quinta-feira, 24 de março de 2011

A MÃE MARIA ALICE

Oi pessoal!


Finalmente farei minha apresentação aqui no Papo de Mãe.


Já faz algum tempo que a Angela me convidou pra participar e eu aceitei na hora, mas com a tal correria e falta de tempo (que sei que já foram temas de discussão por aqui embora não tenha lido nenhuma postagem, rs) fui vendo as mensagens chegarem e fui guardando esperando uma oportunidade para ler e comentar, o que até agora não consegui, hehe.


Ainda estou completamente perdida por aqui... Depois vieram as apresentações, das quais li somente 2, a da própria Angela e a da Andreza, que pra minha surpresa é mãe do Marcelinho, coleguinha de judô do meu filho, rsrs, reconheci o menino pelas fotos e confirmei com ela na última sexta-feira, rsrs, portanto já conheço 2 participantes.


Como percebi que vai ser difícil ler tudo pra depois me apresentar, decidi fazer isso primeiro e prometo que vou tentar arranjar um tempinho pra participar, ler, comentar...


Bem, sou Maria Alice, tenho 36 anos, sou casada com o Fernando, de 41 anos e mãe do Davi, de 4 anos. Faremos 10 anos de casados dia 28/4! Sou Dentista, especialista em Prótese, me formei na PUCC em 96. Antes disso estudei minha vida toda no Colégio Notre Dame, onde meu filho estuda hoje.


Minha mãe também mora com a gente desde Maio do ano passado, está com diversos problemas de saúde, já está com 76 anos e requer muitos cuidados, ano passado esteve internada cinco vezes e neste ano já foram duas internações. Por este motivo estamos adiando o planejamento de um segundo filho, pois seria loucura...


Costumo dizer que no momento já tenho dois, um de 4 e uma de 76, rs.


Tenho trabalhado bastante, pois além do meu consultório estou trabalhando também em uma outra clínica em 3 períodos/semana, mas Abril será meu último mês nesta clínica pois não está compensando, a clínica atende a muitos convênios, é muita ralação pra pouco retorno $$, então a partir de Maio espero que minha vida esteja mais tranquila, vou ficar só no meu consultório mesmo atendendo somente pacientes particulares e Uniodonto. Com isso espero ter mais tempo com o Davi.


Meu marido trabalha no Shopping, é Gerente da Brooksfield do Iguatemi, ou seja, trabalha pra caramba, chega tarde todas noites, trabalha aos finais de semana e feriados, então não consegue ser muito presente aqui em casa. Ele é de Santa Catarina e família toda dele mora lá.


Antes do Davi perdi 2 bebês no começo da gravidez, a primeira foi uma gestação anembrionária e na segunda foi diagnosticado um aborto retido na 9ª semana. Das duas vezes precisei fazer curetagem. Depois fiz vários exames, fui a alguns médicos mas nenhum problema foi encontrado, fiz acupuntura, tomei uns fitoterápicos e criei coragem pra engravidar de novo, passei muito medo nos 3 primeiros meses mas graças a Deus, tudo correu maravilhosamente bem. Davi nasceu dia 13/11/2006 de parto normal com 49cm e 3705kg, um dia antes da DPP. É lindo, rsrs, uma criança alegre, muito esperta, enfim, a maior alegria da minha vida.


Com o tempo vamos nos conhecendo melhor, queria que soubessem que é um prazer fazer parte deste grupo e que espero que possamos trocar muita experiência, dicas e ajudar umas às outras.


Um beijo a todas,


Maria Alice

Um comentário:

Angela disse...

A Maria Alice é uma fofa! O Davi então... Somos amigas de barriga, digo isso porque nos conhecemos quando estávamos grávidas, fazendo hidro pra gestante. Nosso santo bateu de primeira!
Seja muito bem vinda ao papo de mãe querida! É muito bom tê-la conosco!

Beijo enorme no seu coração,