segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Viajar... pra quem quer MUITO!!!

Ainda estou no meio das caixas, mas com muita saudade de postar aqui! Antes de falar sobre viajar com os pequenos, só queria deixar registrado que adorei as discussões sobre o tema passado meninas!!! BOA!!!

VIAJAR
Bom... quando o Luca tinha 3 meses, eu e Lu nos aventuramos SOZINHOS pela Dutra e fomos pra Sampa de carro! Sufoco? Perrengue? Estresse? Tudo isso! Mas confesso que muito mais por mim que pelo menininho. - Eu tenho um lema que é o seguinte: meu filho não anda no colo! NUNCA! Só na cadeirinha! Onde quer que eu esteja!!! - Então isso dificulta um pouco... se ele ta chorando, eu tenho que parar o carro pra colocar ele no peito!
Quando eu Fui pra Maceió (luca com quase 4 meses), a problemática foi "ter que" levar carrinho, levar bebê conforto, mala etc... ou seja, levo a casa nas costas! Mas, no final... ele dá um show!!! Não reclama de nada, ou quase nada... e é um bom parceiro de trips! Já rolou Angra, Bz... e tudo ele leva na boa!
E, fora esse papo de levar o mundo nas costas, tem uma coisa que, se eu puder não abro mão, que é levar a babá junto! Prefiro economizar em outras coisas mas levar ela! Pq, se for sozinha, nao vou curtir a noite tranquila, pq sei que ele acorda cedo... não vou poder tomar meu chopp tranquila, pq tenho que cuidar dele... enfim... se for pra ser assim, ou fico em casa, ou "no destino" eu sei que vai ter um bando de "tia" pra me ajudar!
Ainda não pensei em como farei quando as internacionais pintarem... afinal de contas, o custo vai ser relevante na hora de levar a babá... mas... até lá ele ja cresceu mais um cadinho. O que me dói e ainda não é bom pra mim pensar nisso é: Vc tem coragem de viajar e deixar seu filho seja com avó, babá etc??? Eu não! Tô com uma viagem "marcada" com uns casais amigos e tô sofrendo MUITO com a possibilidade de deixar meu filho... mesmo que seja por um final de semana só.


É... mãe sofre! rsrs

ps: então... acho que o principal eu não falei (esqueci??????...) Não posso pedir pra minha mãe ficar com o Luca a cada viagem que eu marcar pq minha mãe não mora no RJ. E minha sogra ja deixou bem claro várias vezes que ela fica com ele sim, com o maior prazer, mas lá... na casa dela! E como eu acho que ficar longe do meu filho ja vai ser ruim pra mim, pior sabendo que ele não vai ter nem o aconchego de estar na casinha dele, na caminha dele, com os brinquedos dele... queria saber das que deixam com as mães ou sogras como é esse esquema... elas vão pra casa de vcs?? OU vcs têm que mmandar os filhotes pra casa delas??queria saber também: sou normal?? Tenho cura??hahaha

6 comentários:

Fernanda disse...

Ah, eu também não consigo viajar sem as crianças! Nem pensar e Deus sabe como é difícil planear uma viagem com elas; hotéis que não aceitam, comida diferente, reclamações das crianças porque vamos a muitos museus, rssss...etc, etc!
Um dia, quando estiverem mais crescidinhos eu vou deixá-los com as tias. Um dia...
Boa semana!

Jo disse...

Kika!
Eu pego a dutra todo mes com meu pequeno! e a ultima vez fiquei 8 horas e MEIA na estrada porque a serra esta interditada!
Tem noção?
kkkkk
Mas ele viaja de primeira classe, assento reclinavel, serviço de bordo de primeira, e varios filminhos no dvd player dele...
um luxo so!!!

Ana disse...

Kika, to amando o blog....e sempre que tiver um tema aqui que me chame atenão (afe, todos chamam ne rs) eu vou falar lá no meu blog tbem!
Tô amando isso daqui....bj

Unknown disse...

então... acho que o principal eu não falei (esqueci??????...) Não posso pedir pra minha mãe ficar com o Luca a cada viagem que eu marcar pq minha mãe não mora no rio e minha sogra ja deixou bem claro várias vezes que ela até fica com ele, mas lá, na casa dela! E como eu acho que ficar longe do meu filho ja vai ser ruim pra mim, pior sabendo que ele não vai ter nem o aconchego de estar na casinha dele, na caminha dele, com os brinquedos dele...

queria saber das que deixam com as mães ou sogras como é esse esquema... elas vão pra casa de vcs?? OU vcs têm que mmandar os filhotes pra casa delas??

queria saber também: sou normal?? Tenho cura??
hahaha

Anônimo disse...

Kika,

Se isso te ajuda: eu não deixo minhas filhas com ninguém. Mais porque não tenho esses parentesdo tipo, mãe, sogra, tia ou qualquer outro que pudesse ser confiável para tal. Mas, mesmo se tivesse não sei se largaria assim de qualquer jeito. Também penso muito no conforto delas e principalmente na segurança (física e emocional). Logo, ir para a casa dos outros não é algo que me agrade. Nisso eu também sou meio psica. E esses dias eu me satisfiz ao ler uma reportagem falando que só depois da primeira infância, ou seja, depois dos 6 anos é que a criança está pronta para estar na casa dos outros sem a presença dos pais.
Claro, sou psica, mas não intransigente. Logo, cada qual faz como acha melhor. E tem muita gente que tem parentes confiáveis que gostam de crianças e as respeitam como tal.
Pena é que não é o meu caso.

Ana disse...

Postei lá no mneu blog sobre isso! É muito bom escutar as historias de todas e ver que sou normal! hahahahahaha
www.meusdois.blogspot.com