quinta-feira, 12 de junho de 2008

Grupo de Discussão - CIÚME

Achei algumas respostas sobre esse tema num grupo de discussão no yahoo...
Ri muito já...
Mas curiosamente, o forum falava sobre o ciume que OS PAIS (e as mães) sentem pelos filhos... ou seja, INVERSO ao inicio do tema sugerido, mas vale a leitura!



*********************
Pq pai sempre tem ciúmes das filhas? e a mãe com os filhos homens?

*********************
Meu pai sempe morre de ciúme de mim idem meu irmão já minha mãe nem tanto pq isso acontece se não sou a única irmã mulher? já minha mãe é com meu irmão

*********************
Isso é muito normal, porque seu pai sabe como são os homens, querem comer as meninas e depois da um pé na bunda. E a mãe com ciúmes do filho pq ele pode ficar rastejando por uma safada qualquer.

*********************
Olá. Freud explica essa situação. Segundo a teoria psicanalítica, no desenvolvimento psicossexual pelo qual todos nós passamos, há uma fase chamada fase fálica, onde o menino desenvolve o complexo de Édipo e a menina o complexo de Electra. A lenda de Édipo é muito bonita e ao mesmo tempo dramática. Resumindo pra vc ele matou o próprio pai (sem saber) e casou-se com a mãe. Isso ja havia sido profetizado pelo oráculo. se vc procurar no Google por COMPLEXO DE ÉDIPO, vai encontrar em muitos sites.Freud dizia que o menino quer ser parecido com o pai e, por isso, tenta tomar seu lugar na relação com a mãe. A menina quer ser parecida com a mãe e tenta tomar seu lugar na relação com o pai. Essas relações estão permeadas de sexualidade sem envolver o ato sexual em si. É a sexualidade inerente à nossa personalidade. É preciso muita paciência e compreensão para que a criança passe por essa fase que vai dos 5 aos sete anos, sem causar maiores traumas. Após os 6 ou 7 anos a criança entra numa outra fase chamada sublimação. É quando ela entra para a escola e começa a desenvolver seus primeiros relacionamentos mais sólidos fora do lar. Outros interesses passam afazer parte de sua vida e a fase fálica vai desaparecendo.

*********************
Acho é é uam super proteção que eles querem dar ao sexo oposto!

*********************
Ah! isso é amor de pais querida!Relmente é a exagerada preocupação deles para conosco.Isso é na verdade normal. É a maneira de eles cuidarem de tudo que mais precioso eles tem: os filhos!

*********************
Isso é normal eles sempre querem o melhor pra gente as vezes eles excedem e acabam nos fazendo mal, mas sempre é bom ficar alerto ao que nossos pais nos dizem pois a unica certeza que podemos ter é que eles jamais vao querer nos ver chorar.

*********************
Freud explica que os meninos se apaixonam pela mãe e meninas pelo pai,por isso que quando arrumamos um namorado o pai sempre dende a odia-lo pq está levando a sua "namoradinha" embora e assim tbm a mãe com o filho.

*********************
o paiii tem cuime porque tem medo de perder o lugar de 'homem mais importante' da sua vida, que consequentemente sera do seu namorado ;p

*********************
Simplesmente porque os pais não querem entregar as filhas para nenhum lobo mal. E as mães não querem entregar seus filhos para nenhuma aventureira qualquer. Ambos querem o melhor para seus filhos.

*********************
Isso,porque os pais sabem o que os outros homens são capazes de fazer,até porque,eles também já fizeram.E as mães tem mais ciúmes do filhos pois tem medo de perderem os queridinhos...uhauhauhauahuaha!!!

*********************
Já ouviu falar em relações edípicas? Tente ler Freud, OBRAS COMPLETAS, ou pesquise sobre complexo de édipo na internet que vc vai começar a entender um pouquinho como a coisa funciona.

Um comentário:

Lele disse...

Concordo em gênero, numero e grau!
É exatamente assim!
Bjss