terça-feira, 1 de julho de 2008

Antecipando tudo!!

Quando fiquei grávida fiquei com tanto medo do parto que decidi pela cesaria, já no quinto mês de gravidez mudei totalmente de idéia e estava decidida pelo parto Normal!!.. fiz muita atividade fisica:caminhadas, hidro, yoga, alongamento e tal...

Mas quando estava com 8 meses meu médico começou a me preparar para uma cesaria... por causa do tamnho do bebe... eu tenho 1,60 e o gui tem 1,95... o samuel com 8 meses já estava com 4 kg.. então já sabia que teria uma cesaria!! só faltava decidir o dia...

quando estava com 37 semanas tive uma noticia bombastica.. Gui fechou contrato para jogar em Doha, no Qatar... sim, lá longe... mais longe impossivel.. Ele embarcaria no dia 29 de novembro.. e samuel estava pra nascer no dia 30 de novembro...

Começou meu DESESPERO TOTAL!!!!.

No dia 21 de novembro liguei pro meu gineco.. chorando..... EU QUERO GANHAR HJ!!! NÃO QUERO PARIR SOZINHA!! .. hehehhee.. O daut (gineco) é amigo da minha mãe de anos.. ele fez os três partos dela (inclusive o meu)... No dia 23 eu já nao aguentava mais tanta angustia... e minha mae ligou pro Daut.. e depois de 2 horas de conversa... ele cedeu.. e marcou a cesaria pro dia 25 de novembro de 2006.

Tive dois dias pra organizar tudo!!!.. mala, avisar parentes, pediatra, comprar o q estava faltando... documentação... Não dormi nem 3 horas na noite anterior... a cesaria estava marcada para as 6 da manha.... eu, o gui e minha sogra fomos pro Hospital São Lucas da Puc.. mesmo lugar aonde eu nasci..

Chegando lá tudo tranquilo.. me pesaram, fizeram eco, mediram pressão, depilação ... tudo na rotina... gui ficou la na rua esperando.. as 6:30 ele entrou.. e eu ja estava deitada.. e ele todo de verde bem lindo... hehehe

dai o anestesista chegou.. pavor começouuuu.. tenho muito, mas muitoo medo de injeção... fiquei super contraida.. senti muita dor.. depois de uns 5 min..o gui ficou do meu lado.. e eles começaram a cesaria... minha pressão baixou tanto q quase desmaiei.. o anestsista entao me deu uns remedios via soro.... gui me abanando.. todo carinhoso.. mas muitooo atento nos medicos...

as 7:10 o Samuel nasceu...



o gui chorava q nem louco heheheh.. um homem daquele tamanho chorando... O pediatra colocou o sam no meu peito e la ficou por uns 10 min... chorava tanto...


nasceu com 54 cm e 4,5kg.. bem loirinho.. e eu não parava de rir....

então o gui pegou o sam e me deixou sozinha... ali eu dormi.. e só vi os dois no pos parto... estava muito cansada... ficamos esperando umas 3 horas ate subir pro quarto..

graças a deus peguei um quarto sozinha... as 14 horas ja tinha mais de 50 pessoas nos esperando.. minha familia é enorme e a do gui tb!!! hjehehehe... eu tonta com tanta gente!!!.. samuel dormindo como um anjo.. mas coitadinho do meu filho.. já nasceu todo esfarrapado.. comprei roupas de rescem nascido.. e tivemos q cortar tudo pq nada servia!!! heheheh.. minha mae correu pro shopping pra comprar roupinhas q servissem...

ganhamos muitas coisas.... o mais legal foi um porco cantante que minha tia trouxe do chile.. é um cofrinho.. que cada vez q colocavam moedas ele cantava.. hehehe.... samuel ja saiu com o cofrinho cheio hehehe.. ate ficha telefonica (q nao se usa mais) colocaram!!!

foi assim ate terça de manha... visitas e mais visitas!!! eu já odiando ficar ali.. sem privacidade.. quem faz cesaria sabe q a barriga fica cheia de gases!! heheheh.. e eu nao podia soltar um punzinho heheheh... pq nao parava de chegar gente!!! heheheheh

Samuel demorou pra começar a mamar e eu fiquei muito nervosa... mas depois de 3 dias tudo deu certo e ele mama ate hj...

terça de manha sai do hospital...

e quarta de manha o gui embarcou pro qatar... e ficamos separados por 4 meses!! mas no parto ele presenciou tudo!! foi um grande companheiro nesses dias... cuido de mim, me deu banho, penteou meus cabelos... (q devido a correria nao cortei e estava na cintura).. fazia eu comer.. pq mesmo com o nascimento do sam eu chorei muito pq ele estava indo embora...

foi 5 dias de muitas mudanças.. algumas sofridas, outras não e outras nem tanto. mas são inesqueciveis..

4 comentários:

Kika Bastos disse...

Gente... acho que eu pirava se soubesse que o Lu iria "partir" assim que o nosso filho nascesse ... Que forte que vc foi!!!

Leticia disse...

Que angústia imaginar "parir" sem o maridão?! Mas ainda bem que deu tudo certo!
Desculpe a demora para conhecer o seu cantinho (aliás, adorei!) e retribuir a visita ao meu, mas a correria do dia a dia não me permitia muito tempo para navegar.
Volta lá no blog, tá? Super beijo!

Bia disse...

Gente, me deu até uma angústia.

Eu não conseguia me ver sozinha um instante sequer, imagina por 4 meses !!
Arrasou.
Bjs

Jo disse...

Pra mim, foi um ato heróico!
Se o Gu não estivesse comigo nos primeiros meses, sendo o paizão que ele ainda é... ia ter sido difícil demais!!!