quarta-feira, 16 de março de 2011

Mãe Maria Fernanda

Bom, meninas... Eu já acho esquisito me apresentar como pessoa, como profissional... Mais esquisito ainda é me apresentar como mãe. De certa forma, parece que a ficha ainda não caiu por completo, mesmo já sendo mãe desde setembro de 2008, quando descobri que estava grávida. Aliás, para me conhecer antes do TIago chegar, vocês podem dar uma passadinha no Umbigo Especial, onde eu costumava despejar toda a minha ansiedade nos nove meses mais doidos da minha vida!! Já é um começo, né? Mas... e DEPOIS do Tiago chegar? Quem sou eu? Vou dizer a verdade. Ainda estou tentando descobrir rsrsrsrsrs!!! Ser mãe é algo tão abrangente, tão intenso e avassalador na vida de uma mulher, que de vez em quando sinto falta de ser só eu - e de saber quem sou eu pra valer. Isso já deu uns nós na minha cabeça, mas estou aprendendo a reencontrar a Maria Fernanda que existia - e ainda existe - independente deste fenômeno da natureza que eu chamo de Tiago rsrsrsrs!! Mas vamos parar de filosofia de buteco e partir para as apresentações! Sou Maria Fernanda, tenho 33 anos de idade e 6 de casada. Tiago é nosso primeiro filho - que ainda não sabemos se é primeiro ou único rsrsrsrs!! - e foi planejado e esperado com muito carinho! Graças a Deus tive uma gravidez bem tranquila e as primeiras fases foram mais fáceis do que eu pensava. Ele é muito saudável, vem cumprindo todas as etapas no tempo certo, dorme e come bem... Enfim, não tenho do que reclamar nestes 22 meses que ele já tem de vidinha. Mas eu reclamo mesmo assim! Reclamo da falta de sono, das birras, da teimosia... Tiago parece que foi feito sob medida para mim. É turrão, manhoso e extremamente sedutor e carismático. Pode levar você a amá-lo e odiá-lo no decorrer de um dia - e por isso mesmo é uma criança que ninguém esquece. Ele conquista a todos onde quer que vá, com suas gracinhas e seus incríveis olhinhos azuis, que eu não canso de olhar... Sou uma mãe apaixonada e quero que sejamos companheiros um do outro. Mas também sou a mais durona da casa e bato de frente sempre que acho necessário. Ele chega a rosnar pra mim às vezes rsrsrs! Mal sabe que a mãe é ainda mais turrona e teimosa do que ele... Dois taurinos que se amarão e se bicarão pro resto da vida. Está escrito!! No mais, acho que estou fazendo um trabalho razoável como mãe do Tiago. Tento não me culpar nem sofrer, embora coração de mãe viva sempre apertadinho, pensando o que poderia ter feito para o bem dos filhotes... Affff! Acho que o melhor que posso fazer é estar ao lado dele sempre que precisar de mim. Se um dia o chamarem de mal-criado, pelo menos poderei bater no peito e dizer "fui eu!"
Acho que é isso, meninas! Estou adorando conhecer cada uma de vocês e seus filhotes lindos! É um prazer compartilhar esta grande aventura da maternidade aqui no Papo de Mãe!! Beijos pra todas e saúde pros nossos filhotes! Nanda Torres

3 comentários:

Angela disse...

O Tiago é lindo Nanda! Parabéns!!

Jo disse...

Nanda, vou tentar pela TERCEIRA VEZ.. juro que esse blogger nao ta cooperando.... mas vamos la!!!

Eu nao me lembro exatamente quando nos conhecemos... primeira ou segunda série do antigo primário... algo do genero...

a lembranca mais antiga que tenho da nanda, é ela tocando o piano da minha mãe em cima do palco do auditorio da escola que estudavamos... Ela sempre foi uma das queridinhas por la!!!

Depois, o tempo se encarregou de manter sempree a gente "por perto" e atualizada uma da vida da outra....

Ela estudou na faculdade com grandes amigas minhas, mas quando se casou e foi morar longe, ai sim nos aproximamos de verdade!!!

Acho que a distancia, acaba fazendo com que a gente fique mais saudosista, e abra algumas janelas de comuniação.... foi o nosso caso ne nanda?

Com o jeito engraçado e pratico da nanda, logo conseguimos montar uma parceria, e ela comecou a fazer musicas personalizadas para o Data Especial.... alias, essa menina tem um dom musical.... que TODOS deveriam conhecer!!!

Depois ela engravidou, e foi uma das umbiguettes... e agora, ganhou esse "upgrade" pro "papo de mãe"! rsss

Nao posso esquecer do MUSICOW... com otimas "COW PARADES" que ela montava semanalmente, ou quando sobrava um tempinho.... quem tiver tempo e quiser dar uma olha, EU INDICO!!!

Alem da música, a Nanda tem um dom com as palavras... fala e escreve de uma forma deliciosa de se ler/ouvir... é como se fosse a amiga do lado, batendo um papo informal e despretencioso... mas sempre cheio de informações bacanas eh um tiquinho de sarcasmo!!

Nanda, seja bem vinda!!!
Adoro vc, seu filho é lindo, e vc tem se saido uma mãe adminirável!!!

Beijos
Jo

Verinha disse...

Nanda, te entendo completamente!!! Vc captou bem pelas fotos, Rafa deve ser tão pestinha quanto o Tiago! Sãos os pestinhas mais adoráveis que conhecemos!!! Rsrsrs
Parabéns, seu filho é lindíssimo e tenho certeza que vc não esta fazendo um trabalho razoavel, mas sim maravilhoso! Te acompanho desde o umbigo e vi seu carinho e amor na gestação do filhote!! Beijao