domingo, 25 de maio de 2008

Mãe da Cassiana e do Bernardo

Oi, eu sou a Alexandra Toledo Diniz, Ale para os amigos. Sou mãe de uma adolescente chamada Cassiana com 13 anos e de um menino lindo de 2 anos chamado Bernardo.
Sou o tipo de mãe tradicional. Adoro cuidar dos meus filhos e participo ativamente da rotina dos dois. Levo a escola, ao médico, dentista, casa da amiga e o que mais for preciso.
Confesso que ter crianças com idades tão diferentes em casa não é tarefa das mais fáceis.
A Cassiana acorda ás 06h00 de segunda a sexta para o colégio, eu levanto sempre próximo ás 08h00, vou direto para a cozinha com meu notebook embaixo do braço, para poder fazer o meu café (não vivo sem), e responder os email das minhas clientes que chegam sempre nesse horário. Após esta xícara de café o Bernardo acorda aos gritos sempre Mamãeee.. E la vou eu dar um Bom-dia ao meu neném,trocar a fralda,colocar a botinha(ele chama assim).e preparar o café dele.Após tudo isso já é hora de preparar o almoço,marido chega,filha chega,louça na máquina as pressas sempre e finalmente subo para meu escritório.
Com todo o caos que a minha rotina impõe, ainda tenho tempo pra trabalhar com SCRAPBOOKS... Faço livros para casamentos, nascimentos, e tudo mais que o povo inventar. Todos os dias com muita inspiração para poder produzir livros para momentos especiais e inesquecíveis de pessoas que muitas vezes nem chego a conhecer. Mesmo assim o carinho com cada um deles é grande.
Adoro poder extravasar minha criatividade criando coisas para clientes que inevitavelmente viram amigas... É o tipo de hobby/trabalho que não me deixa entediada nunca.E é claro sempre de olho no Bernardo que ainda não está na escolinha!
Fui convidada pela Jô, que foi minha vizinha por menos de 1 ano, e que se tornou uma amiga que não vou deixar sumir nunca da minha vida!Mesmo com a distância, damos bom-dia todas as manhãs, e ela sempre me dando conselhos e broncas quando necessário e claro carinho também.
Então... voltando, ela me convidou para dividir esse espaço. Proposta irrecusável, já que eu sou uma mãe que estou sempre procurando dicas e informações, porque não dividir com vocês!! Quero poder compartilhar das emoções de cada uma e também estar sempre dando dicas sobre tudo para ajudar na rotina de todas as mamães e claro para as futuras mamães. Com a rotina que tenho o que mais adoro é a praticidade que podemos ter para facilitar um pouco o nosso dia-a-dia.
Agradeço o carinho de todas que chegaram até aqui, e me coloco a disposição para qualquer sugestão de tema, duvida ou um simples bate papo Meu e-mail: alexandratdiniz@terra.com.br

Beijinhos,

Ale

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Celulas Tronco

Quando eu estava gravida, ganhei da minha mãe um presente inesperado..
O Armazenamento das Celulas Tronco do Cordão Umbilical do meu filho.

Muitas pessoas pensam nisso, mas acham o valor exorbitante...
Não.. não é tão alto assim...

A Primeira parte você pode parcelar em varias vezes antes que seu filho venha ao mundo... e apos isso, são cotas anuais... muito menores que um plano de saude por exemplo.

Pra que serve? Pra muita coisa!
Hoje em dia, muitas doenças já são tratadas e até mesmo curadas 100% com um transplante de celulas tronco! Porque não fazer um pro seu filho?

O do meu pequeno foi feito na CORD VIDA
:: clique aqui pra ver o site ::

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Procedimentos para viajar com crianças

Dando continuidade ao post anterior...
_______________________________
Procedimentos para viajar com crianças

Saiba quais são os documentos necessários que você precisa levar para viajar com uma criança seja de carro, ônibus ou avião



Trexos do texto de Renata Cristina - Repórter - 13/03/2007

do Site: ACESSA



Viajar com as crianças sempre traz alegria. Tios, padrinhos, avós e amigos adoram levar seus pimpolhos para passar férias em suas casas e, nessa hora, os pais devem estar atentos a uma série de cuidados que podem fazer a diferença no momento da viagem.


