quinta-feira, 3 de março de 2011

TEMPO, TER OU NÃO TER, EIS A QUESTÃO...

Tempo pra mim é uma questão de organização!

Achei esta seguinte definição para organização:

"Em sentido geral organização é o modo em que se organiza um sistema, facilitando o alcance de um objetivo."

Deveria estar escrevendo aqui que sou uma pessoa previlegiada pois, tenho uma filha linda de 11 meses, trabalho somente meio período e amo o que faço! Sou professora de Educação Física e Personal Trainer, na teoria era para não ter problemas com o tempo, mas na prática isso não é verdade.

Pela manhã, acordo sempre uma hora antes pra cuidar da minha filha (banho, mamadeira e etc...), apesar de ter uma hora pra me dividir entre ela e eu, sempre saio atrasada, depois a deixo com a tia entre meu trabalho e minha casa que ficam em lados opostos, com isso pego um trânsito terrível todos dias e apesar do meu esforço chego novamente atrasada.

Já tentei de tudo, acordar mais cedo, dar mamadeira no carro, mas o que não esta ao meu alcance (trânsito por exemplo) fica difícil resolver. Dou aula, busco minha filha e volto pra casa, no período da tarde me divido entre casa e filha.

Hoje encontrei uma forma de arrumar um tempinho pra mim também, preciso cuidar do meu corpo pois, meu trabalho exige e saúde é fundamental. Vou a academia antes que todos acordem em casa, chego e faços minhas coisas dentro do tempo que me resta e aos poucos vou me organizando e me adaptando a rotina de mãe e mulher que trabalha e batalha pela realização de seus sonhos e de um futuro melhor para minha família.

Não é facil! Demorei mas estou conseguindo organizar meu tempo e minha vida de forma com que eu cuide dele e não ele de mim.

Bjs

Fabi

2 comentários:

Bella&Rafa disse...

CONCORDO COM VC!!!
TODA PESSOA ORGANIZADA TEM TEMPO!!!
LÓGICO QUE EXISTEM AS DESORGANIZADAS COM TEMPO SOBRANDO!!!!KKKKKKK.... MAIS SÃO UMA EXCEÇÃO!!!
BJS.....

Jo disse...

Fabi,
Com filhos, a gente tem que respeitar que a vida tem ourto ritmo mesmo! Tudo parece mais lento e mais enrolado justo no momento que precisamos ter agilidade e rapidez!

mas como vc disse, aos poucos a rotina vai melhorando, e se organizando.... e logo, algumas tarefas que antes pareciam CAOTICAS, serão tiradas de letra!!!

Eu demorei quase 2 anos pra comecaar a CUIDAR DE MIM na minha primeira gravidez... quando finalmente consegui "voltar a ser eu", engravidei do meu segundo...

Lição aprendida!!!
e hoje, ele tem 11 meses, e o "cuidar de mim" esta na minha lista de prioridades desde a primeira semana!!!

Sou uma mulher muito mais feliz!!!

Minha sugestão, é que você se permita não ser a mulher maravilha que todas nos gostariamos de ser! Dividir as responsabilidades com o pai, a sogra, a mae, a baba, e com tias e amigas é sempre uma otima opção!!!

beijos
Jo