domingo, 13 de março de 2011

A Mãe Joana!!!

Me chamo Joana, nasci em 13 de novembro de 1978 tenho 30 e poucos anos
(faça as contas!), sou escorpiana, e tenho 1,50 de altura
(leia-se :: baixinha encrenqueira)


Tenho dois cachorros,
dois filhos
e um marido
(ok, recapitulando, sao 5 filhos no total!)

Trabalho com o que eu mais gosto de fazer :: Design e projetos criativos e personalizados!
Criei o Data Especial com muito amor e carinho, e hoje, não consigo mais viver sem!!!

Carioca da gema com alma cigana!
Ja morei em NY, PIRACICABA, CURITIBA e agora estacionei em CAMPINAS!
Nao tenho trauma algum com mudanças, ate arriscaria dizer que ADORO, apesar de todo o caos logístico que isso envolve... (ainda mais quando o time so cresce por essas bandas....)


Por falar em time que cresce.... eu queria ter 4 filhos!!!
Sempre quis ser "A" - MÃE JOANA, sabem?!?!?
Mas eu não sei exatamente por que motivo, minha mãe, minhas avós, e algumas pessoas próximas me chamam de louca por isso!!!
Meu marido ainda nao bateu o martelo, nem pro sim, nem pro não...
o acordo que temos é: se tiver dinheiro, a gente faz mais filho!!!!
por enquanto, ficamos com o João Gustavo, de 4 anos e o Luiz Felipe de 11 meses!


Acho que sou uma mãe bem bacaninha!!!


Participo o máximo que posso da vida dos meus filhos, encho de beijos, cheiros, abraços, cosquinhas, e falo todos os "NÃOS" necessários para educá-los, por mais que isso doa no meu coração!!! E DOI!!! Mais em mim do que neles, provavelmente... mas eu acho que essa é a melhor forma de criar adultos felizes e bem resolvidos!Procuro mostrar pra eles, desde cedo que nem tudo é do jeito que eles querem, assim vai ser muito mais fácil lidar com as frustações do "mundo la fora"!

Estou me aperfeiçoando cada vez mais no "job rotation" pessoal dos papéis que assumi
(e os que me cairam de para-quedas tambem!):
Mãe, Mulher, Esposa, dona de casa, Filha, Neta, Amiga, Empresária,
Motorista, Cantora de músicas infantis,
Coreógrafa das baladas que tocam no carro à caminho da escola,
contadora de histórias que mal lembro o começo, meio e fim, Guia turistico, patroa, e etc...

To looooooonge de ser a "MULHER MARAVILHA" - Acho que tô mais pra mulher elastico
(dos incriveis, sabem? tirando é claro, aquela cinturinha de pilão
que já foi embora a pelo menos 10 anos do meu corpitcho!) Não faço tudo isso impecavelmente.... mas não me culpo nem me sinto frustrada porque tenho certeza de que faço o meu melhor!!! E antes fazer" o bom" e ser feliz com isso, do que não fazer absolutamente nada, simplesmentente porque não é possivel fazer o "ótimo"... Não suporto gente acomodada, já falei?

Aliás, não aguento gente de mau humor.... coitadinhas.... sofredoras.... reclamonas... baixo astral... especialmente mulheres que adoram se colocar na condição de vítima!!! NÓS SOMOS RESPONSAVEIS PELO QUE PLANTAMOS!!!

Quando as coisas não saem exatamente do jeito que planejei, uso uma frase que minha mãe me ensinou: "é o que tem pra hoje!!!", e assim, sigo minha vida sem dramas, ou melhor, com um pouquinho so de drama.... porque fazer drama as vezes dá um charme ne? rsss


Cor preferida: VERMELHO

Simbolos de sorte: JOANINHA, PIMENTAS, LUAS, ESTRELAS e etc!


Número da sorte:
1,3,4,7,11,13,14,17,19,21,23,25,.......
(tenho TOC! não tente achar uma lógica nisso!!!)

Religião:
Respeito todas mas não sigo nenhuma "a risca"
Acredito que não precisamos de intermediários pra nos tormarmos pessoas melhores, basta querer, e começar fazendo bem as pessoas que estao por perto!

GUARDO TUDO!!!
(obsessiva compulsiva em recuperação)
minha avó Olga já dizia....
"quem guarda o que não quer, tem sempre o que precisa!"

...E pra fechar, que fique bem claro....
"quando sou boa, sou ótima..... quando sou má, sou melhor ainda!!!"
pisa no meu calo pra ver uma yorkshire enlouquecida!!!!
(duas, na verdade, pirinha..... e eu!!!) rsss

3 comentários:

Angela disse...

Fala sério! É muito criativa!

Unknown disse...

Jo!! Obrigada pela mensagem linda na minha apresentação!
Sabe que não canso de ler os SEUS textos, né?
Você fala de mim, mas escreve de um jeito que a gente não consegue desgrudar. E tudo o que você escreve é extremamente verdadeiro, sem rodeios e de uma beleza surpreendente! Eu ADORO!
Querida amiga virtual! Acho que neste tempo todo de convívio a gente só se viu uma vez às pressas, lá no chá de bebê da Mariana, não é? Eu correndo atrás do Tiago, que estava na fase adolescente em fuga! Agora eu simplesmente deixo ele fugir e sento pra conversar rsrsrsrs!
Lembro de você de nariz empinadinho lá pela segunda série do Bahiense. Eu jamais poderia imaginar que teria tão grande admiração por aquela "peruinha" posuda rsrsrsrs!
E tenho mesmo, viu? Admiração como mãe, profissional e amiga - que você é mesmo sem encontrar pessoalmente. E pelas mensagens que tenho lido aqui, não sou a única que acha isso!!
Quero sempre poder acompanhar suas aventuras e fazer parte do seu mundo de alguma forma - se puder ser através das minhas músicas, melhor ainda!
Um beijo bem grande e que Deus abençoe sempre você e seus meninos lindos!

Verinha disse...

Jô,sou sua fã!!! Alem de ser a melhor amiga de uma amiga que amo muito, é uma pessoa muito admirável pela competência, carinho e disponibilidade! Te acho o máximo e mesmo de longe, posso dizer que te considero uma querida amiga!!! Bjss