A primeira regra a ser observada é: nenhuma criança menor de 12 anos pode viajar desacompanhda dos pais ou responsáveis, sem autorização registrada. Há exceções para membros da família maiores de 18 anos, como avós, tios e irmãos, que possam comprovar o parentesco através de identidade e certidão de casamento.


Outro importante item, muitas vezes esquecido pelos pais, é o documento de identificação das crianças. "Em qualquer viagem, não importando o meio de transporte, os responsáveis devem levar a certidão de nascimento ou identidade dos menores", orienta a comissária de justiça da infância e juventude, Ana Paula da Silva (foto).


De acordo com a comissária, muitos pais são barrados em rodoviárias, blitz nas estradas e aeroportos, por não portarem os documentos. "Essas medidas são necessárias para a proteção da criança", salienta. Casos de seqüestro e rapto podem ser evitados quando um documento é exigido nesses locais de trânsito.


Em situações que a criança viaja muito, a lei permite que uma autorização seja emitida com validade de até dois anos. Se o menor for viajar sozinho, também é indicado que seja colocado um cartão com dados da crianças, trazendo o número do telefone de alguns parentes, endereço, grupo sangüíneo, problemas de saúde, entre outras informações relevantes.



Viagem de ônibus
Para um menor de 12 anos viajar de ônibus, sem os acompanhantes, é exigida autorização emitida pelo Comissariado da Infância e Juventude. Nesse caso, é preciso ir até os postos de atendimento com o documento original de identificação da criança e do responsável legal.


Viagem de carro

O procedimento é o mesmo para quem vai viajar de carro com as crianças, sem o responsável legal. Além da autorização emitida pelo juizado, é importante levar o documento de identidade do menor.
"Uma situação muito comum nas famílias é a viagem da criança com os pais, mas o retorno para casa com algum parente ou amigo, sem o documento", observa Ana Paula. Segundo a comissária, nessas situações, a identidade da criança é imprescindível, pois somente assim há como comprovar o parentesco. Para quem é amigo da família, é preciso autorização, mas em situações como essas, em que os pais já retoranaram para a casa, eles têm que enviar uma autorização via sedex para a cidade em que estão as crianças.


Viagem de avião
Para as viagens nacionais de avião, vale a mesma regra dos ônibus. No caso de viagens para o exterior, a autorização é dispensável somente quando a criança está acompanhada de ambos os pais. Nas demais situações, a autorização é obrigatória e deve ser feita através de um requerimento ao Comissariado de Menores.
Os documentos necessários são: cópias autenticadas da identidade da criança e responsável, compravante de residência e requerimento com os dados dos responsáveis e da pessoa que pretende viajar com a criança.



Por dentro da lei
Veja o que diz o Estauto da Criança e Do Adolescente:
Art. 83. - Nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial.
§ 1º - A autorização não será exigida quando:a) tratar-se de comarca contígua à da residência da criança, se na mesma unidade da Federação, ou incluída na mesma região metropolitana;b) a criança estiver acompanhada:1) de ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau, comprovado documentalmente o parentesco;2) de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.
§ 2º A autoridade judiciária poderá, a pedido dos pais ou responsável, conceder autorização válida por dois anos.
Art. 84. - Quando se tratar de viagem ao exterior, a autorização é dispensável, se a criança ou adolescente:I - estiver acompanhado de ambos os pais ou responsável;II - viajar na companhia de um dos pais, autorizado expressamente pelo outro através de documento com firma reconhecida.
Art. 85. - Sem prévia e expressa autorização judicial, nenhuma criança ou adolescente nascido em território nacional poderá sair do País em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior.

Viajando de Avião com Crianças

Esse final de semana, viajamos pra Curitiba pra encontrar nossos amigos.
Aproveitamos uma promoção da GOL, e compramos passagens baratérrimas!
Não é a primeira vez que João viaja de avião. Em fevereiro fomos ao Rio de Janeiro para o aniversário da Tia Bruna, só que eu fui absolutamente sozinha com ela, e confesso, quase enlouqueci!!

