segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aqui as coisas sao diferentes!!!

Aqui no Canada, todas as pessoas sao acompanhadas por medicos de familias, que sao, geralmente, medicos que tratam pacientes com general problemas medicos.
Quando cheguei ao Canada dos Estados Unidos, 4 meses gravida, fui a Clinica das mulheres. La, dei a sorte de conhecer a Dra. Megan Rigby. Acho que nossa coneccao foi reciproca e, ela ofereceu-me para ir ao seu consultorio particular e, desde entao, ela passou a ser a minha medica de familia!
Por um lado, isso eh legal, porque a gente tem uma pessoa que nos acompanha e sabem de todos os nossos problemas.
Ela cuidou de toda a minha gravidez e do meu parto, que foi completamente maravilhoso. Nao poderia ter sido melhor.
Ela acompanha o Dan desde o nascimento dele... Cuidando de todos os resfriados e vacinas.
Mas, tambem existem as desvantagens....
Se eu quero levar o Dan a um pediatra, que aqui eh considerado especialista, tem que ser indicado por ela, ou por qualquer outro medico geral (de alguma clinica ou hospital)
Infelizmente, Dra. Rigby tem andao muito ocupada, pelo fato de ter tido filho ha pouco tempo e, ocasionou de ser no mesmo momento em que o pequeno Dan comecou a ficar doente frequentemente, devido ao Day Care.
Como eu nao posso ligar para um pediatra e marcar consulta, comecei a levar o Dan a clinicas, ate que encontrei um anjo de medico que, finalmente, indicou o Dan para o pediatra... Uma luta!!!!!
Quase 2 anos depois, consigo uma consulta com o pediatra!!!!!
Gracas a Deus, o Dan esta otimo e nao tem pego nem gripe, mas essa consulta eu nao perco... Sao varias perguntas que somente ele sabera me responder...
A consulta eh amanha e eu estou muito entusiasmada... !!!!!!

Outra curiosidade aqui do Canada......

Os medicos detestam fazer exames de sangue em criancas e pensam que nao tem a menor necessidade em tirar o sangue somente para saber o tipo sanguineo, ou seja, ate hoje, nao sei o do Daniel!!! :(

2 comentários:

Unknown disse...

quanta diferença entre culturas, né?!?!
Acho que, mesmo sem maiores problemas, me sinto segura só de ter os telefones do pediatra no meu celular! Estão lá... quietinhos, mas sei que posso ligar a qquer momento! Isso faz parte da nossa cultura...
vc deve se sentir segura com as condições daí também...
bjs

Ana Cecília Moura disse...

Por essas e outras eu digo... Volta para o Brasil!!!! rs