segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mini-Cama

Quando o filho passa de 1 ano e meio, toda mãe se pergunta... Quando devo trocar o berço, pela mini-cama? Afinal, ele já fica em pé, já anda, muitos inclusive já correm.... e inevitavelmente começam a querer PULAR do berço! Ai você pensa no estrago que seria ele caindo daquela altura toda, e comeca a "encasquetar" com a tal da mini-cama.

Aqui em casa, isso aconteceu quando ele tinha 1 ano e 3 meses, porque o pequeno é um molequinho de primeira... e já tinha descoberto como pular do berço camping... a aventura no berço oficial era uma questão de tempo... (curto! muito curto!)

Visitamos a ETNA e a TOK&STOK, pesquisamos preços, medimos, fizemos teste drive (deitamos nós e ele....) e decidimos por uma que alem de ser QUASE NO CHÃO, tambem tem "abas protetoras"... ou seja, chance baixa do rebento cair e se machucar!

Chegamos em casa, montamos e ele AMOU! Precisava ter registrado a felicidade dele em perceber a liberdade que estávamos dando! Ele poderia entrar e sair da cama a hora que quizesse! Colocamos um portãozinho na escada pra evitar maiores surpresas... e voilá! Uma nova fase começava ali!

Na primeira manhã ele esteva tão exitado, que acordou cedissimo (eu e o pai dele estávamos mortos de cansaço)! Tentamos enrolar um pouco ele... eu fui la e deitei com ele na mini cama...

DETALHE TRASH: Se eu quizesse eventualmente dormir na mini-cama, não preciso nem dobrar os joelhos pra caber! A Cama tem 10 cm a MAIS que eu... e mesmo assim é chamada de mini-cama... será que eu me enquadro na categoria MINI-MÃE? Sempre achei que eu era mais SUPER-MÃE!!!

Tem menos de 1 semana que a mini-cama está por lá... e hoje só um pensamento povoa minha mente... Como o tempo voa... e os filhos crescem.... RÁPIDO DEMAIS! Já consigo imaginar ele me pedindo a chave do carro... e me dando a notícia que serei avó! Vou na farmácia comprar um creme anti-rugas, preciso de um com urgência!

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga, o tempo passa mesmo voando!! Joao esta cada dia mais gato.
E nao se preocupe de ser baixinha, vc eh a melhor mae que o Joao poderia querer no mundo.

AMO A MINHA AMIGA, e AMO A MAE DO JOAO!! :))

beijos, VA

Lele disse...

Éamiga, é toda aquela historia passa mt rapido msm!
Lembra q eu te falei.
JP tb dorme em cama há mt tempo. E vai chegar uma hora q ele vai pedir a chave do carro msm e vc nao vai nem sentir!rs
Bjss

Anônimo disse...

Oi Jo,

tb pensei em comprar uma caminha pro Filhote mas pensei melhor e decidi por uma twin bed mesmo, com proteção. E ele também fez a transição berço-cama numa boa e nunca caiu.

a decisão foi basead no que fazer com a caminha depois e os lençois pequenos e tudo mais e essa cama depois pode virar um beliche e a parte de baixo vira o espaço pro computador, etc.

Chave do carro aqui em casa vai ser mais difícil já que não tenho um! Faço tudo a pé ou de metrô
: )

E eles crescem rápido DEMAIS!

bjs