segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dia e Hora marcada

Não tenho vergonha de dizer que optei por fazer uma cesária... Canso de passear em outros blogs, e muitas mães que tiveram partos naturais, criticam e muito a decisão das que fazem parte do mesmo grupo que o meu.

É um absurdo, isso faz parte do direito de escolha das famílias, principalmente das mães.

Talvez, marcar uma cesária porque quer "fazer as unhas e uma escova no cabelo", é sim um motivo fútil... Mas existem tantos outros motivos, que é duro julgar todos...

No meu caso, João nasceu de cesária, dia e hora marcados... Porque na época eu morava numa cidade longe de todos os familiares (meus e do meu marido)... E claro que queriamos que alguns deles estivessem presentes, e para que isso ocorresse o minimo de planejamento era necessário.

Depois, porque João nasceu perto do Natal... e existia uma grande chance dele querer sair do quentinho JUSTO no Dia de Natal ou com alguma demora, no Ano novo... Me desculpem, mas isso pra mim seria ruim demais... Porque morando longe, sem ninguem por perto, ainda ter que passar um desses dias parindo... arrepio so de pensar!

Outro motivo que levei em conta, foi a minha estatura e a largura do meu quadril... Sempre fui mignon... e é sabido que mulheres muito pequenas tem um pouco mais de dificuldade com partos naturais... Pelo menos foi o que li muitas e muitas vezes por ai...

Resumindo.
João nasceu de cesária, e eu tenho absoluta certeza que foi o melhor para todos nós!

Foi tipo assim: Cheguei na Maternidade, internei, na hora marcada a Obstetra estava la, entrei, tomei anestesia, 20 minutos: ELE NASCEU!
Depois mais 1 horaaaaa pra me costurarem inteira...

ok.. confesso que essa parte foi um saco.. principalmente porque meu marido estava lá, acompanhando o bonitão recém chegado, recebendo abracos e beijos de parabens da familia inteira. enquanto eu, sozinha, na cirurgia, esperando finalizarem tudo.

Nao senti absolutamente DOR NENHUMA!
Nem antes, nem durante, nem depois...
e a MEGA POWER AGULHA da anestesia (que assusta!!!!), foi uma dor suportável! Nada de outro mundo!

Tive sim, muita coceira depois, conforme a anestesia ia passando...
Mas as dores no geral foram bem tranquilas...
Tanto que João nasceu as 18:15... e as 23:00 eu estava tomando banho sozinha em pé no chuveiro do quarto...

Antes de escolher por uma maternidade, visitei quase todas em Curtiba!
E mais uma vez optei pela tranquilidade... escolhendo ficar no Hospital Santa Cruz, no Batel.
Ele era o mais novo, onde fomos melhores recebidos.
Era um dos hospitais que a minha obstetra operava, e principalmente, era de FACILIMO ACESSO para todos os parentes que se deslocaram do Rio e de São Paulo para estar conosco neste dia tão especial!

Nada a reclamar de la... adoramos!
Inclusive saimos de lá com uma das enfermeiras a tira colo, que passou 1 mes conosco em casa, ajudando nas tarefas com o pequeno...
ESSENCIAL!

Voltando ao assunto principal...

batemos fotos --- SIMMMMM , e mesmo eu saindo horrivel em todas elas... o momento torna tudo LINDO!
Filmamos ---- SIIMMMMM, alias, contratamos alguem pra fazer isso... de extremo bom gosto... e que pegou so angulos BONITOS do meu filho nascendo... o DVD estava na minha casa menos de 1 semana depois... e eu guardo ele com todo o carinho do mundo!!!

Sinceramente... é uma pena quem é contra filmes e fotos... é um momento tão unico quanto o seu casamento.. e porque não registra-lo?



Essa semana vou ter que postar duas vezes de novo...
rs... tantas outras coisas pra falar...
este foi so o pontapé inicial!


Beijos e Beijos
Jo

6 comentários:

Bia® disse...