Dessa vez, fomos em família, e apesar do pequeno ter um comportamento relativamente tranquilo dentro do avião, viajar com criança é sempre um caos!!
Para os pais que gostam e não abrem mão... acostumem-se!




--------------------------------------------------------------
Viagem de avião com crianças pequenas - Por Luciana

A primeira viagem de avião com um filho pequeno começa muito antes do vôo, na ansiedade dos preparativos. Não conheço ninguém que não tenha estado em um avião com um pequenino gritando quando a gente quer dormir, ler, descansar, enfim.
Mas desta vez o responsável é você. E não importa quanto seu filho seja educado, obediente, saudável, é uma criança. Imprevisível, portanto.

O primeiro conselho é pouco prático: não se estresse. Pelo menos tente, já que criança pode sentir o nervosismo da mãe e se irritar, complicando a situação.

Comece se informando sobre os aeroportos de partida e destino. Em alguns você embarca/desembarca muito longe da esteiras de bagagem e vai precisar de um carrinho, mesmo pra crianças maiores (quatro, cinco anos). Lembre-se que ela pode chegar dormindo, estar enjoada, cansada, emburrada, sei lá, e aí você tem, além de seus pertences pessoais, carregar um peso extra que não é mais tão leve.

Ligue antes pra companhia aérea e peça a refeição de crianças, mesmo achando que não vai ser preciso. Quando for calcular a quantidade de leite/potinhos/bolachinhas, lembre-se que o tempo começa a contar não quando você entra no avião, mas quando você sai de casa, do táxi ao aeroporto até o momento em que estiver instalado na origem. Se você precisar aquecer alguma coisa, peça; e normalmente te ajudam com boa vontade.

Você tem o direito de entrar primeiro no avião porque está acompanhada de criança. Use esse tempo para acomodar suas coisas ordenadamentre no compartimento de bagagens e já deixe o fecho das malinhas virados pra você, de forma que facilite o alcance das coisas. Já deixe em baixo, numa bolsinha de mão, duas mamadeiras, água, biscoitinho, chupeta, wipes, uma fraldinha de pano.

Se seu filho tem um cobertorzinho de estimação, ursinho, alguma destas coisinhas que oferecem conforto, deixe sempre à mão. Se já estiver na idade, um bloquinho branco, caderninho para pintar e giz de cera. Independentemente da idade, sempre brinquedos que não façam barulho.

Crianças até dois anos podem viajar no colo mas você pode considerar comprar um assento. Lembre-se que você vai precisar de espaço para abrir a mesinha para refeições, e também ir ao banheiro, caminhar. Se você não tiver outro adulto com você, vá ao toilette quando seu filho estiver dormindo e peça pra comissária ficar de olho um instantinho.

Fralda fedida, de muita preferência, troca-se no banheiro, mas se não houver jeito, seja muito muito rápido.

Duas mudas de roupa, no mínimo, pra criança; pra você e seu marido leve uma troca também. Os pais costumam ser o "alvo" dos filhos.

O maior motivo do choro das crianças é a dor de ouvido. Se seu filho toma mamadeira, deixe-o com um pouquinho de fome e amamente no momento da decolagem e do pouso. Se for maiorzinho, água em garrafinhas tipo "de esportista", com um biquinho que não derrama. Isto alivia a pressão do ouvido e evita a dor. O narizinho também deve estar bem limpo; leve um daqueles remedinhos pra nariz, compostos só de sorinho, sem vaso constritor, sempre.

Se a criança já está usando o banheiro, leve com alguma freqüência. Viagens longas tem sempre aqueles horários de pico e não vamos nem pensar na sua criança tendo que enfrentar fila no corredor sem saber se agüenta…

Na chegada, paciência. Deixe que todos saiam antes pra poder recolher tudo com calma.

Não importa o que aconteça, quando a coisa ameaçar ficar difícil, respire fundo, conte até dez. Não vale chacoalhar a criança, gritar mais do que ela ou fingir que nunca a viu antes. No final da tudo certo.


:: Fonte ::
site NOVAYORK.COM.BR

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vacine seu Filho!

Vacinação é coisa séria!

Algumas doenças podem deixar sequelas graves em nossos filhos. Por isso, hoje, resolvi anexar aqui uma tabela de vacinação. Muitos pediatras indicam centros de vacinação particulares e alegam que a vacina dada nesses centros é "melhor" e causa menos "efeitos colaterais"... A Verdade é que isso varia muito de criança pra criança, e os hospitais publicos infantis oferecem uma grande parte das vacinas gratuitamente.

Minha sugestão é experimentar. Leve seu filho para tomar a vacina oferecida pelo ministério da Saúde, e se caso ele fizer parte de uma minoria onde as reações são realmente significativas, converse com seu pediatra sobre o uso de vacinas pagas.

Vacinar particular além de MUITO CARO, pode ser desnecessário.

Infelizmente, algumas vacinas de extrema importância (como a contra Meningite Meningocócica) não estão disponíveis nos centros publicos. Por isso é IMPRESSINDÍVEL que você leve seu filho num particular e pague por ela... Os valores variam entre R$ 100 e R$ 300... Mas é melhor pagar do que se arrepender pro resto da vida, ou se sentir culpada, se seu filho adoecer!

Vacinar é preciso! É um ato de amor!
(mesmo que seu filho chore, esperneie, e você fique com o coração apertado de vê-lo tomar aquela agulhada...) Pense em tudo que você esta previnindo, e que um minuto de choro, pode eliminar dias e dias de angustia com ele doente em casa....

Fonte do calendário de vacinação: GUIA DO BEBÊ


Calendário de Vacinação



Calendário de Vacinação da Criança

Recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria - 2007

IdadeVacinaDosesDoenças que imuniza
Ao nascerBCG - IDdose únicaFormas graves de tuberculose
Hepatite B1ª doseHepatite B
1 mêsHepatite B2ª doseHepatite B
2 meses Vacina tetravalente (DTP + Hib)1ª doseDifteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b
VOP (vacina oral contra pólio)1ª dosePoliomielite (paralisia infantil)
VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano)1ª doseDiarréia e desidratação causada por rotavírus
Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*)1ª doseMeningite pneumocócica, pneumonia, sinusite
3 mesesAntimeningocócica C Conjugada (*)1ª doseMeningite Meningocócica C
4 meses Vacina tetravalente (DTP + Hib) 2ª doseDifteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b
VOP (vacina oral contra pólio)2ª dosePoliomielite (paralisia infantil)
VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano) 2ª doseDiarréia e desidratação causada por rotavírus
Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*)2ª doseMeningite pneumocócica, pneumonia, sinusite
5 mesesAntimeningocócica C Conjugada (*)2ª doseMeningite Meningocócica C
6 meses Vacina tetravalente (DTP + Hib) 3ª doseDifteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b
VOP (vacina oral contra pólio)3ª dosePoliomielite (paralisia infantil)
Hepatite B 3ª doseHepatite B
Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*)3ª doseMeningite pneumocócica, pneumonia, sinusite
Influenza (*)1ª doseGripe
7 mesesInfluenza (*)2ª doseGripe
9 meses Febre amareladose únicaFebre amarela
12 mesesSRC (tríplice viral) dose únicaSarampo, rubéola e caxumba
Hepatite A (*)1ª doseHepatite do tipo A
Varicela (*)1ª doseCatapora
15 mesesVOP (vacina oral contra pólio)reforçoPoliomielite (paralisia infantil)
DTP (tríplice bacteriana)1º reforçoDifteria, tétano e coqueluche
Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*)reforçoMeningite pneumocócica, pneumonia, sinusite
18 mesesInfluenza (*)anualGripe
Hepatite A (*)2ª doseHepatite do tipo A
4 - 6 anosDTP (tríplice bacteriana)2º reforçoDifteria, tétano e coqueluche
SRC (tríplice viral)reforçoSarampo, rubéola e caxumba

(*) Não disponível na rede pública

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Texto da Revista Crescer - By Alexandra Diniz

Uma amiga, Vizinha, e Mãe me mandou este e-mail hoje! Muito divertido!

