quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Extra porem essencial!

Desde sempre, penso que as atividades extra curriculares são a melhor forma de desenvolver outras habilidades e descobrir talentos menos convencionais....

Se o dia não fosse tão curto, eu com certeza colocaria meus filhos em um esporte de grupo, um esporte individual, uma luta (no caso de meninos, ou dança no caso de meninas), uma lingua estrangeira e um instrumento musical!!! rsss

Eu acho que tudo isso ajuda nossos filhos a criar a identificar a personalidade e a essencia deles!

Mas, João tem só 4 anos.... e Felipe 11 meses.... e eu não quero por nenhum dos dois sob o stress do excesso de atividades!

Então comecei colocando o João na capoeira que a escola oferece. É uma luta/dança/jogo que mexe com o lúdico, com o ritmo, com o corpo.... enfim, acho que eh uma das melhores atividades pra crianças nessa faixa etária!!!

Na sequencia, quando ele me pediu, coloquei-o no futebol!!! Porque se depender de mim ou do meu marido, nenhum de nossos filhos vai saber chutar uma bola!!! E Vamos combinar.... futebol é um jogo que une!!! E quem é "perna de pau", acaba excluido de alguns programas e grupinhos na infância e na adolescencia....

Obvio que nao temos a expectativa que ele se torne zagueiro da seleção brasileira.... mas acho que conhecer as regras, ter alguma intimidade com a bola e desenvolver o espirito de equipe é essencial!!!!

Ele adora! Alonga, Aquece, joga, faz gol, comemora.... e ainda faz um "coraçãozinho" fofo com as mãos pra dedicar o jogo pra mim (não é pra se derreter?)

A natação esta nos planos desde que ele nasceu!!! Por varios motivos, e entre eles, a questão da sobrevivencia, seja dentro de uma piscina, ou no mar!!! Como vamos pro Rio de pra Angra com frequencia, não quero meu filho com medo de água.... quero ele dominando como se fosse um peixinho, e curtindo logo o wakebord, o surf, o kitesurf e todas as variações desses esportes que são uma delicia!

Ainda estou em falta com a segunda lingua e com a musica.... mas de um jeito ou de outro ambos estão presentes em menor escala na vida deles! A escolinha que ele estuda é "bilingue" (na verdade, apenas ensinam algumas palavras em ingles)! E a Música, eu faço a minha parte!!! ponho pra ouvir de tudo no caminho entre um lugar e outro, ensino as letras, os ritmos, as coreografias.... e vamos dentro do carro igual gente louca no programa Silvio Santos de Domingo , "cantando, dançando e batendo palma em ritmo de festa"!!!

Queria separar umas fotos pra por aqui, mas.............. o hd com elas esta desconectado! depois eu volto pra ilustrar esse post!

Beijosss
Jo

Nenhum comentário: