosia... Tiago parece que foi feito sob medida para mim. É turrão, manhoso e extremamente sedutor e carismático. Pode levar você a amá-lo e odiá-lo no decorrer de um dia - e por isso mesmo é uma criança que ninguém esquece. Ele conquista a todos onde quer que vá, com suas gracinhas e seus incríveis olhinhos azuis, que eu não canso de olhar... Sou uma mãe apaixonada e quero que sejamos companheiros um do outro. Mas também sou a mais durona da casa e bato de frente sempre que acho necessário. Ele chega a rosnar pra mim às vezes rsrsrs! Mal sabe que a mãe é ainda mais turrona e teimosa do que ele... Dois taurinos que se amarão e se bicarão pro resto da vida. Está escrito!! No mais, acho que estou fazendo um trabalho razoável como mãe do Tiago. Tento não me culpar nem sofrer, embora coração de mãe viva sempre apertadinho, pensando o que poderia ter feito para o bem dos filhotes... Affff! Acho que o melhor que posso fazer é estar ao lado dele sempre que precisar de mim. Se um dia o chamarem de mal-criado, pelo menos poderei bater no peito e dizer "fui eu!"
Acho que é isso, meninas! Estou adorando conhecer cada uma de vocês e seus filhotes lindos! É um prazer compartilhar esta grande aventura da maternidade aqui no Papo de Mãe!! Beijos pra todas e saúde pros nossos filhotes! Nanda Torres

terça-feira, 15 de março de 2011

A MARIANA MÃE

Nossa como é difícil falar de "mim" mesma!!!!

Bom, vamos ver se consigo.

Eu sou a Mariana Lefevre. Tenho 34 anos, sou casada há 10 anos com o Cristiano Lefevre que tem 37 anos e tenho 2 filhos lindos e maravilhosos!!! Já deu para perceber que sou uma mãe bem coruja!!! kkkkkk....



A Isabela tem 8 anos, feitos em Fevereiro.



E o Rafael tem 6, faz 7 em Agosto!!! 1 ano e meio de diferença entre os dois!!! Uma loucura maravilhosa!!!!



Bom, como não trabalho, sou mãe em tempo quase integral!!! O resto do tempo sou "esposa" e cuido muito bem do meu marido!!! Também dedico meu tempo livre para cuidar de mim. Desde o ano passado, resolvi voltar ao Jazz e ao Ballet, melhor coisa que fiz na vida, estou me achando uma adolescente!!! Quanto a criação dos filhos, tenho meus defeitos e minhas qualidades!! Uma delas é nunca desistir, mesmo que alguma coisa não esteja dando certo, estamos sempre tentando chegar lá, afinal de contas criar filhos nos dias de hoje não é uma tarefa fácil né?

Nós moramos no interior, mudamos para cá há 8 meses e apesar de não conhecermos ninguém por aqui, as crianças se adaptaram super bem, graças à Deus.

A vida aqui é bem mais fácil que em cidades grandes!! Pelo menos nós estamos achando!!!

Procuro participar de tudo e mais um pouco com as crianças, levo e busco em todos os lugares, vamos a todas as festas de criança... O tempo passa rápido demais e este vínculo que criamos com as crianças na infância é muito importante e dura uma vida inteira!!!

Não sou perfeita, longe disso, tenho meus medos e defeitos como qualquer outra mãe!! Mas tento sempre melhorar, aceito bem as críticas e com isso vamos levando a vida!!!

Ah, já ia esquecendo de uma coisa muito importante!! Amamos viajar, a qualquer época, a qualquer lugar, de qualquer maneira!!!

Mil beijos meninas!!!!

Mary

segunda-feira, 14 de março de 2011

MAMÃE ANGELA

Olá meninas,

Eu sou a Ângela (Gê), editora do Papo de Mãe.


Sei que quem se descreve se limita, então, tentarei fazer o possível para descrever em poucas linhas o máximo que puder desta pessoinha que esta por trás dos textos da Gê.

Tenho 35 anos, sou casada a onze, tenho uma filha linda de 5 aninhos e um bebê (lindo idem) de 5 meses. Já deu pra perceber que sou bem coruja né! Rsrs...

No ramo profissional sou Publicitária, esteticista, massoterapeuta e professora.

Desde que a Ana Clara nasceu tenho me dedicado integralmente a minha mais nova e desafiadora profissão: “Ser Mãe”.

Nesta escola sei que estou no início do ensino fundamental, mas minha meta é me tornar PHD.

Sou daquelas mães que adora lamber a cria, participo de tudo que se diz respeito a cuidados, com ambos, sou perfeccionista e exigente, porém carinhosa e dedicada. Esta sempre foi minha intenção desde que resolvi engravidar e explico o porquê. Sou filha de pais separados desde os meus sete anos e sei muito bem a falta que ambos fizeram na minha vida, meu pai simplesmente por ter “sumido” e minha mãe (uma mulher guerreira, meu ícone de força e admiração), por ter que trabalhar toda uma vida para dar sustento e uma vida digna a mim e a minha irmã.



Fazer o que né, existem escolhas que não fazemos... se sim, só iremos saber mais tarde. Mas não é isso que importa, o que importa é que hoje posso olhar para trás e perceber o quanto vencemos e ser grata por quem me tornei mediante a todas as dificuldades.

No meu destino Deus colocou um homem maravilhoso, meu marido, que me ajudou a traçar um destino bem diferente do que vivi na infância para nossos filhos.

Adoro ler, viajar, conhecer e lidar com pessoas e principalmente, passear, passear muito, sou feito passarinho, não me prendam se não morro.

Adoro criar, inventar, sair dos padrões, quebrar paradigmas. Também sou mística, adoro astrologia, numerologia e tudo que se diz respeito ao que chamam de alternativos.

Sempre tenho pensamentos positivos e mentalizo o bem, pois acredito que é assim que o atraímos. Tenho fé, acredito em Deus e é a ele que recorro sempre! E foi nas mãos dele que entreguei meu maior tesouro, meus filhos, para todo o sempre.

É mais ou menos isso... Se quiserem me conhecer melhor, fique com a gente, entre e se sinta à vontade, espero do fundo do meu coração poder ajudá-la em algo, nem que seja pra descordar de mim, assim poderemos aprender algo juntas. Esse é meu maior objetivo aqui no Blog além de me divertir muito, claro!!!

Beijo grande a todas e muita Luz para suas vidas.

domingo, 13 de março de 2011

A Mãe Joana!!!

Me chamo Joana, nasci em 13 de novembro de 1978 tenho 30 e poucos anos
(faça as contas!), sou escorpiana, e tenho 1,50 de altura
(leia-se :: baixinha encrenqueira)


Tenho dois cachorros,
dois filhos
e um marido
(ok, recapitulando, sao 5 filhos no total!)

Trabalho com o que eu mais gosto de fazer :: Design e projetos criativos e personalizados!
Criei o Data Especial com muito amor e carinho, e hoje, não consigo mais viver sem!!!

Carioca da gema com alma cigana!
Ja morei em NY, PIRACICABA, CURITIBA e agora estacionei em CAMPINAS!
Nao tenho trauma algum com mudanças, ate arriscaria dizer que ADORO, apesar de todo o caos logístico que isso envolve... (ainda mais quando o time so cresce por essas bandas....)


Por falar em time que cresce.... eu queria ter 4 filhos!!!
Sempre quis ser "A" - MÃE JOANA, sabem?!?!?
Mas eu não sei exatamente por que motivo, minha mãe, minhas avós, e algumas pessoas próximas me chamam de louca por isso!!!
Meu marido ainda nao bateu o martelo, nem pro sim, nem pro não...
o acordo que temos é: se tiver dinheiro, a gente faz mais filho!!!!
por enquanto, ficamos com o João Gustavo, de 4 anos e o Luiz Felipe de 11 meses!


Acho que sou uma mãe bem bacaninha!!!


Participo o máximo que posso da vida dos meus filhos, encho de beijos, cheiros, abraços, cosquinhas, e falo todos os "NÃOS" necessários para educá-los, por mais que isso doa no meu coração!!! E DOI!!! Mais em mim do que neles, provavelmente... mas eu acho que essa é a melhor forma de criar adultos felizes e bem resolvidos!Procuro mostrar pra eles, desde cedo que nem tudo é do jeito que eles querem, assim vai ser muito mais fácil lidar com as frustações do "mundo la fora"!

Estou me aperfeiçoando cada vez mais no "job rotation" pessoal dos papéis que assumi
(e os que me cairam de para-quedas tambem!):
Mãe, Mulher, Esposa, dona de casa, Filha, Neta, Amiga, Empresária,
Motorista, Cantora de músicas infantis,
Coreógrafa das baladas que tocam no carro à caminho da escola,
contadora de histórias que mal lembro o começo, meio e fim, Guia turistico, patroa, e etc...

To looooooonge de ser a "MULHER MARAVILHA" - Acho que tô mais pra mulher elastico
(dos incriveis, sabem? tirando é claro, aquela cinturinha de pilão
que já foi embora a pelo menos 10 anos do meu corpitcho!) Não faço tudo isso impecavelmente.... mas não me culpo nem me sinto frustrada porque tenho certeza de que faço o meu melhor!!! E antes fazer" o bom" e ser feliz com isso, do que não fazer absolutamente nada, simplesmentente porque não é possivel fazer o "ótimo"... Não suporto gente acomodada, já falei?

Aliás, não aguento gente de mau humor.... coitadinhas.... sofredoras.... reclamonas... baixo astral... especialmente mulheres que adoram se colocar na condição de vítima!!! NÓS SOMOS RESPONSAVEIS PELO QUE PLANTAMOS!!!

Quando as coisas não saem exatamente do jeito que planejei, uso uma frase que minha mãe me ensinou: "é o que tem pra hoje!!!", e assim, sigo minha vida sem dramas, ou melhor, com um pouquinho so de drama.... porque fazer drama as vezes dá um charme ne? rsss


Cor preferida: VERMELHO

Simbolos de sorte: JOANINHA, PIMENTAS, LUAS, ESTRELAS e etc!


Número da sorte:
1,3,4,7,11,13,14,17,19,21,23,25,.......
(tenho TOC! não tente achar uma lógica nisso!!!)

Religião:
Respeito todas mas não sigo nenhuma "a risca"
Acredito que não precisamos de intermediários pra nos tormarmos pessoas melhores, basta querer, e começar fazendo bem as pessoas que estao por perto!

GUARDO TUDO!!!
(obsessiva compulsiva em recuperação)
minha avó Olga já dizia....
"quem guarda o que não quer, tem sempre o que precisa!"

...E pra fechar, que fique bem claro....
"quando sou boa, sou ótima..... quando sou má, sou melhor ainda!!!"
pisa no meu calo pra ver uma yorkshire enlouquecida!!!!
(duas, na verdade, pirinha..... e eu!!!) rsss