Por isso vou postar aqui!



***************************

Quando recebi a revista Crescer desse mês, fui direto para está matéria.Mas o que achei que seria educativo, acabou se tornando motivo de risos.
Adorei as respostas,Jô!
Sei que é longo, mas tenho certeza que você vai adorar!!

Dá uma olhada!


****************************

O que fazer quando a mãe do amigo do seu filho 'esquece' a criança na sua casa• Ligar e, educadamente, dizer que tem um compromisso (você tem um, mesmo que seja deitar no sofá para ver o seriado favorito) e que gostaria de saber a que horas os pais irão pegar a criança.
• Encarar o trânsito em uma empreitada 'delivery'
• Incorporar a criança à programação da casa. Se é hora do banho, ele vai para a banheira também, se é para dormir, para cama.
• Finja de desentendida. Ligue para a mãe e diga: 'Oi, tudo bem? Você me ligou? É que o telefone estava fora do gancho e fiquei preocupada que você estivesse tentando falar aqui...'



Como agir quando seu filho regurgita na amiga que não tem filho
- Peça desculpas e use os lenços umedecidos para limpar a moça.
- Tire sarro da situação. Fale que a mancha branca combinou perfeitamente com o sapato dela.
- Se ela não tiver percebido o incidente, faça cara de paisagem e comente sobre o último filme a que assistiu.



Como sair com seu marido - sem as crianças - pelo menos uma vez por semana
Simples. Você precisa decidir que quer fazer isso. Ficar com a avó, com a babá, com a vizinha, brincando na casa do amigo não é o problema. A questão é a prioridade que você dá para esse assunto na sua vida.

Como agir quando você vê a babá do seu vizinho fazendo alguma coisa errada.
Se for algo que coloque a vida da criança em risco, interfira na hora. 'Caso contrário, espere para comentar com o vizinho mais tarde', diz Roberta Rizzo, proprietária da Kanguruh, franquia especializada em babás. Prepare-se para qualquer tipo de reação dos pais, pois eles podem entender sua boa vontade como intromissão.

Como ser uma mãe ou pai bacana na reunião da escola
• 'Cumprimente os outros pais, sorria e esqueça comportamentos agressivos', diz Ligia Marquês, consultora de etiqueta e marketing pessoal.
• Siga os princípios básicos da educação: espere sua vez para falar, não faça caretas nem julgue as atitudes alheias (pelo menos não em voz alta)
• Guarde assuntos específicos, como um problema do seu filho, para uma conversa particular com o professor dele - para não expor a criança e porque os outros 20 pais agradecem.
• Evite fomentar discussões que nunca chegam a um acordo e nada de perguntas filosóficas quando a reunião já passou da hora de acabar.



Como brincar com seu filho 'desmaiada' no sofá da sala
• Faça bolinhas de sabão com ele em seu colo.
• Explore brincadeiras em que você só usa as mãos, como 'adoletá'.
• Diga que ele é o massagista e você, a cliente.
• Leia um livro para ele.
• Aposte em brinquedos que façam barulho. Isso vai mantê-lo entretido.
• Brinque de 'Cadê, achou', escondendo o rosto e, segundos depois, deixe seu bebê ver você.
• Use espelhos. Ele vai ficar hipnotizado pela imagem refletida ali.

5 coisas para dizer quando seu filho morde outra criança
1. 'Desculpe, ele não sabe o que faz.'
2. 'Estamos tentando fazer ele parar de bater nos outros. Bom, de alguma forma está funcionando.'
3. 'Não se preocupe, ele foi vacinado.'
4. 'Desculpe, os dentes dele estão nascendo, sabe como é...'
5. 'Filho, já não avisei que você engole um monte de bichinhos quando morde o amigo? Eca!'


Como contar ao seu chefe que você está grávida?
O melhor a fazer é conversar com seu chefe sem rodeios. Marque uma reunião e o prepare, dizendo que tem algo importante para comunicar (surpresa, só para o marido!). É importante frisar que a gravidez não vai prejudicar seu trabalho, que você está envolvida de cabeça nos projetos e pretende tocá-los até o dia do parto.


