terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval com gripe... Afff!

Este post na verdade traz um acumulado de temas. Li tudo o que vocês escreveram sobre o tempo e fiquei morrendo de vontade de dar meu parecer também... Mas quem disse que encontrei tempo? kkkk!!

A verdade é que o tempo - ou a falta dele - vira desculpa pra qualquer coisa que não conseguimos fazer como deveríamos. Fica muito fácil culpar o tempo pelos nossos atrasos, nossa falta de organização e a nossa grande dificuldade de definir prioridades na vida cotidiana.

Posso dizer isso com tranquilidade, pois sou uma completa incompetente no quesito administração de tempo. Já li todos os livros sobre o assunto e sei exatamente o que preciso fazer pra melhorar. Mas quem diz que eu coloco em prática? Hahaha!

Mas devo admitir que venho melhorando ao longo dos anos. Claro, né? Se a gente não aprende por bem, vai na marra mesmo!

Só que a grande mudança que aconteceu em mim não foi exatamente a melhor administração do meu tempo. Acho que continuo a mesma destrambelhada de sempre. A diferença é que agora eu não sofro mais. Aprendi a fazer o que é possível da melhor maneira, aproveitar o presente, valorizar as miudezas lindas da vida - sem arrancar os cabelos por não ter conseguido cumprir minhas metas.

De vez em quando olho pra trás e vejo um monte de coisas que eu "deveria" ter feito e não fiz. E em vez de me lamentar, penso se há alguma maneira de consertar, ou se o melhor é simplesmente seguir em frente sem ressentimentos com o que passou.

Se você enxerga isso como acomodação, por mim tudo bem! O fato é que eu fui percebendo que as mulheres que eu invejava e tinha como exemplo de perfeição feminina, todas elas eram umas doidas varridas, sem prazeres na vida ou simplesmente cheias de lacunas, imperfeições que tentavam esconder sob um véu de eficiência... Ai, que cansativo isso!

Hoje me considero uma boa mãe, uma esposa presente, procuro me manter arrumada e malhada, na medida do possível e sem escravidão - mas penso sobretudo na minha sanidade mental e no que tudo isso representa para a minha existência, para a minha maturidade. Como eu já falei, você pode chamar isso de acomodação, mas eu estou chamando de equilíbrio.

E o carnaval, hein?
Aqui em casa não tivemos muita programação, até porque a chuva não estava deixando mesmo. Quase morri de pena dos meus seis hóspedes que vieram de Juiz de Fora, dispostos a dormir embolados na minha salinha minúscula para poder curtir uma praia e uns bloquinhos... Tadinhos! Só chuva!!

E ainda por cima, o filhote estava resfriado e enjoadinho. Chegamos a dar umas passeadas e até curtimos umas concentrações de blocos grandes - quando a muvuca começava a ficar forte, a gente pulava fora! Até que valeu à pena e ele se divertiu com a música e as fantasias extravagantes.

Fantasia pra ele, bom... Até tentei! Mas queria que fosse alguma coisa de que ele gostasse, como carrinhos ou Backyardigans. As únicas que encontrei custavam mais de 100 paus - e eu ainda corria o sério risco do carinha não querer usar, né? Então ficamos com a camisetinha de "Salva Gatas", que fez o maior sucesso em Ipanema kkkkk!!!

Beijo bem grande pra todas vocês e bom finzinho de carnaval!!

Nanda Torres

2 comentários:

Angela disse...

Nanda,

Adorei seu texto!
Ser acomodada hoje em dia é a desculpa de algumas mulheres que resolveram fugir da responsabilidade nua e crua da Maternidade. Na loucura do dia a dia, no final quem sairá perdendo serão sempre os pequenos. Tem que ter muita coragem para assumir o tempo de mãe nos dias de hoje. É mais bonito ser uma profissional bem sucedida! Assumir ser mãe soa como assumir ser acomodada! Não é fácil não! E não estou falando daquelas que necessitam trabalhar para o sustento da família... esse é outro assunto. Também não sou contra o trabalho, a cabeça precisa de um tempo, se não a gente enlouquece né?! Mas acredito que terceirizar totalmente o cuidado com os filhos não é a melhor opção, nem pra eles, nem pra nós, nem para o futuro do mundo.

Parabéns pra você que priorizou seus tesouros!

Beijo grande no seu coração,

Anônimo disse...

Nanda, seu texto é TUDO! Principalmente por ser tão verdadeiro e despido de qualquer pretensão de agradar um ou outro.... simplesmente fala de ser mãe e mulher nos dias de hoje da forma mais genuína que li ultimamente.
Nossa única diferença é que nunca li livro algum sobre o assunto administrar tempo(já que não iria seguir mesmo....) e não sou malhada! rsrs o resto é ctrl+c, ctrl+v !!!
e te digo mais, desde que tive a Stella deixei o pet shop bem de lado... e embora a cidade inteira pergunte "vc não vai voltar não, é?" não tenho vergonha alguma de dizer que estou muito feliz (por enquanto) em apenas "chocar" minha cria! falo que estou de licença maternidade....rs
farei de tudo para acompanhar esse blog! A D O R E I!

beijo grande!

Pitchu