domingo, 17 de abril de 2011

Com ou sem limites, educar é difícil!

Olá meninas !

Com ou sem limites, educar é muito difícil, principalmente com o primeiro filho.

Eu digo sempre que nasci para ser mãe, amo minha filha.

Fui criada somente pela minha mãe, ela nos criou muito bem, claro que de acordo com as educações de antigamente, mais severas, rígidas, porém com muito amor.

Sem perceber, acabo sendo rígida demais com minha pequena, as vezes me policio com isso.

Quando a Lelê começou a crescer, fui buscar orientação, informação de como a educaria. Minha amiga Gelita (Gê), me ajudou muito nesse processo, a Ana Clara é 10 meses mais velha que a minha, assim tinha mais experiência e me deu dicas, como livros, sites. Foi maravilhoso, comecei aplicar na educação e na criação. Entendia certas atitudes dela e sabia como agir.

Minha mãe também colaborou bastante, apesar de ser uma educação diferente do que ela teve conosco, ela respeitou e seguiu as minha orientações, acreditou em mim, afinal a filha é minha .... rsss ! Claro que teve algumas coisas que ela não concordava, mas cumpria.

Limites pra mim é essencial. Acredito que é necessário. Limites para a Lelê começou cedo, com meses ainda.

Birra!? o que é isso, porque minha filha não teve essa fase. Até hoje converso muito com ela, ela me respeita e age de acordo com o que eu falo.

Sinto muito orgulho de mim .... rss Minha filha é educada, amorosa, comportada. Onde vai recebo elogios.

Acredito que estou no caminho certo !!!!!!

Beijos à todas.

Nenhum comentário: