terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nem tão popular, mas necessário!

Então hoje é terça... o tema foi postado ontem e um silêncio pairou no ar!
Não é um dos temas mais populares, como podemos ver, mas porque sera?

Será que temos medo de admitir pra nós mesmas que a vida não é a mesma nesse quesito depois que nossos filhos, lindos, esperados e amados nascem??? Ou será que é aquele velho Tabu de não falar sobre "intimidades"...

Pera lá!
Ninguem tem que discutir como faz ou deixa de fazer quando está lá, so com o maridão! Rs, eu também acho desnecessário saber esse tipo de detalhes... Mas, existem tantas outras coisas envolvidas.. que isso vira literalmente, mero detalhe!

Dificil negar que os filhos viram o CENTRO da casa. Por mais que a gente tente NAO SE DEIXAR DOMINAR por eles... inevitavelmente os horários de todo mundo são organizados de acordo com as necessidades "DO CENTRO". Hora de dormir, do banho, de comer, do choro.... de acrodar de madrugada... ou de não dormir at all!

Confesso que já não vou ao cinema com meu marido à meses, anos... nem me lembro da ultima vez... De tão raro que é esse evento. Sou fã hoje dos filmes que passa na Tv, sexta e sabado, a partir das 22:00 (eh o horario dos tele cines!). Sair pra Jantar fora, a gente ainda vai... não em todo aniversario... mas sempre que vamos visitar os pais do Gu ou os meus pais, deixamos o João com eles, e vamos "pegar um arzinho"!!!

Quando resolvemos ir COM o João, é um caos... os jantares nao duram 40 minutos.. é chegar -- pedir -- comer -- pagar a conta e sair antes que os outros clientes expulsem a gente!!!
Mas isso há de mudar.. e um dia, João vai adorar ir ao Japones com a gente!!!

Não me lembro exatamente quando, mas com certeza não segui a tal da quarentena à risca... quando estava me sentindo melhorzinha do parto e das primeiras semanas, estava lá "comparecendo!", mas vou estar mentindo se eu disser que tudo voltou ao normal rapidamente, porque nao voltou...

Desde as pequenas dores fisicas por ter feito uma cesária, até o leite que escorreu durante um bom tempo... tudo isso mudava um pouco a nossa vida sexual!

Isso, sem esquecer que a "bonitona aqui", engordou 30 quilos durante a gravidez... e não existe "se sentir sexy" enquanto parte desses quilos ainda me pertenciam!!! (ainda faltam 7 pra perder.... AFFE!!). Mas o mais importante de tudo... é que sempre existiu carinho, companheirismo... e que a gente eh do tipo que abraçar e andar de mão dada é importantissimo!!! A Gente adora... (e muito mais, quando o que vem depois acontece mesmo com a rotina apertada que temos!)

Não desistir de voltar a ser "mulher e marido" é o conselho que eu dou... Não dá pra viver com um AMIGO/IRMÃO.. tem que ter o plus... tem que ser gostoso... senão o casamento não dura mesmo!

Se alguem tiver uma receita pra rotina atrapalhar menos a vida do casal, tô na fila!

8 comentários:

Lele disse...

Ótimo post, amiga!
Deve ser assim msm!

Ana Cecília Moura disse...

O tema foi legal, Jô! Engraçado, com certeza. Concordo contigo qdo vc fala do perigo de transformarmos os maridos em irmãos. Isso é fácil, e acontece aos montes. Duro é acordar com tesão às 2 da matina depois de ter passado o dia com os babies... rs
E não dá para querer ser uma sífide na gravidez, né? Viu, agora só faltam 7 quilos! E que história é essa de não respeitar quarentena, sua louca? E eu que pensava que era um furacão! rs
Beijão!

Ana Cecília Moura disse...

sílfide

Fernanda disse...

Como eu comentei antes, os filhos são um ponto de viragem no casal. O casal tem que adaptar-se a uma nova realidade ( exigente, impaciente e chorona!) e ter uma dose gigantesca de paciencia. Saber aguardar o momento ( porque passamos a viver de pequenos momentos marido/mulher) e desfrutar.
Bjo

Sam e Sam disse...

hehehehe.. adoramos levar o sam pra jantar!!! tb né, nao temos muita escolha quando estamos fora.. hehehe e graças a deus ele sabe se comportra!!! o porblema é decidir quem vai dar a comida pra ele.. hehehe já q os dois querem comer primeiro.. hehehe

Bella&Rafa disse...

NOSSA JÔ TO ME DIVERTINDO COM OS POST'S!

Bella&Rafa disse...

MINHA QUARENTENA ACABOU QUANDO TIREI OS PONTOS!!!
KKKKKK.....
MEU MARIDO É TARADO!!!!!!!!!!
KKKK.....

Bella&Rafa disse...

NOSSA JANTAR COM AS CRIAN�AS, S� SE TIVER PARQUINHO, BRINQUEDOTECA...
OS MEU S�O A MIL POR HORA!!!!!
MAIS S�O A MINHA VIDA!!!