quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dilemas da boa alimentação

Olá meninas,

Eu sou a Claudia, mãe da Maria Fernanda de 7 anos.

Tenho acompanhado vocês e estou adorando o Blog, só agora consegui escrever. rsrs...

Bom, Alimentação sempre foi um dilema aqui em casa, desde a amamentação sofro com a Maria Fernanda, não consegui amamentar, a Maria Fernanda já saiu da Maternidade tomando NAN, lá descobri que o bico do meu peito era muito pequeno, pra dentro mesmo e ela não conseguia sugar, o leite não descia, fizeram exame e constataram que ela estava com a glicemia baixa, introduziram o NAN lá mesmo mas pediram pra eu insistir em casa, tentei por mais três dias até ver a boca da minha filha cheia de sangue e com casca de ferida, isso porque meu marido precisava segurar ela pra mim, pois tinha que segurar com as duas mãos o travesseiro tamanha era a dor que sentia.

Depois começamos o processo da não aceitação dos alimentos, desde a primeira papinha, nunca foi fácil, ela só queria saber da mamadeira. Sempre me culpava, achava que estava fazendo algo errado, não era possível aquela menina não querer comer nada!

Sou bastante Natureba, talvez por tal motivo estou tendo que romper minhas próprias barreiras, paradigmas e pré-conceitos com minha filha. De tanto não aceitar os alimentos "saudáveis", só querer mamadeira e não engordar o suficiente, acabei introduzindo bolacha, pão, danone, batata frita, coisas que ela adora! Coca-Cola algo que abobino, ela ama! Suco Natural nem pensar! Fruta então esquece, sua comida predileta é arroz com batata frita. O máximo que consegui fazer com que ela comece foi salada de tomate, uma vez na vida.

E se ela fosse mega saudável tudo bem, o pior é que já teve duas pneumonias e tem bronquite alérgica.

Peso ideal? Nunca chegou, sempre abaixo! Mas, é uma menina linda, inteligentíssima, carinhosa... Só não gosta de comer alimentos saudáveis! E o que eu faço? Ou opto pelo não tão saudável ou ela não come nada!

Agora, ofereça pra ela Fandangos, Trakinas, batata frita, coca-cola, pipoca, bala, chocolate pra ver se ela não aceita...

No final acho que é pra eu aprender algo mesmo, só pode!

Muito bom estar aqui participando com vocês.

Beijos,

Claudia

Nenhum comentário: