segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tempo é PRIORIDADE!

Eu sou bem realista, e acho que TEMPO é uma questão de PRIORIDADE!!!

Quando "não temos tempo" pra alguma coisa, isso simplesmente significa, que essa coisa não faz parte das nossas prioridades daquele momento!

Natural, que no meio de tantos papéis que temos que exercer, alguns sejam deixados de lado por curtos ou longos periodos.... Não dá pra ser "tudo ao mesmo tempo agora", nem "a melhor" - mãe, esposa, mulher, profissional, dona de casa, amiga, filha, neta - de todos os tempos!!!

Esse tipo de expectativa, gera somente frustração!!! Ficamos ansiosas pra atender todos da melhor forma, e passamos mais tempo angustiadas do que nos entregando de verdade ao que importa!!!

Nossa vida é feita de ciclos.... de momentos.... e o mais importante eh respeitarmos o nosso tempo e a nossa vontade!!!

Eu faço o meu melhor... mas não me deixo paralisar quando as coisas não saem exatamente como eu espero que sejam... Sou uma mãe presente, levo e busco em atividades extras, na escola, e etc... Participo de alguns almoços, dou alguns banhos, mas não sou a UNICA que faz isso. Divido essas responsabilidades com meu marido, com a babá, com a minha sogra, com a minha "amiga-socia-cumplice-não-vivo-mais-sem".... De forma que meus filhos não se sintam abandonados.... e ao mesmo tempo, se sintam amados, e seguros de estarem sendo cuidados por estas pessoas que confio cegamente e que certamente também estão fazendo o melhor que podem!

Assim não fica pesado pra ninguem, e sobra um pouquinho mais de tempo pras outras prioridades da minha lista!!!

Essa minha lista varia na mesma frequencia que eu mudo a calcinha! rss

Por vezes eh:
1 - filhos
2 - marido
3 - emagrecer
4 - trabalhar
5 - ir ao rio visitar minhas avos

E no dia seguinte, ela pode ser
1 - trabalhar
2 - filhos
3 - me divertir
4 - dar banho nos cachorros
5 - chamar o jardineiro

rssss

Serio!!! parece loucura, mas eh assim que eu "funciono"!!!

Ser mãe, esta sempre em primeiro ou segundo lugar, no maximo!!! Porque eu sei o quanto eh importante pra formação deles, que alem de ser presente e comprometida, que se sintam amados incondicionalmente e ao mesmo tempo aprendam os limites e valores que vão ajudar a torna-los adultos seguros e bem resolvidos (melhores do que eu, provavelmente!!!) rsss

É a forma ideal? nao sei....
mas é o melhor que eu consigo fazer hoje!!!

E só de pensar assim, já me sinto menos pressionada... e com MUITO MAIS TEMPO pra curtir cada coisa "ao seu tempo"....

Beijos pra todas!
Jo

Nenhum comentário: