sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alguns já me conhecem, mas vou me apresentar rapidinho. Sou Fernanda Lohn e tenho duas lindas e maravilhosas filhas, Catarina de 6 anos e Cecília de 4 anos.

Aproveitei 8 anos de casamento para então me sentir segura e confiante para engravidar.
Ao ter que voltar ao trabalho começou a dura batalha sobre o melhor a fazer com a minha pequena. Eu, Maria vai com as outras, achei que deveria ter uma babá em casa. Assim, meu bebê ficaria mais em casa, o que eu (idiota) achava que seria melhor.

Tive pelo menos umas 30 experiências com esses seres que não sabem fazer nada e acham que podem ser babás e desisti completamente da idéia de ter uma dentro da minha casa.

Comecei a procurar creches. Como meu horário no trabalho não é regular e nem comum fui obrigada a procurar as particulares. A primeira que fui colocava as crianças a tarde toda na frente da TV e dava biscoito recheado de lanche. Quase infartei. A segunda tinha uma quadra para prática de esportes e lazer que media não mais que 6 a 8 metros quadrados. Quase entrei em crise de pânico. Até que encontrei a creche do Senado.

Mesmo assim tinha a sensação de que estava deixando minha filhota no depósito de crianças.

Fui várias vezes lá para sentir como os bebês se sentiam e se comportavam. Tem pediatria com uma pediatra e 3 enfermeiras. Tem uma nutricionista que vai até a CEASA todos os dias para comprar as frutas e verduras fresquinhas, além de preparar cardápios variados e diferenciados.

Tem uma psicóloga de plantão todos os dias. Todas as salas têm em média 15 alunos e 3 professoras com 2 ajudantes que se revezam. A entrada é 07h30 e a saída é 19h30 com plantão até 21hr caso aconteça algum imprevisto. As crianças lancham, almoçam, dormem, lancham, jantam, tomam 2 banhos por dia. Têm as aulas normais e ainda música, inglês e natação. Há também uma agenda onde as tias anotam quantos xixis, cocôs, o que comeram, o que recusaram comer e outras intercorrências.

Depois veio a Cecília que foi para a mesma creche.

Neste ano ocorreu uma reviravolta, Catarina fez 6 anos e teve que mudar de colégio para ir para o 1º ano. Nem precisamos procurar muito. Descartei logo de cara todos os colégios que formam patricinhas, aqueles que exigem demais das crianças (ora! eles ainda são crianças!) e encontramos um colégio muito parecido com a creche. Período integral, entra 07h30 e sai 18h30, lancha e almoça no colégio, toma banho. Além da aula no período da manhã, depois do almoço tem o descanso, depois é hora de fazer as tarefas, lancham novamente e durante a semana há o revezamento dos esportes (natação, balet e yoga). Nas sextas-feira é o dia da cantina, onde eles têm uma cota de 3 reais para comprar besteirinhas.

Hoje Catarina está feliz e contente, Cecília está feliz e contente e eu mais que feliz, estou tranquila.

Nenhum comentário: