quinta-feira, 21 de agosto de 2008

10 ítens indispensáveis para uma nova mãe.

10 ítens indispensáveis para uma nova mãe.

1) Álcool 70% para o umbigo, e no meu caso que tenho meninas, para o brinco também;

2) Dersany, é o melhor óleo que existe e as meninas NUNCA assaram. Além disso dá pra fazer xantala com ele, dá pra passar na cabecinha quando começam umas casquinhas, etc;

3) Sabonete neutro. Nada de shampoo, de perfume, de talco, de loção disso ou daquilo. Como disse o pediatra: - Cheirinho de bebê é tão bom! Não precisa passar nada! Além da probabilidade de dar alergia. Pra que, né?

4) Uma tummy tub. Essencial. Um verdadeiro calmante para os pequenos. Recomendo um banho perto da hora do meio-dia e outro no início da noite para garantir o descanso da mãe.



(http://www.tummytub.com.br/)

5) Fraldinhas de pano, coeiros, paninhos. Para mim foram essenciais. Sempre suja aqui ou ali e um paninho suave à mão sempre ajuda.

6) Pera de sugar meleca do nariz. Cecília nasceu e resfriou. Foi difícil, mas a perinha foi a salvação. Já aviso que é uma trabalho difícil e doloroso para a mãe ou quem vá executar a ação. Tem que segurar e eles não gostam muito de serem sugados, mas como é para o bem a gente faz!

7) Uma garrafa térmica com água morna pronta para o uso e algodão para a troca das fraldas. Enquanto eles são muito pequenos é melhor não utilizar os lenços umidecidos, que são práticos para se ter na bolsa. Eu sempre utilizei a água morna, mesmo quando saiu. Tinha uma bolsinha, tipo lancheira, que eu levava uma garrafa térmica de 250 ml de água morna e um potinho com algodão. (Hoje, graças a Deus, não preciso mais desse aparato!)



8) Música zen, calminha, para colocar no quarto. Ajuda muito! O som foi um dos ítens que compramos antes mesmo delas nascerem.

9) Um alicate de cutícula para cortar as unhas. Eles nascem com as unhas enormes. Eu, particularmente, me dou melhor com o alicatinho do que com as tesourinhas. Escolha uma das duas, pois é essencial.

10) Caso tenha dificuldade em saber qua a temperatura certa do banho recomendo também um termômetro. Lembro que por conta de babá (esse E.T. que temos que conviver) tive que comprar um da Chicco e a mercadoria estava em falta em Brasília e eu tive que pedir para vir da loja de Curitiba.


6 comentários:

Jo disse...

1) Alcool 70%, usei pouquinho

2) dersany, usei no peito, nao funcionou muito

3) sabonete neutro... eu usava o shampoo johnson pro corpo todo (cabelo, pe, dobrinhas, etc...)

4) tummy Tub - GANHEI DE UMA AMIGA!!!!!!!!! Ele amou, mas minhas costas reclamaram um pouco... kkkk

5) Fraldinhas - muitas, bordadas, sem nada, pra tudo! isei demais!

6) a Pera de tirar meleca, uso ate hoje, em momentos criticos!

7) Garrafa Termica, so nos primeiros meses...

8) Musica zen! tenho toda a coleção MPBABY, e outras de lovesongs em ingles, AMO!!

9) Prefiro o alicate do que a tesourinha tb.. mas o Joao odeia os dois!

10) Termometro... usei 3 vezes... e tinha 2 em casa... mas no fim das contas, o cotovelo substituiu o termometro!
:)

Mamãe do Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mamãe do Guilherme disse...

Hoje comprei um sling, não sei se vou usar... mas achei muito prático e que o bb fica todo gostosinho nele...
É sempre bom ver as dicas... li todas!!!!!
bjinhos

Mamãe do Guilherme disse...

ahhh qto custa em média esse tummy Tub, achei bem interessante...
bjinhos

Ana Cecília disse...

Não sou da época do tummy, mas o termômetro para banho, no início, eu julgava inútil. Depois, tornou-se um vício, é maravilhoso mesmo!

A mãe disse...

Oi! adorei o blogger! parabéns!!
Só tenho uma dúvida, o dersany eu usei no mamilo, ele tb é usado pra assaduras de bb?