Como seu filho (e você) devem se comportar no playground
SAIBAM DIVIDIR
Seu filho tem de esperar a vez dele para usar o balanço ou pedir o brinquedo emprestado antes de pegá-lo. Se quiser sentar em um banco que já está ocupado, peça licença antes e pergunte se a pessoa está esperando alguém.



NÃO DEIXE A EMOÇÃO TOMAR CONTA,
caso vir outra criança jogando areia nos olhos do seu filho ou empurrando-o no escorregador. Chame a atenção do pestinha sem perder a calma nem alterar a voz. Se não funcionar, entretenha seu filho longe do agressor.




PUXE CONVERSA
com outras mães e incentive seu filho a fazer o mesmo com as crianças. Nesse caso, perguntas como 'vocês vêm sempre aqui?' estão liberadas.




O PLAYGROUND ESTÁ CHEIO DE PAIS E BABÁS,
mas nem por isso você deve deixar seu filho sob supervisão deles. Fique de olho, ainda que a distância, e seja o primeiro a socorrê-lo caso fique tonto depois do gira-gira.




HOMENS CUIDANDO DE CRIANÇAS SÃO IRRESISTÍVEIS.
Se levar seu marido ao parquinho, procure marcar território ao lado dele

3 maneiras para separar uma briga de crianças


• Pegue uma das crianças e leve para outro ambiente. Se forem muito pequenas, vale distraí-las com outra brincadeira, chamando para jogar bola ou mostrando um livro.

• Dependendo da briga, não se meta. Deixe as crianças se entenderem sozinhas.

• Interfira com o clássico 'deixa disso, vocês são amigos'.


Como fazer a avó seguir as regras da sua casa?

Como ela não vai ouvir, o melhor é ir direto na criança. 'Diga claramente que, na casa da vovó pode o que ela deixar, mas, na casa da mamãe, quem dita as regras é você', diz a psicóloga Denise Peres.


Como lidar com sua sogra e deixar claro que você é a mãe do bebê e que vai fazer as coisas da sua maneira?
• Respeite a experiência e boa vontade dela (se for o caso). Agradeça e sorria.
• Se achar que a sogra não tem razão, diga que prefere fazer de outro jeito e fim de papo.
• Peça para o pai da criança conversar com ela. Sua sogra nunca vai achar que você foi educada o bastante.


O que fazer com aquele móbile que você ganhou da cunhada e não tem nada a ver com a decoração do quarto do bebê?
• Seja sincera e pergunte se ela ficaria chateada caso você o trocasse.
• Agradeça e esconda no armário em um local de fácil acesso. Sempre que ela aparecer na sua casa, pendure-o no berço.
• Leve para o berço que fica na casa da sua mãe, da sogra ou do berçário.


O que falar quando seu filho não quer dar um beijo em alguém?
• 'Não sei o que está acontecendo. Ele anda com essa mania...'
• 'Ele não está com vontade agora. Peça de novo depois.'
• 'É vergonha.'
• 'Ele não gosta de você. Trabalhe isso na terapia...'


O que fazer quando a criança diz que uma pessoa é feia na frente da própria

• Se o ofendido ouvir, peça desculpas e só. Repreender a criança na hora pode deixar você ainda mais envergonhada. Vai que ela resolve defender seu ponto de vista e dizer que o sujeito é feio mesmo...
• Finja que não ouviu e tire a criança de perto da pessoa. Você não pode castigar seu filho por ser sincero.
• Sorria e diga que ele aprende essas coisas na escola.


Como não sentir saudade de tudo isso?
IMPOSSÍVEL. Aproveite as emoções - ótimas e péssimas - de cada situação. Anote as histórias, as falas, os foras. Fotografe, filme, registre como puder. E, sempre que estiver em uma saia justa, ria de você mesma. Ter filhos também propicia isso.

**************************************************




Alexandra, como já disse lá em cima, Foi uma vizinha muito queria, é mãe de uma adolescente e de um pequenininho como o meu filho, e uma profissional de primeira.

