sábado, 15 de novembro de 2008

As Creches e os Virus


Quando o Daniel nasceu, ele teve problemas com refluxo. Cada vez que o Dan vomitava, eu entrava em desespero. Imaginava que ele iria morrer de fome, ate porque, todo o leite que ele bebia, ele vomitava. Sem brincadeira.... parecia o "exorcista"! O leite ia longe e batia na parede. Isso era assustador... Principalmente para mim, que sou mae de primeira viagem. Levava o Dan, praticamente todos os dias para o Hospital. Os medicos sempre dizendo que aquilo era normal. De tanto que eu pertubei, depois de mais de um mes, os medicos decidiram fazer o exame para saber se o Daniel tinha o mesmo problema que o Joao Gustavo teve. E, no caso de positivo, ele teria que entrar em cirurgia. Gracas a Deus tudo veio negativo... Ou seja, descobrimos que o problema estava no meu leite. Eu precisei comprar um leite especial para o Daniel. Super caro, mas o problema estava resolvido.

Depois disso, o Dan nao teve nada ate o dia em que entrou para o DAY CARE !!!! Na primeira semana ele ficou doente... Carreguei o Dan para o Hospital e o medico disse ser virose! Sabe de uma coisa...? Seja no Brasil, nos Estados Unidos, no Japao... todos os medicos sao os mesmos e dizem as mesmas coisas.... VIRUS.

Isso me deixa indignada.... Antes de dar um diagnostico, porque um profissional, que ficou numa faculdade durante 7 anos, para medicar e curar pessoas, nao investiga, antes de dar qualquer diagnostico? Quantas pessoas nao morreram por incopetencias de medicos que chamam qualquer e toda doenca de VIRUS ?

Eu, particularmente, perdi um primo com menos de 2 anos de idade e, ate hoje, mais de 10 anos depois, os medicos nao podem dizer o motivo... Sabe por que? Pela falta de copetencia numa das profissoes mais importantes....!!!! :(

Segunda semana de DayCare o Dan estava em casa se recuperando do virus.

Terceira semana voltou as aulas e estava la, doente novamente.... Dessa vez, com 40 graus de febre. Precisei chamar a ambulancia, porque o meu anjinho estava tao fraquinho, que nem movia. Cheguei no Hospital e ele estava com o famoso VIRUS.

Treis dias depois o menino estava cheio de manchas vermelhas no corpo. Voltei para o Hospital e eles disseram ser ROSEOLA.

Resumindo, essa roseola, ele teve 2 vezes.....

Na ultima roseola, o dan desidratou e precisei leva-lo para o medico para entrar no soro.... Imperdoavel o erro da enfermeira errando a veia de um bebe de menos de 2 anos. Eu chorava mais do que o dan.

Depois dessas poucas experiecias, resolvi tirar o daniel do DayCare e decidi que leva-lo para o Hospital so em ultimo caso.... Cuido melhor dele do que qualquer medico...!!!!

Acho que quando viramos maes, viramos um pouco de medicas dos filhos, nao eh mesmo?

Desde entao, o Dan nao teve nem gripe.... Vou esperar um pouco mais para coloca-lo na escola!!!!

Escola.... nao DayCare...!!!!

Voces devem estar perguntando.... E onde fica o pediatra nessa historia?

Bom, aqui no Canada, as criancas nao sao acompanhadas por pediatras, e sim, por medicos de familia....!!!!! O que, particularmente, nao eh a melhor coisa do mundo! Mas, fazer o que???



Tenham um otimo final de semana!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

eu tambem tenho medo mas olho no meu fiho hoje etanta doença so deus jeova

Unknown disse...

esse papo de tudo ser virose é realmente irritante!!!
Estou com muitoooooooo medo de colocar meu filhote na creche por causa dessas doenças que nao vão acabara nunca mais..

Anônimo disse...

Olá,

Concordo em muito com vc. Eu também dei umas férias prolongadas para o pediatra e acho que eu cuido muito melhor delas do que qualquer um desses aí.
Tá certo, existem profissionais maravilhosos em todas as profissões, mas a medicina de hoje tá só no acerto e erro. Isso eu também sei fazer e melhor que eles, pois eu conheço muito bem as minahs pequenas para saber se estão bem ou não.
A Nina também teve roséola. Quase morri: 3 dias de febre alta e no último dia o corpão lá, todo pintado. E mais nada.

Agora outra coisa, antes vírus do que bactéria, né pessoal?
E vivemos sim com muitos vírus. Mas entendo o que vc diz sobre os dignósticos precoces dos médicos de hoje.

Outra coisa, creche não é tudo assim não gente! As minhas não adoeceram por conta da creche. E vou falar mais uma coisa, eles só adoecem porque a imunidade já está baixa. Aí as doenças entram. Pois desde que entrou a Ciça não teve NADA! A Nina até que teve umas gripes, mas eu estava naquela fase de descobrir as alergias... então... não dá para concluir que era da creche.

Outra coisa ainda: lá na creche tem uma mãe que é pediatra pneumologista e esses dias as famílias se encontraram no clube e acabamos indo almoçar juntos. O marido dela é cardiologista. Eu disse a ela que as meninas simplesmente não tinham pediatra e que essa tinha sido uma decisão minha. Disse que não tinha conhecimento para saber quando seria enganada por um médico e então preferia ficar longe deles. Aí a questionei sobre a importância REAL do pediatra. E fiquei: - Serve mais é para pesar e medir, né?
Ela ficou sem graça, mas ao fim do almoço ela admitiu que as meninas não precisam mesmo de pediatra. Já têm a alergista. Na creche eles medem e pesam todo mês. Pronto! Tudo resolvido. E ninguém me fazendo dar remédio ERRADO para as minhas pequenas.

Ufa!
Beijos

Jo disse...

Amiga, que sorte que vc eh bem atenta.. e nao deixa passar nada!
O Dan eh um menino cheio de energia, saudavel e tudo graças a voce!

Sei que vc se dedica muito... eh uma super mae!!

Ser mae longe de tudo e todos não é pra qualquer uma nao... vc esta de parabens, sempre!