quarta-feira, 13 de agosto de 2008

planejar a escolinha... parece que vou casar!

Nossa, depois de tantos relatos sobre as escolinhas dos pequenos, senti uma vontade ENORME de começar a procurar a escola do Luquinha JÁ! Como mãe de primeira viagem, eu não sabia muito bem o que procurar... na verdade, acho que eu não sabia realmente o que PERCEBER quando se vai a procura de uma escola pro seu filho...ADOREI os posts meninas! A Partir deles, já posso dizer que tenho um norte!

A única coisa que eu sempre tive dentro de mim com relação a escolha da escola, era que eu queria que ela fosse "pra sempre" na vida do meu filho! Que eu teria que pensar muito antes de escolher uma, pq essa uma seria importante pra vida do Luca! De lá, sairão os primeiros verdadeiros e grandes amigos do meu filho, lá esses laços de amizade e afetividade vão cada vez ficar mais claros na cabecinha dele! Por isso, não quero pensar em mudar de escola como quem muda de roupa! Tenho que ter muito equilíbrio na hora de "bater o martelo" pq estou fazendo uma escolha POR ELE...e a primeira escolha importantíssima, talvez...

Enfim... se eu continuasse morando onde moro hoje, esse problema já estaria resolvido.. pq dentro do meu condomínio tem uma escolinha FOFÉSIMA, que eu conheço pq alguns filhos de amigas minhas estudam lá... seria minha escolha pro Luca também (apesar do preço ser salgadérrimo!) Mas... como vou me mudar... vou passar por aquele processo de ir de escolinha em escolinha... conhecer, ver, perguntar, avaliar, comparar... e isso tudo, confesso, me deixa um tanto tensa!! Parece que estou vendo os preparativos do casamento DE NOVO!

2 comentários:

Bella disse...

Oi Kika, a escolinha sera otimo para voces dois. O Luquinha ira amar estar em contato diario com outras criancas. A rotina dele ira mudar e ele aprendera muitas coisas diferentes!!!!
As escolas, nem sempre sao pra sempre, mas as lembracas sempre serao!!!

Ana Cecília Moura disse...

ahahah, ri muito com a comparação! Meu conselho é pegar mais leve, pq toda escola tem pontos positivos e negativos. O ideal é escolher a que oferece mais aquilo que vc procura. Há quem busque conforto, há os que procuram ambiente, ou o método pedagógico... Mas vc tem razão, é uma escolha mega importante.
Bjs e boa sorte!!!