Faz ScrapBook para toda ocasião especial, e nos aqui no Data indicamos de olhos fechados!

Visite o site dela!


www.artpaperdesign.blogspot.com

Pós Dia das Mães

E o dia das mães passou...
E o presente que eu dei pra minha, foi ir visitá-la no Rio de Janeiro com a família-combo dentro do carro. Chamo de família combo, porque alem de ir eu, meu marido, e meu filhote, estavamos com meus 2 yorks no carro e os filhotinhos deles!¨

Seis horas e meia de estrada... Eu, Ele, um bebê e 4 cachorros... CAOS TOTAL!
Mas vale.. sempre vale!!!

Pude visitar e beijar muito minhas avós!
Puderam curtir o João mesmo com todo o corre-corre!

Passar o dia das mães com a nossa mãe não tem preço... vale qualquer sacrifício... E o que faço pela minha a 4 anos, é pegar a estrada e vir visitá-la sempre que possível!!!

Minha mãe é uma mulher e tanto! O Grande ponto de referência pra mim! Inteligente, Engraçada, Linda, Forte, Batalhadora, Cheia de qualidades!!! Eu não seria quem eu sou, se não tivesse sido criada por ela!!! Todo agradecimento é pouco...

Minhas avós então...
um capítulo à parte... chega a doer o coração viver longe delas... sou um grude mesmo! Amo de paixão! Participo! Acompanho... são grandes alegrias na minha vida...

Presentes?
rs.... Ganhei uma cortina na sala! Não precisam fazer careta... eu que pedi! Adoro ganhar coisas pra minha casa!!! Até que ela fique com a minha cara, todos os meus presentes são direcionados!!!

A Tirada do final de semana?
Minha irmã, uma "tia" linda do meu filho, levou o pimpolho pra brincar no parquinho de um shopping no Rio de Janeiro... no trocador, uma senhora vira pra ela e diz: "que menino lindo, cabelo de anjinho!"... minha irmã imediatamente diz: "Cabelo de anjinho, mas se você reparar bem na quantidade de roxos que esse menino tem, vai ver que de anjinho ele não tem nada!"

MEU FILHO!!!
Cheio de cores.... como a minha amiga Pri comentou num post antigo!

Parabéns a todas as mães!!

Fiquem com a reportagem do G1.

**** Dicas Para Quem Quer Ser Mãe ****

terça-feira, 6 de maio de 2008

Dia Das Mães está chegando!

Domingo vou comemorar o meu segundo DIA DAS MÃES oficial!
Oficial, porque antes desses teve um outro onde eu já estava grávida (com 10 semanas de gestação), Fui visitar minha melhor amiga na Alamenha e dar-lhe a notícia pessoalmente!

Com isso, eu e meu marido não estávamos presentes com as nossas mães (futuras avós), e deixamos um dvd especialmente gravado para o grande dia onde dávamos de forma engraçada, a notícia de que logo comemorariam também o dia das Avós!

No dvd, tinha um mini video-clip com a música "Ligeiramente grávida" um clássico dos anos 80!
As irmãs e os Pais , sem saber do que se tratava, ficaram responsáveis por entregar o dvd na manhã de domingo!!! Recebemos MUITOS telefonemas emocionados... e nós lá... quase do outro lado do mundo!

Fica a dica... pras recém-grávidas de plantão... loucas pra dar a notícia de forma criativa! Nos fazemos o mini-clip aqui no Data, do jeito que você quiser! Para qualquer notícia que queira dar!

No ano passado, meu filhote estava com 4 meses, e eu ganhei uns bilhetes LINDOS do papai dele, escrevendo como se o pequeno tivesse ditado as cartas... outra emoção! Imagina quando ele estiver mesmo escrevendo as cartinhas dele?

Sim, porque toda a mãe têm a ilusão de que o filho alem de muitos beijos e abraços, vai escrever muitas cartinhas cheias de palavras doces... será que vai? Ou vai continuar me presenteando com roxos, arranhões e outras estripulias?

