quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Minha busca por uma escola para a Júlia teve início um pouco antes de ela completar três anos de idade, pois constatei a necessidade que ela tinha de conviver com outras crianças, de aprender a dividir e se socializar.

Embora eu sempre tenha tido uma tendência a optar pelo método tradicional de ensino quando chegou a hora de escolher um colégio para a Júlia reuni os requisitos que julguei importante considerar e saí visitando as instituições de ensino da cidade que utilizavam o método Tradicional e o Construtivista.

Considerei espaço físico, área de lazer disponível, parquinho, área verde, método de ensino, localização, segurança, número de alunos por sala e profissionais disponíveis. No entanto, o que muito favoreceu a escolha do colégio foi a atitude da própria Júlia. Em todas as escolas que visitei ela foi comigo e ao mesmo tempo em que observei as crianças que ali estudavam, também fiquei de olho no seu comportamento.

Teve uma delas em especial que despertou na Júlia um interesse de imediato. Na primeira visita que fizemos ela já foi logo se sentindo parte do ambiente.

Desta forma, considerando também a escolha da Júlia, optamos pelo método tradicional de uma escola que também foi bastante recomendada na nossa cidade.

Passados alguns anos de escolaridade da Júlia sinto-me satisfeita e porque não dizer até aliviada, pois parece que a nossa decisão foi sim a mais acertada para ela e embora tenha sido uma fase de incertezas, porém prazerosa, sinto que com o segundo filho será bem mais fácil. Mas isso ainda vai levar alguns aninhos...

Beijos,

Dri

Nenhum comentário: