terça-feira, 8 de julho de 2008

Dois filhos e duas experiências totalmente diferentes....



A Isabela era uma santa nasceu linda e feliz, dormiu direto....


Ela e eu!!! Durante 2 dias...... Ela nem pegava o meu bico, mais não reclamava, dormia..... Antes da alta a pediatra me falou para acordar ela que ela era muito preguiçosar que ela tinha que mamar de 3 em 3 horas..... Resumindo, ela não acordava, eu acordava ela ,ela berrava e não mamava.... Eu comprei aquele bico de silicone, melhorou a dor e os machucados no peito, mais ela não mamava, se debatia, chorava....

Aí comecei a tirar com a bombinha, gente a manual é a morte! Doí muito! A elétrica é muito boa!! Melhorou demais....mais eu tinha pouco leite, ela sugava pouco, não estimulava.... Com 20 dias ela começou com a nan..... Lutei com ela com o peito até a "última gota" literalmente!
Durou 3 meses...... Foi um saco uma luta e ela sempre irritada, só ficava feliz com a mamadeira!

O Rafael nasceu antes da hora, com 2,700 kg, então o pediatra dele, (que era outro eu mudei a da Isabela) foi uma benção, me mandou esquecer tudo o que eu tnha passado, tudo o que eu tinha escutado, e colocar o Rafael para sugar de 1 em 1 hora , até ele chegar aos 3 kg....eu achando ele um louco tentei..... E não é que deu super certo! O leite desceu logo, ele saíu da maternidade com mais cento e poucas gramas, nào perdeu peso em casa, e com 20 dias dobrou o peso dele! Ficou uma bola! Enorme de gordo! Até o pedriatra se espantou..... Mais ficou mimado, acordava de 2 em duas horas para mamar e quase arrancou meu peito fora!!!! Meu peito sangrava demais, ela mamava o sangue e quando "golfava' era rosa, igual danoninho!!! Kkkkk..... Mamou 6 meses e teve todas as alergias possíveis!!!! Quase me colocou doida com asma e bronquite!!!

A Isabela nunca teve nada até hj!!!! Só gripe, virose..... Nunca com 5 anos tomou um antibiotico!!!!! E mamou muito pouco!!!!!

O leite materno é ótimo, uma perfeição!!!! Amamentar é um elo eterno, uma benção!!!! Mais graças a deus para aquelas que não conseguem amamentar, nós temos otimas opções de leites e não precisamos ficar receosas ou inseguras! As vezes nós forçamos a amamentação a criança perde peso, sente fome..... Foi o meu caso com a Isabela!! Cada um da sua maneira..... Mais gente, amamentar é único!! Vale a pena "se esforçar"!!Beijos!

3 comentários:

Bia® disse...

Eu concordo, já disse, cada um com seu cada um, o importe é que obviamente, as crianças se alimentem.
Eu sempre acreditei que o leite materno evitava isso e aquilo, ajudava naquilo e etc, e pelo que vc contou, só me faz constatar mesmo que é bom? É, mas não "previiiine", vc mesma disse que Rafael mamou até os 6 e teve zilhões de alergias.
Mas tão novinho?
Vc já fez tratamento nele?
Tô começando minha batalha com as alergias agora.

Isabela hein?
Menina-preguiça !

Bjs

Anônimo disse...

Mari,
falou e disse!
Sorte que temos MIL TIPOS de leite por ai... Ok.. alguns beeem caros... mas outros, nem tanto!

João mamou so tres meses no peito e NUNCA ficou doentinho...
Ja sei que quando entrar na escolinha... to frita! rsrsrs

Beijos
JO

Unknown disse...

Concordo com vc, Mary! Vale muito a pena se esforçar... e se não rolar, não rolou, ok...