quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Total despreparo para enfrentar doenças

apesar de ter nascido um pouquinho antes do tempo e pequenininho, Luca nasceu bem, saudável, tudo ótimo, graças a Deus. Mas, como nem tudo são flores, logo no primeiro mês as cólicas vieram "com tudo"! meu bichinho chorava, se torcia... era um horror. E, além disso, um outro sintoma muito estranho... Logo depois que eu colocava ele no peito, não precisava contar até 10 que o bichinho começava a chorar desesperadamente... era sempre a mesma coisa... começava a mamar... começava a chorar. descobri que ele tinha refluxo, mas ao contrário dos relatados aqui pelas meninas, o refluxo do Luca era " cego"... ele não golfava, não vomitava... nada! E o pediatra me explicou que era um tipo diferente de refluxo... e que ele sofria mais, pq não colocava pra fora... o leite ficava subindo e voltando o tempo todo... dando azia e queimação no pequenininho. Foram quase 4 meses difíceis... peridal a casa 6 horas... milanta plus antes de TODAS as mamadas e mesmo assim, os chorros, as queimações e, principalmente, as noites sem dormir, estavam lá...

Mas, passou...e depois que meu filho fez 4 meses, a vida deu flores!! Até hoje, o Luquinha nunca teve ABSOLUTAMENTE NADA! Nem assadura! Luca nunca gripou, nunca teve nada na garganta ou ouvidos, nunca caiu, nunca se cortou, nada... até febre só teve uma vez... depois de uma vacina dessas, mas me disseram que é normal... e realmente a febre não dutrou mais que um dia...
Isso é ótimo, maravilhoso, fantástico, é claro! agradeço a deus, todos os dias pela saúde do meus filho... e quero muito que tudo continue assim, do jeitinho que está! Mas, isso tem um ladi "ruim"... eu não tenho o preparo de vcs pra viver uma doeça... e sinto que qualquer gripe dele, vai me DERRUBAR mole!!

enfim... vou aprender, no dia que acontecer, né?!? Não tem remédio!! Literalmente!!!

3 comentários:

Michelli disse...

Olá, Kika!!!

Me identifiquei muito com seu post. Meu bebê, Arthur, está com quase 4 meses. Tbm sofreu bastante com as cólicas, que são normais nos bebês e até agora, graças a Deus, nunca teve nada, nada, nem febrezinha. Sinto-me assim tbm, a qq coisa que ele possa ter, serei derrubada. Mas acho que não, penso que tiramos força de onde nunca pensávamos ter!!! Saúde aos nossos pequenos e a tds os outros. Bebês não poderiam ficar dodóis, deveria ser pecado!!! Gde bjo.

Michelli. disse...

Ah, gostaria de sugerir um tópico a ser discutido aqui: como emagrecer depois da gestação. Como voltar ao peso e ao mais próximo possível do corpo anterior a gestação. Que tal?? Acho que seria bem interessante trocarmos idéias e experiências sobre isso tbm. Mto obrigada, gde bjo.

Jo disse...

Kika,
o joão durante muito tempo tambem nao teve assaduras... maiorzinho so que comecou a ter, e agora vira e mexe fica vermelhao...
Nao eh falta de cuidado..
mas o calor... a acidez de alguns alimentos... nao tem como escapar!

Uma benção ele nunca ter tido nada (que continue assim!)... e eu tenho certeza que se um dia acontecer, vc vai saber exatamente como agir!!!

Mãe sempre sabe... faz parte do pacote!