terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia das Crianças

Ok, serei a primeira a escrever, e talvez a unica nessa semana... o povo aqui anda meio SUMIDO... porque será?

Mas sinceramente, nem sei por onde começar... porque ainda nao parei para pensar no que vou dar ao João de dia das crianças.

Definitivamente esta é uma data ultra comercial... assim como dia das mães, dos pais e... NATAL!
E com 1 ano e 9 meses, meu filho ainda não absorve a lavagem cerebral dos comerciais, e não tem nenhum desejo enorme de ter um brinquedo especial.

Hoje ele ainda é daqueles que se diverte com qualquer coisa... Adora caixas, brinquedos funcionando OU não... e tudo mais que a gente faça parecer divertido!!!

Sem contar que ele é o PRIMEIRO e UNICO BISNETO, NETO, SOBRINHO, FILHO...
isso siginifica que ele ganha tudo... tem de tudo... e eu me preocupo muito pouco com esse tipo de detalhe!

Acho que vou comecar a pensar em dar um MOMENTO...

Tenho uma amiga que quando completou 29 anos pediu de presente "um momento"...
ficamos dias quebrando a cabeça... para pensar em algo que se encaixasse no pedido... e no fim, conseguimos corresponder as expectativas dela e ainda sair com um fator surpresa!!!

Eu sou dessas que também preferem MOMENTOS a coisas materiais...
Viagens, eventos, qualquer meia duzia de frases num papel de pão me deixam feliz!
Quero muito que meu filho seja assim... que não dê tanto valor a coisas "de valor"...
Que fique feliz igual ganhando algo carissimo ou algo baraterrimo...
Que saiba identificar principalmente o que foi dado de coração e o que foi apenas obrigação.

Isso tudo faz diferença!
Alias, "quem dá" o presente é mais importante do que "o que é" o presente!!!

Por isso, nesse dia das crianças, vou tentar fazer O DIA ESPECIAL.
brincar, desenhar, passear...
fazer a comida preferida dele...
leva-lo para algum lugar diferente...
bater muitas fotos... filmar...
cantar... dançar...

Vou ficar exausta... to até vendo...
mas o que a gente não faz pelos filhos?!?

4 comentários:

Lele disse...

Lindo, Jô!
E assim se leva vida msm! Fazendo de pequenos instantes, grandes momentos!
Muito lindo o seu post!

Bjss

Anônimo disse...

A Gabi absorve todo e qualquer tipo de propaganda. Hoje mesmo briguei muito com ela, porque a cada propaganda ela me chama desesperada vou correndo quando chego na sala ela diz: "mae quero demais isso aí"

E quando não chego a tempo na sala ela começa a chorar. Desde muito cedo gabi presta atenção nas propagandas. E isso tudo é culpa minha que sempre deixei ela participar dos meus projetos, dando opiniões. Como nunca tenho com quem deixa-la o jeito é: "então simbora mais eu"
Ela é tão do mkt que tudo qu eela pega ela quer vender e eu tento explicar que não é bem assim.

To com um problemão em não saber o que da de presente pra ela, então decidi que durante toda essa semana vamos fazer programas legais e inesqueciveis.

Fazendinha, deixar ela faltar aula e dormir um pouquinho até mais tarde e depois ir dar uma corridinha no parque coisas que em sã consciencia eu não deixaria kkkkk

Bella disse...

Concordo plenamente com voce... Em genero, numero e grau! Todas essas datas sao comercias. Alias, sao exatamente nessas datas, que os precos sobem absurdamente!
A vantagem das criancas, quando ainda na idade do Dan e do Joao, eh que eles nao prestam atencao se os presentes sao caros ou baratos. Mas eh super importante prestar atencao na qualidade. As vezes o barato sai muito caro!!!
O Daniel fica feliz com qualquer bolinha que a gente de para ele. As vezes, a diversao dele esta em bricar com as caixas de suco. Por incrivel que pareca, ele da muito mais atencao a isso do que a qualquer brinquedo.
Prefiro MIL vezes dar momentos... Os momentos sao eternos nos nossos coracoes... Os momentos sao marcantes... Alias, a vida eh feita de momentos, nao eh mesmo?
Aqui no Canada, como nos Estados Unidos, nao existe o dia da crianca. Entao, nao eh um dia que, obrigatoriamente, eu teria que dar algo para o Dan, mas com certeza, irei leva-lo a algum lugar para comemorar de uma maneira bem especial!
Beijos

Fernanda disse...

Jo,
o dia da criança em Portugal é a 1 de Junho. Desde sempre que eu faço piquenique com as crianças nesse dia. No ano passado levei tb o meu sobrinho, coloquei a cesta na bagageira, fui buscar o meu marido ao trabalho e almoçamos no parque. Foi um dia inesquecível! Este ano o tempo não estava muito bom , então fizemos o piquenique no terraço, que é abrigado. Só pelo facto de ser ao ar livre e das crianças comerem aquelas coisinhas que adoram e beber coca-cola, já foi especial!
Mas nunca compro nada.
Beijo