segunda-feira, 23 de junho de 2008

Gravidez - Vamos por partes!

SONO. muito sono...
Talvez essa tenha sido a caracteristica mais marcante da gravidez do João...
Não tive enjoos, um pouquinho só de azia... mas o Sono... ele me dominava!

Quando saia pra algum evento, e em menos de 10 minutos o sono me atacava, ou eu corria pra um canto qualquer e dormia as proximas horas, ou eu so tinha vontade de chorar ate ir embora do lugar... Coitado do meu marido, passou por poucas e boas por causa da "emergência de dormir" da mulher ,gravida e louca.

Claro que alem do sono, tinha as 20 idas ao banheiro de madrugada... Porque grávida vive com a torneira aberta... a gente bebe o mesmo tanto de água mas precisa por o triplo pra fora... ate hoje não entendi a mágica, mas agradeco... porque sem ela eu teria ficado 10 vezes mais inchada!

Depois que o pequeno nasceu, entendemos que as 20 idas ao banheiro, e o desconforto para dormir em qualquer posição no final da gravidez, era uma forma da natureza ir acostumando os pais para os primeiros meses de recen nascido em casa...

Passamos 9 meses NAO DORMINDO direito, pra acostumar porque teriamos mais uns 6 meses pelo menos, dormindo menos ainda...

-----> QUILOS
32 quilos foi o saldo da minha gravidez...
Lembrando que tenho 1,50 e 4 meses antes de engravidar estava casando e pesando 48 quilos... imaginam aonde eu fui!!! O Meu pior pesadelo de parecer um BALÃO com perninhas se concretizou...

Se a maioria das grávidas se acha LINDA nessa fase... eu confesso, me achava HORRIVEL... nao aguentava nem olhar no espelho... Odiava as roupas que era obrigada a usar... a minha sorte eh que trabalhando em casa, eu nao precisava "me vestir" pra trabalhar... Passei os 9 meses de pijamão e pantufinha!!!

Alias, o meu pé que sempre foi 33/34... pulou pra 38!!!
Imagina que depois de CASADA, e GRÁVIDA virei "sapatão!" Tamanho o inchaço dos meus pezinhos de cinderela... (detalhe, hoje 1 ano e meio depois, ainda calço 35... acho que nunca mais voltarei a comprar sapatos na sessão infantil!)

-----> ESTRIAS
Com 32 quilos a mais... Seria impossível não Tê-las... e mesmo assim, acho que sai no lucro nesse quesito... Tive algumas na lateral (proximo a marca do biquine), e algumas outras no peito (que passou de 38 - P pra 46 - GG!!!)... E não me digam que eu não passei creme o suficiente.. porque eu me LABUZAVA de creme 2 ou 3 vezes por dia!

---->UM ALIEN DENTRO DE MIM
Depois do quinto mês, ele mexia... mexia muito...
Nunca foi de chutes... mas se espreguiçava o dia inteiro (e algumas noites inteiras tb...) Eu adorava sentir isso... mas ODIAVA quando "o povo" ficava alisando a minha barriga e querendo sentir meu pequeno mexer... Alias, eu ODIAVA que encostassem na minha barriga...

Quando estamos gravida, parece que a barriga vira uma especia de LAMPADA DO ALADIM... e a mulherada deve achar, que é so chegar perto, alisar bastante e fazer 3 pedidos.. quem sabe eles nao se realizam?!?!


-----> UMA MUDANÇA NO MEIO DO CAMINHO
Rs... quem me conhece sabe, mudar é de praxe aqui na familia.
Em 4 anos e 2 meses juntos, ja me mudei 5 vezes!
E uma delas foi DURANTE a gravidez! Ok, Loucura!

Sai de um ape de 2 quartos.. pra ir pra uma casa de 3 andares...
E sobe escada, desce escada.... e aos 6 meses minha barriga ja era ENORMEEEEE e eu tinha uns 20 quilos a mais... Pra completar a SAGA DA MUDANÇA GRAVIDA, minha cachorra tinha acabado te ter 3 filhotinhos... que tocavam o TERROR!!

Foi uma aventura e tanto... que eu não repito nem que me deem dinheiro pra isso!

-----> SEXO
Era quase caridade... Porque eu nao tive muita vontade durante os 9 meses...
Acho que principalmente porque estava me sentido feia.... e ser sexy naquele momento era impensável... Meu marido sofreu... Mas de vez em quando eu abria excessões... Só que aquele esquema ne? De ladinho e sem muita ação... porque com aquela barriga gigante que me acompanhava , posso dizer que TUDO ERA DESCONFORTÁVEL! Sei de gravidas que ficam com a libido la em cima... e outras que assim como eu, simplesmente esquecem que são mulheres... ai eu canto o hit da moda... ADO - A - ADO cada um no seu quadrado...

----> MENINO ou MENINA
E eu que acha que ia ter uma menina...
e Cansei de ouvir "ahh sua barriga esta redonda, é uma menina"... não que eu tivesse algum apreferência... porque tudo que uma mãe quer é que o filho nasca com saúde... mas minha familia só tem mulheres e era CERTO que eu tb só teria mulheres... Meu marido até já tinha me dado presentes para UMA menininha... quando surgiu um PINTO na ultra sonografia.. tomei um susto!!! Me lembro até de ter falado um "não pode ser!"rs....
Mas claro que sendo o único homem no meio de um mundo de mulheres, meu filho é o "principe" mais paparicado dos ultimos tempos!

-----> ENXOVAL
Podem fazer a lista que for... porque João, primeiro filho, primeiro neto, primeiro BISNETO, tinha tudo em DOBRO e mais um pouco... Não faltou NADA! As Avós, Bisavós, e muitas TIAS que meu pequeno tem, se encarregaram de presentear com tudo de útil e inútil que tinha por ai!!
5 tipos de chupeta, 10 marcas de fralda, roupinhas para todas as ocasiões, Até um piniquinho musical eu ganhei no cha de bebê (2 anos depois, o pinico ainda esta na caixa, guardado, coupando espaço, porque meu filho de 1 ano e 6 meses ainda não faz xixi sozinho...)
Gente, eu tive todo tipo de TRALHA!
Sou uma expert pra dizer "isso não funciona", ou "isso é essencial!"

NOSSA... tenho tantos relatos sobre a minha gravidez que serei obrigada a fazer outro post em breve!

Volta pra ler amanhã!

Beijos
Jo

5 comentários:

Unknown disse...

nossa, Jo... gravidez completamente diferente da minha!!! Sim... eu também dormi mais que o normal no começo, mas nada que me impedisse de sair, encontrar as amigas etc.. Tanto que assim que soube o sexo do Luca (embora já soubesse dentro de mim que era um menininho que estava ali na minha barriga) viajei pros estados unidos pra comprar o enxoval dele... Aliás, preciso fazer um post sobre isso...
E, no mais.. acho que saí no lucro! Nenhuma estria, e os 15 kilos que ganhei, já tinham evaporado antes do lUca completar 3 meses.

Mas... quanto às noites de sono... LUca já vai fazer um ano e até hoje acorda! Não mama mais, mas acorda... Esse é meu maior dilema hoje em dia!

beijosss

Unknown disse...

Que bom que mesmo de longe eu pude participar da sua gravidez tao desejada! Eh otimo ler que nem sempre estar gravida eh se sentir maravilhosa o tempo todo...
E engordar faz parte, vc sabe.

:)

AMO VOCE e sua linda familia!

beijos, Va

Fernanda disse...

Uma verdadeira epopeia, Jo! E muito divertido,ri bastante com o seu relato, agora que já passou com certeza você também ri!
A minha gravidez foi bastante diferente da sua; tive azia, muita mesmo, mas claro que a dose diária de laranja cortada às fatias não ajudava nada, só que não dava para não comer! Naquela época eu tornei-me numa marioneta do meu filho, que mesmo dentro da minha barriga já me comandava os gestos! Nunca fui de comer laranja, nem antes nem depois, nem sequer na 2ª gravidez! Ainda hoje o menino adora laranja....um verdadeiro petisco!
Beijo!

Lele disse...

É Jô...
Parece q estou te ouvindo falar!
Vc é mt engraçada, jô...

Gravidez é mt engraçado msm.. cada um tem a sua!

Depois vai lá no meu blog q eu coloquei as fotos do casamento...

Bjss

Anônimo disse...

Ao contrário das grávidas"normais" tinha insônia, muita insônia. Enjoos muitos, cheiros humm detestava.Engordei 16 quilos, veias estouradas...E acredita que com tudo isso meu namorido me achava linda??!!!Acho que é o amor...Ainda assim, passaria por tudo novamente porque é esplendida a sensação de ser mãe.