domingo, 29 de junho de 2008

Gravidez da Ale

Gravidez ou Gravidezes?
Porque já fiquei grávida três vezes,e como Bel disse cada gestação nosso corpo se comporta de um jeito.
Minha primeira gravidez foi aos meus 18 anos,estava casada a 1 ano e engravidei após ter tomado aquela famosa pílula de açúcar..lembram?
Dos meus 54kg pulei par a74kg em um piscar de olhos.Mas tudo devido a muitas complicações no período de 6 meses que fiquei grávida.Quando digo complicações não é enjôo,Ásia,tontura nada.É que fui premiada na época com uma alteração de placenta que se chama Placenta Circunvalada, e infelizmente mesmo após muitas injeções e repouso eu perdi meu primeiro neném,o Felipe Alexandre.Ai ficou a vontade de engravidar o mais rápido possível novamente, o que só consegue 2 anos depois.
Quando fiquei grávida de Cassiana! Uma gravidez cheia de cuidados, pois não sabíamos se eu ganharia na loteria do azar novamente. Fiquei enorme, inchada, cheia de medos,suspendi o café,a coca-cola.Tudo que pudesse soar um parto prematuro novamente. Tive tonturas, dor de cabeça, inchaço, enjôo, tudo que uma grávida pode ter. E as 39 semanas nasceu Cassiana,perfeita e sem chorar.rsrsrs .Hoje com 13 anos ela não para de falar!
Engravidei novamente quando Cassiana estava co 11 anos.Minha experiência para gestante e futura mãe já tinham ido água abaixo.
Comecei minha terceira gestação pesando 60kg, usando muito salto 15cm,trabalhando 18 horas dia no mínimo,saindo de casa as 10:00hrs e voltando às 5:00 hrs do dia seguinte.Tomei choque,cai,berrei muito com meus seguranças e equipe de eventos na época.Tive vontade nos primeiros 3 meses de matar meu marido,e olha que tentei até,pulei no pescoço dele em uma madrugada que eu queria dormir e uma festa não deixava e ele não se prontificou a tentar resolver a bagunça do vizinho.Eu estava furiosa no inicio da gestação.Ásia tive por 9 meses, foram garrafas mais garrafas de água. E milhões de idas ao banheiro. Imaginem um barriga imensa com 74 kg, tentando atravessar uma multidão de 600 pessoas para chegar a um banheiro que ficava uns 20 metros aproximadamente do inicio da luta corporal com muita gente de copo em punho ( os baladeiros).Mas o pior foi não poder chegar perto de um pedaço de carne!Eu sentia o cheiro de sangue vivo..Iécaaaa! Horrível.
O que adorava mesmo era pimenta! Nossa como eu tinha vontade de comer pimenta! Lógico que só pude experimentar umas gotinhas de vez em quando. Mas era o suficiente para matar a vontade.
O Bernardo nasceu de 40 semanas,lindo saudável, ficou no quarto da maternidade junto comigo.Mamou na primeira vez que foi posto n peito e assim foi até seu sexto mês.Tudo perfeito! Até que meu leite começou a diminuir e eu tomei um santo remédio ( que deve ser chamado de remédio para engordar de gado no pasto),que me fez engordar no período em que já estava emagrecendo e até agora 2 anos após, ainda não consigo perder 1 grama do meu peso final. Frustrante é pouco!
Mas concordo plenamente quando Bel diz que a idade deixa tudo mais devagar! E fiquei animada ao saber que ela só voltou ao peso original 2 anos depois!
Valeu Bel pela injeção de animo!

2 comentários:

Data Especial (www.dataespecial.com.br) disse...

Calma,
a ultima vez que eu te vi já te achei mais magra..
e vc tb nunca esteve ENORME!
Esta no máximo "gordinha" vai...
rs...

Gravidez cheia de vizinho louco, no meio de um cortiço, não deve ser fácil..

me lembro das reunioes de condominio me da ate arrepio...

Beijos

Bia® disse...

Eu fiquei cansada só de ler.
11 anos depois vc engravidar de novo...planejado?

Normal todas as suas preocupações por causa da 1ª, mas ainda bem que deu td certo.
Eu tbm tive medo e ainda tenho, mesmo sem saber se vou engravidar de novo, mulher tem essa tendência a ser "neura" né?

Mas que remédio é esse?
Te fez amamentar mais tempo?
Pq meu leite secou, me senti a pior do mundo.
Agora, eu imagino o qto ele faça engordar.
Já procurou um médico pra ajudar vc a emagrecer?
Beijo.