sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tem que ter coragem!

Educação é algo realmente complicado, achei que o Tema daria mais “Ibope”, talvez não tenha vingado por conta de tantas controvérsias sobre o assunto.

As mães que são mais enérgicas têm medo de expor sua opinião, com razão, já que hoje em dia tem neguinho querendo prender gente de bem.

As vezes fico imaginando a cena:

- Filho pega o telefone e liga pra polícia:

- Quero fazer uma denúncia!

- Contra quem?

- Minha mãe!

- Porque?

- Me deu um tapa na bunda e me mandou ir para o quarto ficar de castigo!

- Porque?

- Porque eu soquei a cara do meu professor que ousou achar que pode me dizer o que fazer.

Mais ou menos por essa linha...

Existem outras que são mais permissivas e também não querem se expor por acharem que podem ser tachadas como mães que educam mal... e por aí vai.

O fato é que, ninguém sabe ao certo se está agindo certo ou não. É preciso ter coragem!

Não existe receita.

Eu particularmente sou mais a favor do excesso de limites do que da falta deles.

Prefiro fazer meus filhos chorarem hoje para que eles não me façam chorar amanhã.

Tendo seguir o meio termo, sigo como exemplo a educação que tive em casa, as vezes gostaria de ser mais firme como minha mãe, mais enérgica, incisiva! Com aquela sensação de certeza de que estou agindo certo! A mesma que minha mãe sempre me passou.

Sabe qual é o mal hoje em dia? O excesso de informações! Muita gente metendo o bedelho onde não é chamado! Quanto mais informações temos, mais confusos ficamos e com isso vamos nos perdendo no meio do caminho...

Coragem pra nós!

Beijos, beijinhos e beijões,



P.S. Semana que vem prometo pegar mais leve! Rsrsrs...

Nenhum comentário: