quarta-feira, 23 de março de 2011

MÃE VERINHA

Estou achando bem divertido esse nosso cantinho, adorei todas as descrições, vocês são umas figuras! Também não acho nada fácil falar de mim! Mas vou tentar...

Me chamo Vera, mas gosto de ser chamada de Verinha! Talvez com 65 anos me acostume com esse nome, mas antes disso me recuso! Aff, que nome de velha é esse???!

Tenho 30 anos, sou casada há 5 e bem apaixonadinha pelo meu marido. Sabe aquela história de almas gêmeas? Pois é, acredito, e certamente somos! Já estamos há muito tempo juntos, e planejamos tudo bem direitinho e tudo tem vindo no tempo certo, perfeito! Somos muito companheiros e mesmo com filho tentamos achar sempre um tempinho pra gente, seja numa viagem legal ou saindo pra jantar, ou mesmo vendo um filminho em casa!



Há exatos 2 anos (9 de março) somos pais do Rafa, filhotinho muito desejado e querido! Chico sempre falou que achava um saco criança muito quieta, que fica num cantinho desenhando. Pois é, Deus atendeu suas preces e mandou um bem espoletinha!!! Rafa, como toda criança de sua idade, está explorando o mundo e "implorando" por limites, e eu sou a durona da história! Sei elogiar e muito, mas quando tem que brigar não fujo da raia não!!! Como muitas já falaram aqui ,amar o filho não é apenas passar a mão na sua cabeça, é também demonstrar desde pequenininho o que é certo e o que é errado para não criarmos pequenos tiranos.


Sou aquela conhecida no blog como D. Culpa (rsrs), sou advogada, tive que voltar a trabalhar desde o 3 meses dele e ainda estou aprendendo a conviver com esse sentimento de querer estar perto do filho e ao mesmo tempo cumprir com minhas responsabilidades como profissional. Não é nada fácil. Confesso que já dei uma boa melhorada do texto pra cá, tomei uma resolução e consegui mais um tempo pra ficar com o Rafa. Apesar de todas as culpas, me considero muito boa mãe, como não tenho quantidade durante a semana, transformo nossos momentos em pura qualidade, então sempre que estamos juntos é tudo muito intenso e vivo exclusivamente aquele momento!


Sou a caçula de uma família de 5 filhos! Mesmo pai e mesma mãe, pois é não tinha televisão na época! rsrsrs
Minha mãe e meu pai fizerem um excelente trabalho e eu amo ter essa família enorme, é bem Brothers and sisters mesmo: porradaria, escândalos, companheirismo e muito, muito amor. Qualquer simples almoço no sábado se torna uma festa!!! Não existe fazer um "petit comite", ou você chama geral ou não faz nada!!! No presente momento minha mãe está com 12 netos! E a família é coelho mesmo, não esqueça de tomar a pílula, senão... rsrsrs
Rafa está no colo da vovó!


Moro a 5 min da minha mãe e 5 min da minha sogra, tenho muito a ajuda delas!!! Muito bom ver meu filhotinho crescendo perto de tanto amor!
Como todas as mamães aqui, sou completamente apaixonada pelo filhote e agradeço muito a Deus por ter colocado uma criaturinha tão iluminada na minha vida!



Excelente mantermos esse contato aqui, e dividirmos as aflições e alegrias dessa maravilhosa montanha russa que é ser mãe!

Beijos em todas!!!

Verinha

4 comentários:

Angela disse...

Olá Verinha,

Adorei te conhecer melhor! Sabe que minha avó dizia que almas gêmeas se parecem fisicamente... e não é que vc e seu marido são mesmo parecidos? E o Rafa é lindooooo!!! Parabéns!!
Adorei a foto da família, adoro família grande, em casa não tive esse privilégio pois, sou somente eu e minha irmã, em compensação me esbaldo com a família do meu marido, são em 12 irmãos, imagina... rsrs... Uma delícia!
E querida, vou te dizer uma coisa, culpa é algo que vc deveria tirar do seu vocabulário! Tá na cara que é uma excelente mãe! Se seu coração te pede pra fazer algo, siga-o e ponto! Você ainda é super nova, tem uma vida inteira de conquistas pela frente.

Beijo grande no seu coração,

Unknown disse...

Oi Verinha!

Que bom te conhecer melhor e ver seu filhote lindo demais!! Pela carinha dele, parece ser do time do Tiago, que completa dois anos em maio. Bagunceiro e irresistível!!! Eles nos deixam loucas, mas não conseguimos mais viver sem, né? Õ coisinhas!!

Querida, parabéns pela sua linda família e pelo seu nome, que é lindo e não tem nada de velho! Adoro Vera. Acho cristalino e poderoso!! :)

E quanto à sua carreira, não se culpe mesmo. Faça o que está ao seu alcance e dê ao seu filho o melhor de si. Sei como é sofrido ficar longe dele, mas também não seria nada legal ficar em casa com ele e frustrada por ter interrompido a sua carreira - a gente acaba descontando as nossas frustrações nos próprios filhos, nos maridos, na geladeira... Ai credo! Nem pense nisso kkkkk!!

Beijo pra você! Vai ser muito bom compartilhar nossos apuros e alegrias aqui com você e todas as meninas!

Jo disse...

Rsss A Verinha é a MELHOR AMIGA, da esposa (re), do melhor amigo(lucas), do marido(joao), da MINHA melhor amiga (va)!!!

Parece complexo, mas não é... porque desde o primeiro dia que EU VI a VERINHA já gostei do "pacote"!!!

Ela é daquele tipo de gente que dificilmente a gente não gosta... E com o tempo, o carinho que tenho pela vanessa, foi se extendendo tambem pra re e pra verinha...

Hoje mesmo de longe, faco sempre questao de ser presente, mandar um mimo, e participar!!!

O Rafa é realmente uma graça!!! Um menino sapeca, cheio de energia, super fofo!!!

E o Chico, marido dela, super gente fina, "tranquilão numa boa curtindo o batidão" rss

Desejo sempre tudo de melhor!
Seja bem vinda SEM CULPA!

Verinha disse...

Obrigada pelos comentários queridas!!!
Gê, realmente muita gente acha que eu e Chico somos parecidos, daí a dificuldade de dizer com quem o Rafa se parece mais! rsrsrs
Nanda, o Rafa certamente é do time do Tiago, no dia em que promovermos um encontro haverá um tsunami!!! :)
Jo, já disse que sou sua fã, mas não me canso de repetir, então vai lá: sou sua fã!!!
beijão