quarta-feira, 2 de março de 2011

TEMPO X CULPA

Tempo é uma questão que me tem feito refletir bastante...quer dizer, nem tanta reflexão assim porque não dá tempo!!! Rsrsrs

Acho que estou no auge da vida atribulada da minha (se Deus quiser) longínqua existência: sou mãe de um fofo de quase 2 anos, esposa, filha, amiga, dona de casa, profissional, faço pós-graduação 2x na semana, personal pra queimar gordurinhas excedentes, blogueira (hahaha)...ufa, fico cansada só de pensar! Pra complicar um pouquinho a organização de todas essas funções, trabalho a uma hora e meia da minha casa, uma hora e meia com boa vontade. Não, não pensem que moro em uma cidade e trabalho em outra, é dentro do Rio de Janeiro, faço todo dia o trajeto Barra – Centro - Barra, cada dia mais insuportável!

Há alguns meses deixei de me chamar Vera para me chamar CULPA, CULPA, CULPA! Culpa de não estar mais tempo com o filhote e poder fazer adaptação na escola, levar pra natação e etc, culpa de não dar atenção que gostaria ao maridinho, culpa de não estudar como deveria, culpa de xingar a personal quando ela avisa que chegou, culpa de não falar o tempo que minha mãe quer no telefone, culpa de não dar aquela saída no meio da semana com os amigos, culpa de ter esquecido de fazer a lista do supermercado, culpa de me estressar mais com os clientes/estagiários por estar tão cansada, culpa de me sentir tão culpada! Aff!

Fico pensando o que fazer para melhorar isso... Fato é que todas as tarefas são indispensáveis na minha vida e as únicas que posso questionar são a pós e a malhação. Mas uma é uma questão de oportunidade o curso tem valido a pena, e vindo futuramente outro filho aí que não vou fazer mesmo, portanto é respirar fundo e seguir e a outra é questão de saúde, não atrapalha tanto a culpa em relação ao filho porque faço na hora que está dormindo! Ou seja, não tem jeito, só me resta ter muita paciência e serenidade pra enfrentar minhas questões internas e saúde pra agüentar tudo!

Passando numa livraria, vi na vitrine o livro Você Pode Ser Feliz Sem Ser Perfeita, não tive tempo de entrar pra comprar (tsc), mas quem sabe não ajuda a me libertar da tirania de querer ser perfeita? Não sou muito afeita a esses livros de auto ajuda, mas acho que no momento estou precisando!

Um excelente carnaval para todas!

Beijos

Verinha

2 comentários:

Jo disse...

Dona Culpa,
nao se culpe! rsss

Quem te conhece de perto (e aos poucos vai te conhecendo de longe) já sabe que você é do tipo "das melhores"!!!

nao vou ter tempo pros livros agora, kkkk mas aguardo a resenha critica e bem resumida, no melhor estilo "Cliff´s Notes"!!!

Preparada pro carnaval ja?!?!

beijoss
Jo

Verinha disse...

Oi Jo, valeu!!! Dificil tirar o peso da culpa...mas tenho pensado bastante vou tentar diminuir meu ritmo, tá muito puxado!!!
O carnaval foi ótimo, depois vou colocar umas fotinhos no face!
bjsss