quarta-feira, 6 de abril de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece....

Estou aqui pela primeira vez!! Sempre leio os artigos e fico muito feliz em poder compartilhar idéias, opiniões, experiências!! Adorei esse tema e concordo plenamente com todos os pontos, na minha opinião não se deve existir distinção entre amigos, pelo menos eu não sou assim, o que dou paras as minhas filhas é o mesmo que dou para seus amiguinhos, mães, pais e inclusive Baba!!! isso mesmo!!! Porque jão passei pela experiência de deixarem a baba das minhas filhas sem almoço, lanche, aguá, etc por várias horas!!!! Isso foi pra mim o fim do resto!! Sem o mínimo de consideração e respeito ao ser humano!! Na minha casa sempre faço o melhor que posso, adoro receber pessoas e seus filhos!!! E trato como se fossem minha familia, porque quero ser tratada da mesma maneira e que minhas filhas também sejam tratadas assim. Quanto ao castigo, é um assunto delicado, acho que devemos conversar com a criança que está passando dos limite s, e se persistir, comunicar aos pais para que possa ser feito alguma coisa, pois sabemos que mais de duas crianças juntas vira festa e bagunça!!! Mas claro que isso é muito bom e graças a Deus significa saúde!!! Claro que uns tem personalidade mais forte que outros e precisamos "administrar" isso, não é fácil, mas precisamos tentar!!! Pois sabemos que esse momento da vida deles é a base de sua vida, se passamos valores bons, isso perdurará por toda a sua vida e serão pessoas felizes e saberão enfrentar o mundo, precisamos prepará-los para o mundo!! Bom... foi muito bom, gostoso escrever.. farei isso com mais frequencia....risos Beijos Cintia

Um comentário:

Jo disse...

Cí,

Quando alguem mostra não ter respeito nem pelas babas (que estao ali, cuidando de nossos filhos), pra mim já eh uma pessoa PIOR!

Alias, pior e BURRA!!!

Porque eu acho que quando destratamos a pessoa que cuida dos nossos filhos, isso reflete neles... porque a pessoa fica chateada, e acaba tratando eles com menos paciencia!!!

Fundamental eh colocar limites de convivencia sem soar tirana!!! Porque a baba tem que saber que ela esta trabalhando.. e nao de ferias!!!

Ja vi babas folgadissimas, que almocavam antes de dar o almoco pros pequenos... e que na hora da novela, simplesmente esqueciam o que estavam sendo pagas pra fazer!!!

Nessa hora temos que respirar fundo!!! Deixar claro as regras... e ter o bom senso de programar alguns momentos de descança pra nossa auxiliar... fazer um revezamento.. pra que ela possa comer... tomar banho... ou mesmo assistir um pouco de TV....

Ninguem aguenta ficar 24hrs trabalhando!!!