Dia das mães não é só no segundo domingo de maio... ele é todo domingo...
todo final de semana... toda semana cheia... 24/7...
porque ninguem deixa de ser mãe... é um dos poucos papeis que assumimos e que nos acompanham pro resto da vida!!!

Arrependimento?
ABSOLUTAMENTE NENHUM!

SER MÃE É..... Uma delícia!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mini-Cama

Quando o filho passa de 1 ano e meio, toda mãe se pergunta... Quando devo trocar o berço, pela mini-cama? Afinal, ele já fica em pé, já anda, muitos inclusive já correm.... e inevitavelmente começam a querer PULAR do berço! Ai você pensa no estrago que seria ele caindo daquela altura toda, e comeca a "encasquetar" com a tal da mini-cama.

Aqui em casa, isso aconteceu quando ele tinha 1 ano e 3 meses, porque o pequeno é um molequinho de primeira... e já tinha descoberto como pular do berço camping... a aventura no berço oficial era uma questão de tempo... (curto! muito curto!)

Visitamos a ETNA e a TOK&STOK, pesquisamos preços, medimos, fizemos teste drive (deitamos nós e ele....) e decidimos por uma que alem de ser QUASE NO CHÃO, tambem tem "abas protetoras"... ou seja, chance baixa do rebento cair e se machucar!

Chegamos em casa, montamos e ele AMOU! Precisava ter registrado a felicidade dele em perceber a liberdade que estávamos dando! Ele poderia entrar e sair da cama a hora que quizesse! Colocamos um portãozinho na escada pra evitar maiores surpresas... e voilá! Uma nova fase começava ali!

Na primeira manhã ele esteva tão exitado, que acordou cedissimo (eu e o pai dele estávamos mortos de cansaço)! Tentamos enrolar um pouco ele... eu fui la e deitei com ele na mini cama...

DETALHE TRASH: Se eu quizesse eventualmente dormir na mini-cama, não preciso nem dobrar os joelhos pra caber! A Cama tem 10 cm a MAIS que eu... e mesmo assim é chamada de mini-cama... será que eu me enquadro na categoria MINI-MÃE? Sempre achei que eu era mais SUPER-MÃE!!!

Tem menos de 1 semana que a mini-cama está por lá... e hoje só um pensamento povoa minha mente... Como o tempo voa... e os filhos crescem.... RÁPIDO DEMAIS! Já consigo imaginar ele me pedindo a chave do carro... e me dando a notícia que serei avó! Vou na farmácia comprar um creme anti-rugas, preciso de um com urgência!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Roxos e Tombos

Não sei se toda mãe passa por isso, ou meu filho é mesmo "um furcão"!!!

Ele tem 1 ano e 4 meses e não para quieto um segundo. Nao existe um espaço de 5 dedos entre todos os roxos que ele tem espalhado pelo corpo... Quem vê deve achar que a gente espanca ele em casa! Na Testa, na Bocheca, no Queixo, na Cabeça, na Perna, nos Braços... ão existe um único lugar são e salvo nele!!!

Mas ele sobre no sofá, na escada, na mesa, no banquinho, no muro, no montinho que tem no jardim, em cima do carrinho, em tudo!!! Se for mais alto que o chão já entra na lista!

Vive tomando tombo... mas vamos fazer o que? Enrolar ele em plastico bolha? (clique aqui para estourar um monte delas! É um site divertido cheio de bolinhas!)

Fico lembrando de um comercial... da Gelol eu acho, que a mãe embrulhava o filho como a Graneiro embrulha seu computador para uma mudança... a coitada da criança mal andava... Acho que será a solução para o meu!!!

Pior que as avós, ficam horrorizadas com a quantidade de roxo que ele tem... e ainda temos que ficar explicando que "somos bons pais, olhamos nosso filho o tempo todo... mas incrivelmente, ele cai quandoa gente pisca!"

Sim, basta uma piscada pra ele conseguir fazer algo absurdo (como bater com a orelha no batente da porta... imaginam?)

Alem de Gelol? E Plastico Bolha....
Alguem conheçe uma forma EFICAZ do filho não cair?
Pagamos uma boa recompensa pela melhor sugestão!
rs...