segunda-feira, 7 de julho de 2008

Amo Amamentar!!

amo, amo e amooo muito amamentar!!!

no hospital devido a cesaria o leite demora mais pra descer... e o samuel não sabia pegar o peito... foi uma trabalheira.. ate q uma enfermeira maravilhosa chegou e me ensinou!!!! ele mamou tanto q eu ria sozinha....

mas a bendita não trabalhava todos os dias!!! e eu nao conseguia fazer ele mamar sozinha!!! entao o nan 30 ml ajudava quando ele passava muita fome...mas um dia antes de sair do hospital ele já estava mamando direitinho...

Como todas sabem com 4 dias de vida do samuel, o gui foi pro qatar e eu fiquei sozinha... não comia, não bebi agua, entrei numa fossa desgraçada.... samuel era tão quietinho q eu nem percebiq ele estava passando fome... samuel nasceu com 4,5 kg.. e com 10 dias estava pesando 3 kg.. passava as noites tentando dar mama (sendo q não tinha leite - claro não me aliemntava) e ele chorava tão baixinho.. q eu realemnte não percebia aquilo tudo.. estava tão triste q não me dei conta... e como me sinto culpada!! escrever isso está partindo meu coração...

com 10 dias fui fazer a revisão do samuel.... e graças a deus minha irmã foi comigo... eu não tinha forças...a primeira coisa q ela falou foi q eu não comia... e o pediatra muito paciente falou q eu devia comer q eu tinha q ser forte... q eu ia dar nan pro samuel 30 ml ate eu recuperar meu leite...

no caminho de volta fizemos duas paradas... um na famarcia pra comprar o nan.. e outra na padaria.. onde comprei tudooo.. mas tudooooo q eu amava!!!!

chegando em casa fiz uma mamadeira de 90 ml.. e samuel mamou tudoo.. dormiu por uma s5 horas... e eu nao parava de chorar!!!.. sentei na cozinha e comecei a comer.. muito iogurte, torrada, quindin, sorvete,pao com chimia, pao com mumu, cachorrinho.. estava numa fase de naoq querer comer entao decidi q ate chegar na comida saudavel ia comer besteira.... comi as 5 horas q o sam dormiu!!! estava passando mal.. quando ele acordou nada de leite!!! e assim foi por uma semana.. antes de dar o nan eu dava o peito... em 8 dias eu estava com as tetas enormes... com uns 5 kg a mais...e cheia de leite, mas tinha tanto medo do samuel passar fome de novo e ficar debilitado que depois de cada mamada dava mais 90 ml de nan...

em uma semana ele recuperou 2 kg!!!... e em 10 dias ele nao precisava mais de nan!!!.. era só peito e mais peito... crescia tanto.. ficou gordo e forte!!!!.. eu tinha tanto orgulho de ele estar só no peito... de estar forte.. de estar com 3 meses mas tamanho e peso de 5 meses... q eu nao parava de comer... comia igual uma porca gorda!!! hehehe.. melancia, banana, torradas, arroz, feijao... tudooooooo q me dava na telha!!!!.. passeio o verão na praia.. comendo e comendo.. e quanto mais eu comia, mais o samuel crescia e eu emagrecia!!!! mas tinha leite na cama, nas toalhas... marca nas roupas e suitas.. eu fedia a leite!!!

sim amamentar emagrece, é bom, me faz feliz!!! simmm me faz feliz!!! samuel tem 1 ano e sete meses.. 90 cm.. 14 kg e mama!!!!!

com 4 meses fomos pro qatar.. e é a melhor coisa q existe é dar mama numa viagem!! simples, facil e calmo.. quase 36 horas de voo e escalas..e nenhum stress!!!!.. teta pra fora e vamos lá!!!.

como o qatar é uma pais mulçumano.. tive q me adapatar... teta nao podia ficar a vista nunca.. imagina quando eu colocava os braços de fora os homens surtavam, imagina as tetas!!!.. por sinal.. primeira palavra do sam.. foi teta!!

um dia fui numa festa.. sim, é como nos filmes, o gui na ala masculina, eu na feminina.. quando botei o sam no peito.. elas impressionadas, pq la a amamentação é tao escondida... e eu pagando peitinho.. como o gui fala.. hehehe.. ele por sinal.. odeia quando dou mama em publico.. mas falo.. meu amor todos ja viram meus peitoes hehehhehehehhe.. ele , como todo alemao, fica furisoso hehehehe...

não interessa para aonde vamos.. todos ficam impressionados pelo tamanho do sam e pq ele mama... eu adoro, acho super saudavel. ele ficou doente 2 vezes esse inverno e nao comia nada.. e só mamava.. o peito é uma salvação!!!

tirando eu que nunca mamei.. minha mae não conseguiu.. todos meus primos mamaram ate 2 ou 3 anos..com 2 anos vou tirar o peito do sam.. como farei isso?? nao faço a minima ideia!!!!.. pelo gui eu ja tirava !!!!.. samuel ama mamar!! fala teta sempre q quer!! come de tudo!!! e sei q ele é saudavel graças ao peito...

nunca senti dor, nunca reclamei (mentira, as vezes quando estou dormindo!! - dai penso em desistir)..amo dar mama, amo fazer carinho no sam quando ele mama... é tao pacifico e maravilhoso.. nao sei nem como descrever..

fora q eu continuo comendo muitoo hehehhe... e ja emagreci muitoooooo.... hehehhhehe

gurias, só digo uma coisa.. AMAMENTEM!!!! e quem não quiser amamentar.. dá pra mim q eu amamento!! hehehe pq eu tenho leite pra uns 5 bebes...

obs.. minha prima teve gemeas .. a milena e melissa.. e eu ajudei a amamentar elas!!! e na creche do sam.. sempre quando eu o pego, fico uns 5 mins la dando mama..e os outros bebes impressionados.. hehehe.. se desse eu amamentava todos!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oie,

Que inveja!!!
Eu quase me senti a pior de todas por não ter amamentado. :)
Parabéns!

Anônimo disse...

Eu amei e amo amamentar.
Eu escrevi um comentario imenso que não coube aqui. hunf. aliás um livro né euheuhauha

Gabriella está desmamando agora... aos 3 anos.
Beijos
Fer
http://www.brindoavida.blogger.com.br

Bia® disse...

Acho que é a 1ª que eu leio que diz que ama amamentar.
Todas gostam, acham linda e etc, mas com esse prazer todo?
Nunca.
Acho mto bacana, respeito a opinião de cada um, como a sua de amamentar o Sam até os 2 anos.
Ótimo vc ter insistido e ter dado td certo.
Beijo

Unknown disse...

Oi amei amamentar minha filha, foi a melhor experiência de todas, a primeira semana foi muito difícil, pois meus bicos racharam e foi terrível, mas quando cicatrizou, foi a glória, ela mamava e não doia nada.
Ela mamou a té 1 anos e 6 meses, foi quando tive que tirar a pedido da psicóloga, mas isso é outra história.
Beijos
Keli

Data Especial (www.dataespecial.com.br) disse...

Samanta... vc é muito heroina.. conseguir amamentar mesmo com o Gui distante e toda a tristeza que vc estava.. é sim um ato incrivel!
:)

mas nao consigo me imaginar botando o peitão pra fora e amamentando naturalmente em qualquer lugar...
morro de vergonha!

beijos
Jo