quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Olá a todas!

O tema da semana é um infinito debate que pontua horas e mais horas de conversas entre as mães.

Sei que precisamos ponderar todos os valores e aspectos pedagógicos e de conteúdo das escolas, mas devemos deixar nossa poderosa intuição fazer valer sua voz também. Com um peso superior ao que geralmente gostamos de dar.

Nós somente testamos uma escola quando temos convívio com ela. Quase toda opinião sem antes você ter seu filho matriculado lá e ter vivido sua própria experiência é vã.
Digo isso pois, como vocês, ouço histórias lindas e bizarras sobre várias escolas e torna-se impossível obter alguma conclusão razoável.

Sempre que me pego pesando onde meus filhos irão estudar após a pré-escola, lembro-me de que estudei numa boa escola, mas que certamente não estava na lista dos TOP 10 ou 50 no Estado onde vivi.
E tanto eu quanto meus irmãos fomos e somos muito bem sucedidos em nossas profissões, com ética e cidadania, com boa bagagem de conteúdo e felizes recordações dessa época.

Creio que precisamos ser mais práticas, elencar poucas para visitar, escolher o estilo de ensino, ponderar distância, investimento financeiro, deixar a intuição nos guiar e decidir. E rápido!! Antes que alguém venha te contaminar com histórias mirabolantes e escabrosas...rsrsrsr...
Afinal, isso não é uma ciência de foguete, não precisamos ir até a NASA fazer curso para escolher escola para nossa prole, não é verdade?

Forte abraço em todas e boa sorte para nós!

Renata.

Nenhum comentário: