quarta-feira, 13 de agosto de 2008

KidLogic


KidLogic eh o nome da escolinha do Dan.
Aqui, existe uma fila de espera enorme. O Daniel estava a espera desde os 6 meses de idade e somente conseguiu vaga quando completou 19 meses. Alem da espera ser enorme, os precos sao um absurdo. Eu pago Mil Dolares por mes. Nao entendo porque tudo em relacao a criancas, sao monstruosamente caras.
Neste valor esta incluso tudo e qualquer material. Eles fazem passeios... Cafe da manha, almoco e lanche... tudo feito com muito carinho! Os menus sao preparados por nutricionistas.
Na sala dele sao 15 alunos e 3 professoras. Ou seja, 5 alunos para cada tia! ( o que eu acho razoavel) Nas escolinhas aqui, as "tias" sao obrigadas a saberem primeiros socorros e CPR.
Elas, tambem, fazem, desde ja, treinamento para no caso de encendio. Uma vez, o treinamento estava acontecendo na hora em que eu estava deixando o Daniel. Eh impressionante, como as criancas, ao ouvir os apitos, correm para a porta dos fundos... Inclusive o Daniel! Claro que fico toda orgulhosa!
O principal motivo de eu ter colocado o Dan na escola, foi por socializacao! Como moro num pais, cujo tempo nao eh um dos melhores, quando nao estamos trabalhando, ficamos em casa. Temos somente 3 meses de verao... e esses sao os unicos meses que podemos ir curtir os parquinhos. O inverno aqui na minha cidade chega ate -30. Desta maneira, estava ficando dificil de levar o Dan para passear e o resultado disso era eu e ele juntos o tempo todo. O que nao eh ruim... Pra mim era maravilhoso, mas ele precisava fazer amiguinhos... Precisava criar uma independencia de mim e eu dele.
Alem disso tudo, eu tambem estava precisando de um descanso. Eu nao tenho minha familia por perto para ajudar-me. A familia do Alex sao pessoas que eu realmente nao posso contar. Parei minha vida durante 2 anos em funcao do meu pequeno, mas ja estava na hora de eu voltar a trabalhar e ter um tempo para mim tambem.
A Adaptacao do Dan foi mais rapida do que a minha. No primeiro dia ele chorou por 5 minutos e depois ja estava brincando. O mesmo nos outros dias.
Eu ficava ligando o dia inteiro para ter noticias dele. Alem disso, eu passava na escola, para dar uma olhadinha na camera! Todas as salas sao monitoradas.
Na segunda semana ele ja nao estava nem ligando de eu ir embora. Me dava beijo e dizia bye! A melhor parte eh na hora de ir busca-lo e ver a felicidade dele de me ver. Ele comeca a correr e festejar... muito emocionante! E assim esta indo! Feliz da vida...! Adora ir para a escolinha!
O unico e maior problema que tive com o inicio da escolinha foram as doencas... Ha cada 15 dias era algum virus diferente! Eu ja estava desesperada... No meu limite. Passei MUITAS noites em claro... Varias vezes pensei em arranca-lo da escola! Mas, nao podemos proteger muito. Eles precisam passar por isso para criarem anticorpos.
Mas, gracas a Deus, essa fase traumatizante, de ter o hospital como minha segunda casa, acabou e o Dan esta otimo e curtindo muito os novos amiguinhos dele!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

OI Belle!! tenho amigos aí no Canadá também... sei do que vc ta falando... Também quero que o Luquinha vá pro coléggio! Não vejo a hora dele fazer seus próprios amigos, mas fico com muito medo desse papo de doenças... ele nunca teve nada!
beijos!

Sam e Sam disse...

comigo foi igual... samuel no começo sempre doente!!! o pediatra até falou.... que no primeiro e segundo inverno de creche é assim mesmo!!!.. ou vc tira ou vc aguenta ele gripado!!!...ele ama tanto a creche q resolvi não tirar!!! e eu amo demais minhas tardes livres!! hehehhe

Ana Cecília Moura disse...

Amiga, sei bem o que vc passou. Barra pesadíssima, né? E o pior, é ter de pagar o que vc pagava. Um absurdo!!!!!
Queria saber se ele já melhorou, se deixou de ficar doente toda hora... Espero que sim!
Estou morrendo de saudades!!!!Beijos mil.