Jô, obrigada pelo comentário, comecei agora nesse mundo blogueiro-materno...rs

Eu concordo em tudo com vc, eu tbm fiz Cesárea, planejei antes mesmo de pensar em engravidar, sou uma frouxa assumida e só de pensar em sentir dor já me dava vontade de desistir, e se eu tinha essa opção...

E tem alguém que não tira foto do parto?
Por favor, é um momento único.

Eu tive a chance de filmar, mas eu achei que não ficaria legal, fiquei com medo de aparecer o que não devia, essas neuras babacas, que arrependimento !

Agora, que sorte a sua não sentir dor, inclusive ficar de pé poucas horas depois, eu quase pari de novo de tanta dor, eu conto lá depois que todo meu suspense acabar...rs

Vc "só" escreve aqui?
Seu perfil não está disponível, aí não sei se vc tem outro blog.
Beijo.

Lele disse...

Jô,
Eu tb adoro o seu senso de humor e a sua praticidade!!!
É isso msm...vc tem q fazer o q se sente melhor!
Me lembro q eu vi o parto do JG e vc estava otima, entrando andando na sala de parto!
Achei maravilhoso isso!
Bjss

Qd der vai lá no meu pra vc ver as fotos!
Bjss

Unknown disse...

Amiga,
cada faz o que acha melhor e ponto final. Concordo com vc, ninguem tem nada a ver com isso e o que for melhor para outra nao necessriamente eh melhor para voce. Sinto muito nao estar presente, apesar de ter ligado um zilhao de vezes. Que vontade de estar do seu lado neste momento lindo...
Pelo menos participamos com a filmagem, ne?

AMO VOCE

Fernanda disse...

Jô,
eu tb fiz cesariana das duas vezes. Claro que eu gostaria de ter tido partos normais, mas simplesmente ñ dava, eu tinha trauma, fobia mesmo, ao parto. A explicação é simples, a minha mãe sofreu mais de 24 horas, desejou morrer quando estava para me ter. Ela contou essa história um milhão de vezes e eu ñ consegui vencer o meu medo. De facto, o Duarte estava sentado ( seria um parto difícil mas lindo, segundo a parteira!) e a Letícia tinha o cordão enrolado no pescoço, portanto as cesarianas foram perfeitas. Em Portugal cesarianas no hospital público são raras, por isso escolhi um privado, mas o meu obstetra nunca me pressionou, ouviu-me e compreendeu-me.
Com os meus filhos faço diferente da minha mãe; digo que o parto foi lindo, que não sofri nada ( o que é verdade) e falo da amamentação com muito orgulho. Fui capaz de os alimentar até aos 9 e 13 meses, sem qualquer encaroçamento, nem dor.
Gosto dessa imagem que lhes passo do meu corpo, foi abrigo e foi alimento e sinto que as crianças ficam muito felizes quando lhes falo nesses termos.
Beijos!

Bella&Rafa disse...

OI JÔ!!
TAVA VIAJANDO, VOLTEI ONTEM....
QUASE PERDI AS FOFOCAS DA SEMANA!!!! KKKK...
AQUI EM CASA TÁ UMA LOUCURA COM AS CRIANÇAS DE FÉRIAS....
TENHO QUE ARRUMAR UM TEMPINHO PARA FALAR DOS MEUS PARTOS!!! KKK....
BJS....

Bella&Rafa disse...

EU NÃO TENHO FOTO DO PARTO DO RAFAEL!!! ELE NASCEU ANTES DA HORA,DE MADRUGADA, DE EMERGENCIA.... EU SOZINHA NO CENTRO CIRURGICO... A ISABELA BB EM CASA....
DA ISABELA EU TENHO!!! E CONCORDO COM VC, É UM MOMENTO ÚNICO!!!
DAVA DE TUDO PARA TER TIDO A OPURTUNIDADE DE FOTOGRAFAR O PARTO DELE TAMBÉM!!!! MAIS O IMPORTANTE É QUE DEU TUDO CERTO!!!!!!!!!
BJS....