sexta-feira, 5 de setembro de 2008

o contra ponto

A pergunta que não quer calar.. depois de 1 semana nesse assunto..Será que alguma de nós teve a ILUSÃO de que a vida pós filhos seria exatamente igual?

Será que já não ouvimos , veladamente, esses mesmos desabafos de quem passou por isso "antes de nós"?

Uma coisa é certa... 50% de culpa de tanta transofrmação, é nossa... e ai eu pergunto tambem: ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE?!?!?

Porque colocar a culpa no outro é o primeiro reflexo que temos... SOU ASSIM TAMBEM... rs.. mas no fundo, sabemos, que fazer uma MEA CULPA é necessário...

Aonde estamos deixando a peteca cair? Será que estamos jogando TENIS ao inves de FRESCOBOL? (lembrem, o tenis, é um CONTRA o outro... no frescobol, os dois são um time.. senão não tem jogo, menos ainda diversão!)

Vamos lançar um desafio?Que tal se durante 1 mês, por TODOS OS DIAS, fizessemos algo realmente especial pelo nosso casamento? (e nem tô falando de sexo todos os dias...) Falo de jantares, uma bela camisola, um passeio, a comida preferida dele, separar algumas fotos de momentos felizes pra verem juntos, reelembrar, alugar aquele filme que os dois amaram assistir... e claro, SEXO :)

Outro dia vi num programa de televisão sobre uma mulher que estava passando por uma crise no casamento, e resolveu dar de presente pro marido, sexo DIARIO durante um ano... rs... (ok, ela disse que NUNCA MAIS fará isso novamente...kkk mas por outro lado, o casamento deles saiu da crise que tava rolando... porque isso gerou um maior comprometimento dos dois, gerou mais cumplicidade, gerou novas formas de tornar os momentos especiais...

Acho que eu não aguentaria 1 ano de sexo diário (na epoca do namoro quem sabe...) mas com contas pra pagar, cachorros pra passear, filho pra cuidar... quero muito poder dormir tranquila! rsrsrss

DETALHE: isso era um comentário no post da Belle que esta aqui embaixo...
mas ficou tão grande, que eu tive que postar!
rs

5 comentários:

Fernanda Lohn disse...

Jozita,

Prometo tentar, mas eu tô mais para Belle. Tá quase impossível!!!! O meu tb se acha no direito de ser um "inválido" e tudo nas costas de um só fica mesmo bem difícil. E só trazer dinheiro não é mais do que obrigação na minha cabeça.
Mas, como digo para a Catarina dizer: Prometo que vou tentar! :)

Belle Rodrigues disse...

Eu vi a reportagem sobre o casal que fizeram sexo todos os dias durante um ano! Isso eu nao consegueria jamais! So em saber que eh uma obrigacao, ja perde a graca!
Jo, nao estou tirando a minha responsabilidade de culpa. Acho que quando um casal entra em crise, os dois sao culpados.
So nao aceito, que alguns maridos, como o meu e o da Fernanda Lohn, pensam que cuidar de filhos eh uma obrigacao somente das maes! Nois nao fizemos os filhos sozinhas...!!! Nao estou brincando... tem mais de um mes que estou tentando tirar um tempo livre para fazer o meu pe... Nao estou reclamando nao... mas um pouco de cooperacao iria bem! O pior eh no meio de uma briga, ouvir que eu nao faco nada!!!! Assim ,realmente fica complicado querer romance!

Re disse...

Meninas, adoro os posts e comments de vcs, mesmo nao sendo mae ainda e vou dizer, a maior reclamação das minhas amigas que ficam em casa cuidando do baby, eh qdo o marido delas chegam em casa e nao querem fazer nada alegando que trabalharam Muito. Po, e elas, fizeram o que o dia todo, dormiram??? Frustrante isso, por isso que entendo vcs, mas tb entendo que nao sei de onde, temos sim que tirar forçar pra nao entregar os pontos (isso qdo ainda vale a pena). Bjs

Kika Bastos disse...

Jô querida... tudo isso que vc faleu é lindo e verdade, mas sejamos realistas... como ter cabeça pra fazer esses agradinhos, se vc nao recebe o menor incentivo do marido?!!?
tudo isso é muito difícil... e a única coisa que eu posso falar disso é que um filho é um terremoto na vida do casal... mas que, se passam por ele, depois existe uma vida muito melhor entre vcs...

Jo disse...

KKKKKKK

Sexo todos os dias por obrigação "nem a pau juvenal!"

Concordo com todas vcs, que é dificil mesmo achar tempo pro romance quando tudo fica nas nossas costas..

Mas na verdade o meu post contra-ponto foi mais pra dizer que NOS TAMBEM TEMOS CULPA!!!

Eles são acomodados, folgados, e todo o resto porque NOS deixamos que eles sejam assim!

A Gente tem essa mania de nao DELEGAR, e de assumir tudo...
Então... o carinha sai da casa da mãe.. aonde era super paparicado, nao fazia nada, so usufruia...

Ai vem morar com a gente... e OK< já nao tem o habito de ser pro ativo.. e a gente ainda mima mais, estraga mais...

E depois ficamos reclamando que o cara nao faz nada?!?

Mas o cara não faz nada porque a gente FAZ TUDO!! E a gente sempre acha que se eles forem fazer, nao vai ficar perfeito nunca!

definitivamente 50% da culpa É NOSSA!