terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esse Tema já deu muito pano para manga aqui em casa!!

O Cris (meu marido) é super tranqüilo, acha que as crianças tem que brincar, aproveitar bastante a infância..... Entramos num consenso quanto a natação, obrigatória para as crianças, pois só traz vantagens para a saúde e o desenvolvimento!!!

Eles começaram os dois com seis meses. Moramos numa cidade muito seca e o contato com a água foi essencial, na medida em que foram crescendo, continuaram nadando, adoram! Nunca reclamam e nadam super bem.

Meus filhos já estão grandes, um com seis anos e meio e o outro com oito. O Rafael faz futebol duas vezes por semana, capoeira três vezes e natação duas vezes. Ele adora, me pediu para fazer o futebol e a capoeira, como já está bem grandinho e "escolheu" as atividades que quer fazer, eu deixei, porém, não deixo faltar, reclamar e nem se atrasar!! Se em algum momento eu achar que está demais, eu tiro uma das atividades (nunca a natação!), vale lembrar que a Rafa vale por mil e tem muita energia.

A Isabela faz natação duas vezes por semana, inglês duas vezes, Jazz , sapateado e Ballet duas vezes. Eu acho demais, mas ela me implorou e me convenceu a fazer o Jazz e o sapateado (o Cris deu um ataque!), até agora acha que um dia é Jazz e no outro sapateado e não está satisfeito.

O ano está começando agora, vamos ver se não vai ser demais, no ano passado ela fazia tudo menos o Jazz e o sapateado. Como ela está meio gordinha, eu concordei, espero que dê certo. Para ela o Ballet, o Jazz e o sapateado são uma alegria, ela ama, ela não vê como uma atividade, uma obrigação.... Mas assim como o Rafael, tem as responsabilidades, não podem faltar, reclamar, e nem se atrasar. A partir do momento em que uma dessas coisas acontecerem, é por que realmente é demais e as crianças não estão dando conta!!!!!

Outro ponto importante aqui em casa é não deixar as atividades atrapalharem a escola, que será sempre a prioridade!!! As tarefas têm de ser feitas quando chegam da escola e as notas sempre boas!!!

E seja o que Deus quiser!!!!!!!!

Bjs...

Mary

Nenhum comentário: