segunda-feira, 16 de junho de 2008

Planejando um João

João foi planejado e muito esperado.

Já morávamos juntos a 1 ano e meio, quando resolvemos que era a hora de aumentar DE NOVO a família... Eu digo "de novo", porque assim que resolvemos morar juntos, minha mãe me deu uma cachorrinha York Shire, que chamamos de PIRINHA (em homenagem a Piracicaba, primeira cidade que moramos)...

Um ano depois, já morando em Curitiba... Nos demos de presente de Natal o Curi , um macho da mesma raça pra fazer compania pra Pirinha... (Pira de Piracicaba e Curi de Curitiba - somos MUITO CRIATIVOS)...

Então, como já escrevi la em cima.. depois de 1 ano e meio juntos.. 2 cidades e 2 cachorros... resvolemos que seria o momento de encomendar o primogênito.

Já estávamos oficialmente casados, pensávamos em breve comprar nossa casa própria, vida estabilizada... que momento poderia ser melhor?

Começamos a tentar no esquema "vamos liberar que quando tiver que ser será"... Mas gente, isso não acontece... aos poucos, engravidar vira uma PARANÓIA! e quando "o chico" vem com o mar vermelho provando que esse Mês "não foi possivel completar a fecundação" - como mensagem eletronica de celular fora de área... - rola uma decepção... e a gente promete tentar ainda mais "forte" no mês seguinte...

Acho que só adolescente engravida "sem querer"... ou com apenas "uma única e mísera vez"... porque no mundo adulto, depois de casada, eu tive que tentar MUITOOOOO

Foram 4 meses... 4 longos meses... controlando ciclo, temperatura, dias, horas e etc... (eu nem consigo imaginar alguem que passa 1 ano tentando.. as vezes até mais... deve ser uma loucura!!!)

Fora que fazer sexo com hora marcada ou em algum dia "obrigatoriamente" já perde metade da graça!!! Por mais que seu parceiro seja ótimo, incrivel, maravilhoso... ninguem merece sexo "obrigatório"...

E as informações por ai divergem: Você começa a pesquisar e enlouquece... uns dizem pra fazer dia sim dia não... outros garantem que "todo dia" é "o canal"... já li até que o ideal eh 30 dias no mês (incluindo os dias vermelhos com colicas)... é uma LOUCURA!!!

Varios testes de farmácia jogados na lixeira sem uma resposta final! (sou só eu que não consigo ter certeza absoluta com eles, ou vcs tb olham e não se conformam com uma segunda linha MEIO aparecendo?!?)

Mas nada faz perder o brilho do dia que temos a absoluta certeza, que a missão não foi em vão... e que ele (ou ela), o bebezinho que vc tanto quis, esta dentro da sua barriga (com míseros 1mm, mas que já fazem você se sentir do tamanho do universo!)

E a sensação de "trabalho bem feito"? E todas as novas dúvidas que surgem nesse momento, que vão te fazer pesquisar MUITO com outras mamães, e na internet?

E eu sempre fui daquelas que "não queria ter filhos"... nunca mexi com criança na rua, nem fiquei pegando o filho dos outros no colo porque são extremamente fofos!!! Definitivamente, eu nunca liguei pra isso...

E agora?
Agora quero ter 4, NO MÍNIMO!
(Meu marido brinca que 2 serão com ele... depois eu que procure OUTRO pra fazer os dois seguintes..rs... mas ele ainda vai se dobrar... já concordou com 3... tô quase la!)

Um dia uma amiga me perguntou A RECEITA, depois de uma sessão de fotos que mandei do meu filho... Sim, ela existe e vou compartilhar com vcs!


COMO FAZER UM FILHO - A RECEITA
muito simples anotem

Joguem no lixo, pilula, camisinha, diu, diafragma, ou qualquer que seja o metodo anticoncepcional que vc use!

A partir do decimo dia.... até o dia 25... (do seu periodo menstrual, claro, nao importa em qual dia do mes isso caia...) DIARIAMENTE A NOITE 1 hora antes nao beba mais agua...

Minutos antes faça xixi (pra nao ter que fazer apos o ato) deixe tudo que vai precisar durante e depois na mesinha de cabeceira (pra nao ter que levantar!)

Faca com muito amor.... (mesmo que lá pelo vigesimo dia vc nao aguente mais olhar na cara do sujeitinho que vc chama de marido... nesse caso, indico a posição de quatro, ou qualquer outra que vc fique de costas pra ele, pra nao "pegar raiva")rs...

Depois do ato... dê uma de maluca, e demostre toda a sua capacidade de abstracao e relaxamento fazendo yoga. Pernas para o alto, por uns 10 minutos, pra lei da gravidade fazer sua parte.

Em seguida deite quietinha e durma
Nao se levante em hipotese nenhuma.
Nao beba Agua.
Nao faça xixi!

VOIlÁ!

Você fez tudo que estava ao seu alcançe pra produzir um amiguinho lindo para o João. Agora deixe a natureza fazer o resto!


E vcs acreditam que depois disso, uma delas ainda respondeu:
"Ah amiga, assim você não vai animar ninguém pra fazer um amiguinho pro João!!!aahahahahahaha"

:)

Se depender de mim, todas entram na fila em breve! porque ser mãe é bom demais!

8 comentários:

Anônimo disse...

Jô,

Foi exatamente esta receita que eu segui, mas ainda tive a ajuda tecnológica: ía todo dia pela manhã para fazer ecografia e saber o tamanho do óvulo e saber se estava a ponto de estourar. Aí, teve o dia que ela disse, acho que hoje ele sai do ovário. No outro dia eu fui e ele já não estava no ovário. Esse foi o dia que eu tive que sair correndo para casa para fazer o "sexo obrigatório". Nasceu Catarina. Da Cecília já nem precisou da ajuda tecnológica. Só deixar as pernas pra cima... :)
Beijos

Bella&Rafa disse...

GENTE, EU SOU O OPOSTO!!!!
QUANDO RES0LVEMOS TER FILHOS EU JÁ NÃO ESTAVA MAIS TOMANDO REMÉDIO, ENTÃO DECIDIMOS DEIXAR ROLAR....
ENTÃO NO MES SEGUINTE AQUELA ANSIEDADE( MINHA LÓGICO NÉ!!)EU SENTIA CÓLICAS DOR NO PEITO E JURAVA QUE NÃO ESTAVA GRÁVIDA, TINHA CERTEZA QUE NÃO!!!! QUANDO MINHA MESTRUAÇÃO ATRASOU PENSEI QUE FOSSE "PSICOLÓGICO".... IA TODA HORA NO BANHEIRO ACHANDO QUE TINHA DESCIDO!!! E NADA!! DEPOIS DE UNS 40 DIAS FIZ O EXAME DE SANGUE E DEU POSITIVO!!!! QUASE NÃO ACREDITEI!!!! DE PRIMEIRA!!! FIQUEI NAS NUVENS!!!! NEM ESPIRRAVA COM MEDO, AÍ FIQUEI COM MEDO DE TUDO!!!KKKKK.....
BOM A ISABELA ESTAVA COM UNS 6 MESES E FUI FAZER UMA ULTRA DE ROTINA.... A MÉDICA ME DISSE PARA TOMAR CUIDADO QUE EU JÁ ESTAVA OVOLUNDO.... EU PENSEI QUE EXAGERADA!!! MAIS TUDO BEM!!!
NO MES SEGUINTE, 1 UM DIA APENAS UM "DIASINHO", QUE EU JURAVA QUE NÀO ERA O DIA FÉRTIU,E PRONTO!!!!
ESTAVA GRÁVIDA DE NOVO!!!KKKK.....
MEU MARIDO HOJE EM DIA FOGE DE MIM!! AINDA MAIS AGORA QUE EU QUERO POR QUERO O TERCEIRO!!!!!
É UMA LOUCURA MAIS É A MELHOR COISA DO MUNDO!!!!! E EU QUERO MAIS.....

Anônimo disse...

Jo!!!!
AMEI e morri de rir sozinha aqui com a sua receita!!!! Principalmente as dicas para nao pegar raiva do sujeitinho que vc chama de marido!!!!

Vou me lembrar dessa tecnica, mas confesso... Pelo menos da minha parte vai demorar para o Joao ter um amiguinho!!!!!! As minhas empadas ainda estao muito mornas...

Pelo visto meus filhos vao nascer me chamando de vovo!!!!!!

Beijos

Suy

Lele disse...

Jô, amei!!!!
Vc é muito engraçada!
Isso aqui tá otimo! Eu to aprendendo muito! Qd chegar a minha vez eu já vou saber de tudo!
Bjss

Bella disse...

Adorei a sua tecnica!!!
Quem sabe um dia nao me animo e tento?!!?!?!?
Aparte da IOGA eh a melhor!!!!!
Uma coisa a gente tem certeza!!!
Nasceu um lindo principe disso tudo. Entao, valeu a pena!!!!
Vai a dica para o proximo assunto...
Ja que estamos falando de planejamento, vamos falar sobre como foi a gravidez!!!!????? Boa ideia?
Beijos e saudades

Bella&Rafa disse...

AS CRIANÇAS ESTÃO SUPER ANIMADAS!!
O TERCEIRINHO JÁ TEM ATÉ NOME!!!KKKKK......
MAIS TENHO QUE DAR MAIS UM TEMPO!!!
DÁ MUITO TRABALHO!! ESPERAR O RAFA FAZER 5 ANOS ..... VAI SER MEU TEMPORÃO!!! MIMADO E ESTRAGADO PELA FAMÍLIA TODA!!!!!
BJS...

Bella&Rafa disse...

AS CRIANÇAS ESTÃO SUPER ANIMADAS!!
O TERCEIRINHO JÁ TEM ATÉ NOME!!!KKKKK......
MAIS TENHO QUE DAR MAIS UM TEMPO!!!
DÁ MUITO TRABALHO!! ESPERAR O RAFA FAZER 5 ANOS ..... VAI SER MEU TEMPORÃO!!! MIMADO E ESTRAGADO PELA FAMÍLIA TODA!!!!!
BJS...

Unknown disse...

Oi Jô, estava lendo este post e me identifiquei muitíssimo! Foi essa receita mesmo que usei...aí qdo nada estava dando certo resolvi procurar um profissional do ramo...e simplesmente relaxei...não é que veio! Sem nenhum tratamento medicial ou coisas afins...simplesmente veio!
E é assim mesmo...qdo vc descobre a gravidez vc fica enorme de tanta felicidade e os poucos mm do seu filhote já se transformaram em muitos cm pra nós, mães felizes!
Parabéns pelo seu filho e pelos outros 3 que ainda virão (se conseguir convencer o maridão! rsrsrs)
Meu neném nasce final de nov/08. Ainda não deu pra ver o sexo, acho que só na morfológica mesmo!
Felicidades!
Beijos Aline Marques (filha da prof. Renata - Bahiense)