domingo, 7 de setembro de 2008

brigando tb!!

Gurias,

tive que postar novamente... sexta a noite o Gui leu meu post e mostrei os de vcs....
a primeira reacao dele foi me beijar e dizer q adorou o q eu ecsrevi.....
mas depois conversando seriamente ele me perguntou.. e as nossas brigas??? a gente briga, ne?? pq vc nao escreveu???

e fiquei pensando e pensando nisso.... e aqui esta a resposta...

Como disse é muito dificil ter uma relacao assim.. pq temos q confiar muito um no outro.. e desde que tivemos o samuel ficou muitoooo mais complicado... pq o gui sai pra viajar e jogar.. e normalmente eu fico, e vou 1 ou dois meses depois....... entao voltei para uns 3 meses atras.. quando nosso relacionamento estava por um fio... estavamos estressadissimos...

Ja tinhamos passado a fase que eu so olhava pro samuel... estavamos numa fase bem complicada... Eu sempre fui controladora e compulsiva por deixar tudo programado... e o gui é muitooo diferente, mas dependendo do que se tratasse ele deixava eu coordenar...mas outras coisas realemente o irritavam... entao...definitivamente estavamos em atrito e nos afastando mais e mais.....

voltei para a terapia hehehehe... terapia ele se recusou a fazer......

nossa primeira situacao critica foi o casamento da minha prima aonde o samuel seria o pajem... minha psico disse... Vc tem q deixar ele cuidar do sam!! ou tu acha q ele vai morrer na mao do gui??? eu respondi.. morrer duvido, mas sei q ele passara certas dificuldade q comigo ele nao passa....

Nao estava duvidando da capacidade do meu marido, mas ele faz tudo de uma maneira taooo diferente q me irritava e acabavamos brigando.... eu queria tudo do meu jeito... entao minha psico propos um exercico.. que o Gui assumisse total responsabilidade do Samuel durante a festa... e q eu fosse me arrumar e curtir o dia no salao e tal...

ate ai tudo bem.. gui ficou das 3 as 18 com o sam... e eu me arrumei... as 18 eu chego em casa.. e o gui belamente foi andar de bicicleta pq estava stressado, pode isso???????

e o casamento era as 20... nem preciso dizer q etsraguei minha escova.. tive q arrumar o sam.. brigar com o gui e tudoooooo mais... estava tao braba q nao aproveitei a festa... e vi q nada do q eu conversava com a psico eu colocava em pratica....

na qurta durante a consulta ela me fez uma unica pergunta.. pq vc nao deixou o samuel todo baguncado?? Vc tem vergonha de ele nao estar arrumado?? pq vc nao levou ele desarrumado e disse q o sam era responsabilidade do gui e que ele q falhou???

e isso caiu como uma bomba!!!! nem lembro ao certo o q eu pensei na epoca... mas estava decidido.. o gui se tornaria um paii participativo..

e as proximas 6 semanas foram as mais dificeis pra mim... me segurava pra nao arrumar o sam , de nao ligar pra dizer pra trocar a fralda e tal.... moral.. deixei o Gui se ferrar bonito... e quando o sam estava comigo eu fazia o dobro de carinho hehehehhe....
a gente brigava o dobrooooo... mas eu precisava delegar tarefas e precisava NAO ser controladora... foi dolorido.. mas eu consegui... pelo menos nao estava mais carregada...

e o resto foi melhorando aos poucos... automaticamente... comecamos a ser mais carinhosos, mais prestativos.... eu nao tinha pq brigar com ele.. pq ele estava mais ativo com o sam.. ja conseguia enxergar o q devia fazer e isso nao criava brigas... eu nao precisava mais ficar mandando... e ele tb enxergava o q euuuu precisava.. isso foi fundamnetal para ele se tornar um marido prestativo e carinhoso ......um pai atencioso... acredito q o fato de eu ter mudado, fez ele mudar!!!...

Hj o gui esta bem mais responsavel.. e eu bem mais aliviada.... e é ai q eu post anterior se encaixa.... estamos felizes novamente.... carinhosos, companhieros, ele respeita minha mania de programar, eu respeito as manias dele de deixar tudo pra ultima hora... heheheh realemnte aprendemos a programar sem programar hehehhee...

Entao gurias... sei q é muitoooo dificil... mas se estamos nesses casamentos é pq algo de especial existe, mesmo q esteja esquecido... entao tentem, tentem levar o romance de volta para suas vidas!!! vale muito a pena... pelo menos é o q eu acho... q todas merecemos a feicidade... nao só como maes!!!

Um comentário:

Jo disse...

é dificil demais!
eu passei a minha gravidez inteira repetindo um mantra da minha mãe "filho a gente cria pro mundo"...

Me orgulho de dizer que ainda na maternidade, dei total espaço e liberdade pro meu marido fazer todas as besteiras que um pai faz antes de aprender realmente a cuidar de um filho!

Tem que delegar!!!