segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mãe neurótica, pediatra relax!!!

Confesso que o assunto "pediatra" nem de leve perturbou meu sono na gravidez... eu não tinha um, não tinha nenhuma indicação aqui na Barra, não marquei "entrevistas" com uma série deles como fizeram algumas das minhas amigas (ema, ema, ema, né gente?!?!)... simplesmente deixei o barco correr... E isso se deu MUITOOOO pelo fato de eu confiar CEGAMENTE na minha ginecologista. Ela me passava (e continuará passando por muitos longos anos ainda) TANTA tranquilidade que pelo menos nos primeiros momentos do Luca, estava decidida a ir no pediatra da equipe dela. Aí... caso os santos não cruzassem um com o outro, eu trocava! simples assim! Não queria mais um motivo pra atiçar os "benditos" hormônios que já estavam tão avariados, coitados!

Fui, e confesso mais uma vez (tô gostando de confessar que é uma maravilha hoje!) que foi a melhor coisa que eu fiz! Ele é ÓTIMO, tranquilo, prático, solícito e... tricolor! Meu marido adora ir nas consultas... são 20 minutos pra ver o Luca (já que ele nunca teve nada mesmo!) e mais uns 10 minutos falando de futebol.

Agora, falando da parte "braba" na hora de escolher um pediatra, eu vou falar como o meu me fala: "seu filho pode tudo! OU pelo menos quase tudo! Basta que vc tenha bom senso nas suas escolhas!". Isso serve pra gente também, na hora de escolher o pediatra que vai acompanhar o desenvolvimento dos NOSSOS filhos! BOM SENSO! Eu conheço uma guria, por ex, que ficou indignada quando viu que meu filho comia danoninho as vezes... a pediatra dela não deixa ela dar pro filho dela (que tem 2 meses a mais que o meu). Mas... ficou boba de ver como meu filhote, mesmo banguela, já come com pedacinhos... e o dela, ainda está no pastoso!
Moral da história? É aquilo! Ema, ema, ema Mesmo!!!!!! Se ela é feliz e segura assim, ótimo! Eu também! Só nunca iria na pediatra dela! E nem acho que ela gostaria de ir no meu....


Dr. legal (como chamamos o Zé) e menininho "mar munito"!

2 comentários:

Jo disse...

A primeira pediatra do joão, também indicação da minha Obstetra foi a melhor de todas!
Super cuca fresca, e atenta!
Acho que foi por isso que depois não consegui achar mais nenhum à altura...
Tenho pavo de pediatra que fica se achando o Dono da Razao!
Vou escrever meu relato com certeza!

beijos e Beijos
Jo

Ana Cecília Moura disse...

Kika, ri à beça com seu post, pois a minha ginecologista e pediatra da Lygia eram o oposto dos seus!! Nem um pouco "lights", me deixaram maluca! Aí não aguentei e acabei procurando profissionais que me deixassem mais à vontade. De neurótica, bastava eu! rs
Em relação ao meu post sobre vacinas, não quis parecer elitista, de repente a minha primeira (e única) experiência no posto foi tão ruim que nem pensei nas desvantagens da vacinação particular. De qq forma, agradeço as dicas!
Beijo grande!